capítulo 010

6.6K 563 496
                                    

Sentei na arquibancada e olhei para o céu, com certeza vai chover mais tarde. O treino já estava acontecendo e via Cedric concentrado com o semblante fechado, parecia que no campo só existia ele e o pomo de ouro. Depois de alguns minutos o Cedric percebeu minha presença na arquibancada, e deu um sorriso para mim com um aceno de mão.

Retribui o gesto antes que ele voltasse sua atenção para o treino, sinto um pingo no meu nariz e resmungou um palavrão. Logo começa cair uma chuva e o pessoal sai do treino, Cedric vem até mim e me comprimentou com um abraço.

—Vamos sair daqui ou vai pegar um resfriado– ele colocou seu braço em volta do meu ombro e saímos correndo para dentro.

Assim que entramos no colégio, eu escorreguei e tento segurar no Cedric mas foi em vão. Nós dois caímos no chão e rindo.

—Machucou?– perguntou me ajudando a levantar.

—Não mas a minha bunda tá doendo– resmunguei ficando de pé e voltando a andar.

Ele riu e me acompanhou até a minha comunal. Entro e vejo Mattheo olhando para o fogo verde, o nariz dele estava sujo de sangue e a gola da sua camisa também, o sangue escorria do nariz e ia até o queixo.

—Oque aconteceu com seu nariz?– perguntei fechando a porta e caminhando até ele.

—Pergunta para o Malfoy– diz sem olhar para mim.

—Onde ele tá?– pergunto com receio da resposta.

—Não sei, talvez na enfermaria– respondeu e olhou para mim.

Me aproximei mais e vi sua mão com hematomas, com certeza foi uma briga feia.

—Que merda você fez?– falei dando uns passos para trás e Mattheo se levantou vindo na minha direção.

—Porquê se importa? Ele nem liga para você– ele parecia irritado com aquela situação.

—Você não sabe de nada– digo com raiva e abro a porta, mas ele fecha de novo.

—Você não vai atrás dele, né?– fico quieta e ele deu uma risada forçada– Como você é tola, tão tola que chega à ser idiota da sua parte se preocupar com um cara que sempre te humilhou na frente de todo mundo desde sempre– ele se afastou e sentou no sofá de novo.

—Não fala como se soubesse de tudo– ele me encara e depois desviou o olhar.

—A escolha é sua, mas ele faria o mesmo por você?– perguntou e eu parei para pensar.

Ele faria o mesmo por mim?.

—Foi oque eu pensei– diz com ar de deboche, me fazendo sair do transe.

—Então pensou errado– falo olhando para ele e abrindo a porta.

Seu sorriso vitorioso se desmancha quando eu abri a porta e saio. Andei até a enfermaria e procurei pelo Draco, vejo ele conversando com Dumbledore. Espero a conversa acabar antes de ir até ele, Dumbledore me vê e franzi a testa.

—Porquê está molhada?– perguntou e eu dou um risada sem graça.

—Estava assistindo o treino e começou a chover– falei colocando os braços atrás das costa e ele me olha desconfiado.

—Tudo bem, cuidado para não pegar um resfriado– ele disse indo embora.

—Oi– Draco diz quando eu me aproximei.

—Oi– dou um sorriso curto e observei seu rosto.

Ele tinha um corte e um hematoma na bochecha e outro corte no lábio inferior. Sua camisa branca estava toda amarrotada e fora da calça, o cabelo também estava meio bagunçado.

𝑶 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒐/𝐌𝐚𝐭𝐭𝐡𝐞𝐨 𝐑𝐢𝐝𝐝𝐥𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora