21

702 76 21
                                    

(continuação)

Algum abre a porta... É o Carlos.
Com uma expressão de tristeza, que me deixa preocupado ao lembrar de Julie não ter me dado notícia.
Parado na porta ele diz:

-- ah,oi...a Julie não tá em casa.

-- tudo bem com ela? E com você? Onde ela tá?

-- tá no hospital...(meu coração acerela ao ouvir isso)... é a mamãe,ela não tá nada bem.(por isso que a Julie sumiu)

-- eu sinto muito, espero que ela melhore.(sinto mesmo)

-- ela não vai, já não tem esperança.(fala cabisbaixo,eu nunca vi ele assim)

-- a Julie não vai aguentar isso...(ele levanta o olhar para mim) eu já sei sobre...

-- sobre o Jace,(ele completa a minha frase)meu irmão que morreu antes de mim.

Ficamos em silêncio por um tempo. Sem saber o que dizer para conforta-lo, me despeço e vou em bora.

Não acredito que quando conseguimos realizar o nosso sonho, algo acontece pra tirar a alegria .
Eu tenho que falar com a Julie.

[...]

Deitado no chão da sala,dedilhando a minha guitarra sem ânimo nenhum. Alex e Reggie chegam de algum lugar que eu não sei. Depois que assinamos o contrato, eles saíram para comemorar mas eu tava preocupado demais com a Julie na hora, e fui procurar por ela.

Eles estavam conversando sobre alguma coisa, que eu não estava prestando atenção, então quando me avistam no chão, param no mesmo instante.

-- o que foi amigo?(diz Alex se ajoelhando no meu lado) você tá bem?

-- é cara, você tá com uma cara assim( Reggie tenta fazer uma cara triste, mas sai uma careta)

-- eu não tô não

-- tá sim. Anda fala logo o que aconteceu ( insiste Alex e agora Reggie se senta no meu lado)

-- a mãe da Julie tá doente,e doente mesmo. Eu não sei quanto tempo ela ainda tem, mas pelo o que o Carlos disse não muito.

Os dois ficam sérios e ao mesmo tempo espantados com a notícia.

-- meu Deus, a Julie tá bem?(pergunta Alex,agora se sentando também)

-- não sei, isso é o pior! Ela não me dá notícia, e eu nem perguntei pro Carlos o nome do hospital. Eu sou  idiota mesmo(falo discontando na guitarra que faz um som horrível)

-- não fica assim, você não pensou direito na hora...e você nem falou sobre a gravadora né (diz Reggie pensativo)

Alex da um tapa nele

-- se toca Reggie, quem vai pensar nisso em uma situação dessa?( Reggie assenti )

-- cara a gente tem que achar a Julie, pra dar apoio sabe(Reggie sugere)

-- vamos ligar pro tio Ray,pra perguntar onde é o hospital.

-- ok!

[...]

Indo para o hospital, graças ao Ray que passou o endereço. Procuramos o quarto onde a Rose e a Julie devem estar.
Julie estava sentada em uma cadeira ao lado de Rose,que estava com os lábios secos e quase brancos,e olheiras.

Me aproximo e falo com Rose,conto algumas piadas para fazer-lá rir,e consigo. Sento no lado de Julie,que não está muito bem,apesar de tentar não transmitir isso,eu consigo ver em seu rosto a dor.
Entrelaço meus dedos em sua mão,e ela não nega,pois segura firme,como se pedisse ajuda.

Depois de uma hora, Rose pega no sono,e eu e Julie saímos do quarto. E vamos para a sua casa, enquanto o Ray fica no hospital para fazer companhia.

Estamos na sala agora,sentados no sofá em silêncio,e parece que Julie não vai conseguir falar alguma coisa. Então a única ideia minha cabeça é: fique até ela se sentir bem.
Ela liga a TV,mas parece não prestar atenção. Apoia sua cabeça em meu ombro,e vejo suas lágrimas descendo,em silêncio.
Sinto um aperto no coração vê-lá assim,se eu pudesse tiraria essa dor dela,e passaria para mim.
Percebo que ela vai pegar no sono,e logo ela fecha os olhos.

[...]

-- oi...eu dormi?(pergunta levantando seu rosto para mim)

-- sim,mas tudo bem você tava precisando mesmo.(digo dando um sorriso)

Ela olha para mim por alguns segundos, com uma expressão de tranquilidade. Talvez ela já esteja melhor para eu ir. Já são dez horas da noite. Ela solta um suspiro,olha as horas e se exalta.

-- aí mds já tá de noite!

-- é,e eu tenho que ir,mas acho que os meninos já dormiram para vim me buscar (falo sem graça coçando a nuca)

-- por que você não dorme aqui? Quer dizer em um quarto que não esteja ocupado. Eu uso o dos meus  pais e você o meu...

Não esperava por essa.

-- tem certeza? O seu pai não vai achar estranho...

-- não,ele vai entender. Pode ir dormir agora,eu vou tomar um banho. Tirar essa roupa de hospital (fala se levantando)

Fico sem reação, quando ela me deixa sozinho na sala, e sobe as escadas.
Então subo as escadas a procura do quarto de Julie, o encontro e entro. Pulo na cama. Acho que realmente eu preciso descansar.

Julie Molina

Saio do banheiro do quarto dos meus pais, e lembro que esqueci de pegar minhas roupas para me trocar.
Entro no meu quarto, e vejo Luke dormindo de bruços.

Ele é tão lindo dormindo....

Vou até o meu o meu armário e pego alguma roupa, que seja fácil de vestir e confortável. Acho um vestidinho simples de dormir.
Me visto ali mesmo, já que Luke está dormindo.

Chego perto dele, observando seu rosto. Ele tá de boca entreaberta. Aí meu Deus aqueles lábios já tocaram os meus.
Acaricio o seu rosto. E o olho por mais um instante antes de sair.
Ele abre os olhos. E entro em desespero.
Ele me pegou o vendo dormir.

Dá um sorriso, e me puxa para a cama.
E eu cedo.

Cap meio longo,mas quem amou dá uma estrelinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cap meio longo,mas quem amou dá uma estrelinha.  Quem amou a nova música da Olívia??

Você Me Ama? { Juke }Onde histórias criam vida. Descubra agora