Trabalho como revisor de texto, o que significa que estou sempre ocupado lendo. Recentemente recebi um livro intitulado O livro maldito. Confesso que ri do nome, mas hoje tenho consciência de que a graça era infundada. Ao ler este volume, talvez você não passe pelo mesmo que passei. Ainda assim, como seu amigo, resolvi listar as orientações a seguir para ajudá-lo. Para mim não há mais saída, porém você ainda pode ter uma chance. (Tentei deixar este conteúdo o mais sucinto pos sível para que os editores não notassem esse acréscimo meu. Se tudo der certo, você tem em mãos um verdadeiro guia de leitura.)
1°É muito provável que você tenha pagado por este livro. Ou talvez o tenha ganhado de presente. Seja como for, sugiro que o leia diariamente. Se algum dia você não puder ler, pegue-o e peça-lhe desculpas. Tenho certeza de que será perdoado.
2°Nunca leia mais de um capítulo por dia. Sei que você deve gostar de dormir à noite e com certeza não quer que isso mude. Entre tanto, se por acaso não me escutar, talvez comece a ver vultos. Digo mais: não os provoque, não os ignore e não finja que não os está vendo.
3°Fale bem deste livro a todos com quem conversar. Elogie-o ao máximo e não se preocupe: se alguém pedi-lo emprestado, empreste. Assim você se livrará do livro e da maldição, então divulgá-lo é sua melhor escolha daqui para a frente.
4°No décimo dia de leitura, as vozes começarão a atormentá-lo. Não se preocupe, apenas não faça o que lhe pedem, até porque você não é um assassino.
5° Mantenha este livro sempre por perto. É perigoso perdê-lo de vista, e ele sabe disso. Então, cuidado, pois às vezes você não o encontrará no mesmo lugar onde o deixou. Por isso, preste muita atenção, você precisa continuar lendo este livro.
6°Imagino que a vontade de se livrar do livro seja enorme, mas fique atento: ele sempre saberá quando você sentir essa vontade. Portan to prepare-se, o mundo dos mortos fará parte de suas noites. Não saia da cama até o amanhecer e procure dormir antes da meia-noite. Se você sumir, a culpa será toda sua!
7°Nunca leia quando estiver sozinho, esteja sempre acompanhado, pois em todos os cantos da casa você estará sendo observado. Eles querem conhecer você. Não permita.
8°Talvez você passe muito tempo lendo este livro, mas garanto que pelo menos a leitura será passageira. Não fique com medo, leia! Suas noites não serão tão longas se você mantiver a leitura em dia. E tome cuidado sempre, não pule capítulos, leia na ordem. Seus entes queridos serão gratos a você, acredite.
Escrevi tudo isso com o intuito de ajudar você. Afinal, fiz escolhas muito ruins quando estava lendo os contos. Então, recomendo que cumpra todas as regras.
Antes de enviar o livro à editora, recebi uma ligação de um dos autores. Rindo, ele perguntou se eu ainda estava vivo. Estou, mas não sei se isso é exatamente bom...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Maldito
KorkuCreepypastas Macabras e Contos de Terror. ⚠️ALERTA⚠️ Este livro é um tanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os ser humanos podem fazer. E quando eu digo terrível explica quero dize...