Acima de tudo

348 38 18
                                    

— Kaiser? — Ouviu a voz de Arthur do lado de fora de seu quarto e logo após algumas batidas fracas, tirando-o de seus pensamentos.

A julgar pelo tempo em que ficou sozinho em seu quarto, Joui provavelmente já havia explicado para ele de um jeito mais compreensível os acontecimentos recentes e agora estavam ali em sua porta, preparados para mais uma conversa da qual Kaiser não sentia vontade de participar de novo. Estava cansado demais por fazer apenas perguntas que não seriam respondidas, as respostas estavam todas com o outro Joui. Precisava dele para entender e ele não estava aqui agora.

Levantou-se preguiçosamente da cama, se preparando para encontrar seus amigos na porta o encarando com um olhar repleto de dúvida, mas ao abri-la se deparou apenas com Arthur, que tinha um sorriso no rosto.

— O Joui vai fazer bolo — disse simplesmente e ao perceber o olhar confuso de Kaiser em sua frente riu baixinho, coçando a nuca. — Acho que nenhum de nós quer falar sobre aquilo agora, então a gente vai passar a noite se divertindo. Quer vir com a gente?

Ficou olhando-o em silêncio enquanto um sorriso discreto surgia em seu rosto. Aquele ainda era o primeiro dia desde a volta de Joui do Japão e parando pra pensar agora, devia estar sendo horrível para ele se ver nessa situação confusa e sem sentido, no fim das contas ele mal esteve presente na verdade. Uma noite calma e divertida parecia a melhor coisa possível agora, ainda mais ao lado das duas pessoas que mais significavam para si — com sorte, seriam de fato aqueles dois. Apesar de querer respostas, queria o seu Joui naquele momento.

— Mas é claro — respondeu, vendo o sorriso de Arthur crescer ainda mais.

Seguiram para a cozinha calmamente, encontrando um Joui muito sério analisando um grande livro de receitas com Ivete ao seu lado, pensativos.

— Oi, gente. Eu trouxe o Kaiser — Arthur comentou enquanto se aproximava dos dois.

Kaiser se juntou a ele, parando ao seu lado com as mãos nos bolsos da calça. Joui olhou-os por um momento com um sorriso no rosto, mas logo a feição se tornou séria novamente, voltando a olhar para o livro.

— Bolo de nozes, de frutas cristalizadas, de mirtilo... — Joui começou a murmurar enquanto folheava as páginas, incerto. — São muitas opções.

— Tô dizendo pra esse guri que bolos simples são melhores e mais fáceis de fazer, mas ele insiste que "sabe fazer melhor que isso" — Ivete comentou, olhando-os indignada. Aparentemente, ela havia chegado ao apartamento há pouco tempo.

— Eu sei fazer melhor que isso — o japonês retrucou sem desviar o olhar do que lia. Apertou as sobrancelhas, aproximando mais o livro do rosto. — O que significa untando?

— Tô te dizendo, se fosse uma receita mais simples tu não estaria perguntando isso.

— Eu sou japonês!

— Eu quero bolo de sorvete — Arthur declarou descontraído, se apoiando no balcão ao lado de Ivete e cessando automaticamente a discussão.

Ambos os olhares viraram para ele na mesma hora, silenciosos. Kaiser sorriu discreto, se encostando em uma parede próxima para observar a cena interessante que acontecia em sua frente.

— Bolo de... sorvete? — Joui questionou lentamente, parecendo considerar a alternativa.

— Nem muito difícil, nem muito fácil — o guitarrista continuou, levando o assunto tão a sério quanto o japonês minutos atrás.

— Isso é verdade — Ivete concordou, olhando para Joui. Ao lado dos dois, Arthur os observava com uma feição angelical e pidona, quase como se implorasse em silêncio para seu pedido se realizar, quebrando completamente a feição analista de Joui que suspirou, levantando a mão para apertar a da mais velha em um acordo. — Decidido então, bolo de sorvete! E tu não pense que vai ficar parado aí na porta só olhando, guri. Pode ir vindo pra cá já.

Meu amor me guia até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora