capítulo 006

8K 694 604
                                    

Deu horário de me encontrar com Cedric no corredor, andei em passos leves para evitar barulhos. Quando estava chegando eu escutei um voz feminina.

—Por favor Cedric, vamos concertar as coisas– era a Cho, me esconde atrás de um parede para ver tudo.

—Você estragou tudo Cho, decidiu ficar com Potter e tá tudo bem– ele diz segurando as mãos dela.

—Mas eu te amo– ela fala chorando.

—Não vou ser sua segunda opção, estou me envolvendo com a Izabela agora e ela deve está chegando para me encontrar aqui, preciso que vá embora– ele diz firme e a garota o beija a força.

Ele se solta dela e a encara por uns segundos antes de beijar ela de novo, eu saio de trás da parede e saio andando em passos firmes.

—Merda, Izabela volta aqui– Cedric me chama e eu ignoro.

Apresso meus passos quando escuto ele vir atrás de mim, mas não foi consegui fugir dele.

—Me solta Cedric– digo irritada e ele faz oque eu peço.

—Eu sei que para isso não tem explicação, então vamos recomeçar– ele tenta concerta e eu dou um suspiro pesado.

—Vai à merda Cedric– falei e sai andando.

Andei até a torre de astronomia e fiquei andando de um lado para o outro. Aquela xing ling e aquele lufano idiota.

Olha o racismo.

A minha consciência gritou e solto um grunhido de raiva.

Como pude ser tão idiota?.

—Vai afundar o chão se continua andando assim– Mattheo me pega de supresa.

Me sento em um degrau e apoia a minha cabeça no joelho, o moreno senta do meu lado e fica encarando o chão.

—Porquê tá com essa cara de velório?– pergunta e eu reviro os olhos.

—Você não liga para isso, só quer saber por curiosidade– digo dando de ombros.

—Exatamente, menina esperta- ele acendeu um baseado– Que tal a gente acender um, ficar de boa e você me contar oque aconteceu?– pergunta e eu pego da sua mão.

—Foi só uma decepção mesmo, nada demais, uma hora ou outra os dois iam voltar– falei dando mais um trago e passando para ele.

—Ele que tá perdendo, trocar uma mulher dessa por causa daquela menina anêmica é demais– ele fala indignado e passa o baseado.

—Ele ama ela Mattheo, não posso competir contra isso– ele dá de ombros.

Minutos depois eu estava me sentindo mais leve e tudo tinha graça. Eu girava enquanto cantarolava uma música do mundo trouxa, Mattheo achava graça e ficava dando umas risadinha.

—Vai acabar caindo se não sentar– ele falou e eu parei de girar.

Me sentei ao seu lado e coloquei minha cabeça no seu ombro, ele pareceu ficar rígido com o meu gesto.

—Até que você não é tão babaca assim– falei brincando com uma mecha de cabelo.

—E você não é tão chata– foi a última coisa que eu ouvi antes de dormir.

Acordei no meio da noite perdida, olhei para os lados e não reconhece nada.

Aquele quarto não é meu e nem da Melina.

Rolei meus olhos pelo quarto e vi Mattheo todo encolhido na poltrona, ele dormia tranquilamente, parecia desconfortável. Levantei e andei até ele em passos leves para não fazer barulho.

𝑶 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒐/𝐌𝐚𝐭𝐭𝐡𝐞𝐨 𝐑𝐢𝐝𝐝𝐥𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora