03. Mudanças na Vida de Harry

169 13 1
                                    

N/A: Hello, potterheads… paciência com Harry, porque ele é lento kkkk boa leitura!

~ ~ ~ ♡ ~ ~ ~



No dia seguinte, Hermione ficou até após o almoço com seus pais, dedicando um tempo especial para eles, com saudades de casa.

Voltou para seu apartamento e tirou os sapatos, se jogando no sofá. Ouviu Crookshanks miando alto, olhou para ele e ele pulou em seu colo, ronronando. Hermione riu e acariciou seus pêlos macios, suspirando tranquilamente. 

Estava quase cochilando quando ouviu barulhos na janela. Se levantou e Crookshanks miou reclamando, se afastando e indo para o quarto. Hermione revirou os olhos e foi até a janela, pegando a carta com a coruja e dando um aperitivo para ela, que já guardava próximo à janela para facilitar. 

Fechou a janela e voltou para o sofá, se sentando e abrindo o envelope ao ver de onde veio. Londres. Pegou a carta e sorriu ao ler. Era de Thomas. 

- Um fofo, realmente. - pensou alto e suspirou.

Pegou um papel e um envelope, respondendo à sua carta. Avisou que chegou bem, sendo muito bem recebida pelo seu gatinho. Agradeceu a preocupação dele e se despediu, pedindo para que ele se cuidasse.

Colocou a carta no envelope e escreveu os endereços, levando até a coruja e vendo ela a levar. Suspirou e foi para seu quarto, pensativa, com mil pensamentos na cabeça.

• ♡ •

Os dias se passaram, logo as semanas estavam passando e então dois meses se passaram desde a visita de Hermione no Ministério.

Harry não conseguia tirar da cabeça a imagem de Hermione saindo do Ministério com Thomas, mas se esforçava muito para isso, afinal, não entendia porque estava se sentindo assim. 

Não soube quando ela foi embora, não recebera uma carta da amiga, tampouco enviou uma. Ela havia surtado no dia da festa, ele achava que ela quem precisava tomar a iniciativa.

Louise estava sentindo um certo ciúmes de Harry com Hermione, apesar de ele passar muita segurança para ela. Ela passara a ficar mais tempo no apartamento de Harry, já faziam mais ou menos dois anos que eles estavam namorando, eram íntimos demais e ela já tinha sua chave, de qualquer forma.

Harry gostava do tempo que passava com Louise, mas ainda sentia que faltava algo. Não tinha coragem de pedir Louise em casamento ainda, não sabia se estaria pronto para dar esse passo, apesar de saber que ela já esperava isso, mesmo que não falasse.

Mais dois meses se passaram e ele decidiu pedir Lou em casamento no dia do seu aniversário. Seus pais vieram para Londres em segredo - ela achava que eles iriam precisar ficar trabalhando na Irlanda. Arrumaram o apartamento de Harry, ele chamou as amigas dela e os maridos delas. Rolf e Luna foram também.

Harry não mandou mensagem para ela o dia todo, queria que ela ficasse preocupada mesmo. Perto do horário que ela saía do trabalho, mandou uma mensagem falando que ia chegar mais tarde, mas pra ela fazer o jantar que eu iria jantar com ela.

Ela só respondeu um "ok" seco. Apagaram as luzes e ficaram em silêncio. Lou entrou pouco tempo depois e acendeu a luz, assustando quando todos gritaram parabéns.

- Por Merlin! - ela gritou com o susto e começou a rir, aquela risada gostosa que Harry amava. - Vocês querem me matar?

- Não mesmo. - ele respondeu. Ela sorriu para ele. Seus pais foram parabenizar a filha, seguidos pelos amigos, Rolf e Luna e então ele. 
Harry sorriu ao se aproximar.

- Por isso não mandou mensagem o dia todo, Harry? - Ela perguntou delicadamente.

- Claro, amor. Não achou que eu tinha esquecido seu dia, né? - Harry a abraçou pela cintura e depositou um selinho delicado em seus lábios. 

- Por um momento, pensei… - ela admitiu e passou os braços ao redor do pescoço dele, entrelaçando seus dedos nos cabelos macios dele. Ela amava acariciá-los.

- Nunca, meu bem… - ele sorriu.

- Acho bom… - ela lhe roubou um selinho e o transformou num beijo lento e delicado, carregado de todo o amor que sentia por ele.

- Oh, casalzinho, podemos ter a presença da aniversariante um pouquinho também? - uma amiga dela disse e todos riram. 

Harry e Lou interromperam o beijo e riram, se afastando. Ela correu animada até a amiga, conversando sobre a festa surpresa após pegar uma taça de vinho.

- Harry, você vai mesmo fazer isso? - Rolf perguntou, se aproximando de Harry, que admirava Lou feito bobo.

- Eu vou, Rolf. Preciso fazer isso. 

- Precisa ou quer?

Harry olhou para o amigo. - Quero fazer isso. Não tenho porque não fazer.
Rolf suspirou. Era óbvio que Harry sentia algo por Hermione, de tanto que enchia seu saco falando sobre ela no trabalho, várias vezes. Mas Rolf não podia fazer nada se o amigo havia se decidido, ele sabia o que estava fazendo.

- Tudo bem. - Rolf sorriu e suspirou.

A festa foi ótima e então chegou o momento de cantar parabéns e cortar o bolo. Harry respirou fundo e cantaram parabéns. Lou assoprou as velinhas e sorriu, estava tão maravilhada com a surpresa. 

Chamou Harry e ele se aproximou, tirando uma foto com ela, depois ela tirou com todos. Então cortou o bolo e ofereceu o primeiro pedaço para Harry, como esperado. Eles deram um selinho quando ela lhe entregou o pratinho. Depois, sua mãe foi ajudá-la a distribuir os pedaços e ela se aproximou de Harry com seu próprio pedaço.

E o plano estava em ação. Harry deixou o prato sobre a mesinha, pegou o morango de seu pedaço e levou na boca de Lou. Ela sorriu e mordeu o morango, sentindo algo duro. Olhou para o morango e viu o anel. 

- Harry…? - arregalou os olhos e ofegou, olhando do morango para Harry e voltando a olhar para o morango. 

Harry se abaixou, apoiando um joelho no chão. - Lou, aceita se casar comigo?

Ela começou a chorar enquanto tirava o anel do morango e olhava para Harry, emocionada. - Claro que aceito, Harry! Por Merlin!

Harry sorriu emocionado e se levantou. Uma amiga pegou o bolo e morango de Lou e Harry a abraçou forte. Todos bateram palmas enquanto o casal ria e chorava de emoção. Harry pegou sua varinha e limpou o anel de noivado, colocando-o no dedo de Lou. 

- Eu te amo tanto… - ele sussurrou.

- Eu te amo demais, Harry! - ela sussurrou e eles se beijarem apaixonadamente, por um momento se esquecendo de todos os convidados, sendo apenas eles dois ali.

Dividida Entre Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora