N/A: Hello, potterheads, boa leitura!
~ ~ ~ ♡ ~ ~ ~
Mais alguns meses se passaram e o dia do casamento estava se aproximando. Hermione estava à mil, ansiosa, animada, tendo ajuda de todos que a amavam para preparar o casamento perfeito. E realmente teve.Harry fora convidado - ela ainda o amava demais, e às vezes se pegava pensando nele, mas acima de tudo ele sempre fora seu melhor amigo e ela achou que deveria convidá-lo - e, apesar de ninguém realmente achar que ele iria, ele foi.
Hermione estava incrivelmente linda e ele sentiu seu coração acelerar ao mesmo tempo em que se partia novamente. Ela estava linda, mas não era para ele. Ela estava se casando, mas não com ele. Harry sabia que seria uma tortura consigo mesmo presenciar aquilo, mas precisava ir, precisava se abrir uma última vez...
Hermione somente notou sua presença durante a festa, mas evitou se aproximar dele, ficando mais com Thomas e seus pais, e às vezes com os amigos.
Rolf se aproximou de Harry, que estava próximo ao bar. - Você sabe que não deveria ter vindo, né?
- Eu sei... - Harry virou seu quarto copo de whisky. - Mas eu precisava.
- Não faça nenhuma besteira, Harry, por favor.
- Não vou. - ele revirou os olhos e pegou outro copo de whisky, bebendo de uma vez também.
Rolf suspirou e se afastou, indo conversar com Luna. Rony se aproximou e apertou o ombro de Harry, olhando para Hermione dançando alegremente com Thomas.
- Sempre pensei que vocês ficariam juntos. - ele disse.
- É o que eu mais queria, Rony... - Harry suspirou.
- Você é um idiota, Harry. - Rony o olhou.
- Eu sei...
- Quem sabe um dia...? - ele deu de ombros.
- Eu acho que... - mas Harry foi interrompido por uma voz falando que era hora dos discursos.
Todos se sentaram, mas Harry e Rony ficaram encostados no balcão do bar, observando enquanto algumas pessoas importantes para Hermione ou Thomas faziam seus discursos, inclusive Rony.
Harry virou mais um copo de whisky, que descia queimando. Tomou a coragem que precisava junto da última dose e foi até o pequeno palco, pegando o microfone. Já estava razoavelmente bêbado, mas sóbrio o suficiente para saber o que estava falando.
- Olá a todos! - ele disse.
Ele recebeu alguns aplausos, mas quem realmente sabia da sua história com Hermione "por trás das câmeras" ficou tenso. Hermione ficou muito tensa e olhou para Thomas, que suspirou e segurou sua mão.
- Bom, como sabem, sou o melhor amigo da noiva... - ele sorriu, mas suspirou. - Ou costumava ser... - olhou para Hermione, sentindo as lágrimas caindo por seu rosto, sem se importar. Esqueceu todos que estavam ali e focou somente nela, a mais linda de todo o mundo. - Hermione... eu fiz muitas besteiras na minha vida, tenho consciência disso, e uma delas foi ter feito escolhas erradas, foi não ter percebido o que era óbvio... eu não percebi isso, até acordar um dia e perceber que perdi anos da minha vida... e ela se tornou cinza sem você... - ele respirou fundo, sem tirar seus olhos dela.
Hermione estava chorando em silêncio, apenas lágrimas caindo por seu rosto. Apertou a mão de Thomas e respirou fundo. Todos estavam atentos ao discurso de Harry, sentindo a dor do rapaz.
- Nós dois sabemos o que é isso, Mione. - ele continuou. - Sua amizade trouxe um colorido para a minha vida, você esteve comigo nos momentos mais difíceis e também nos melhores momentos, desde o nosso primeiro ano em Hogwarts, e eu sei que sempre fui tão sortudo por isso... - ele respirou fundo, tentando controlar as lágrimas apenas para conseguir terminar. - E eu espero ter sabido dar valor, mas acho que não soube... porque às vezes não vemos que a melhor coisa que já nos aconteceu está ali, debaixo do nosso nariz.
Algumas pessoas estavam chorando, outras apenas emocionadas sem chorar. Thomas estava com raiva e queria mandar tirarem Harry dali, mas não fez nada com medo de Hermione o defender.
- Mas tudo bem... - ele suspirou. - Porque eu finalmente cheguei à conclusão de que... não importa onde esteja ou o que esteja fazendo ou com quem esteja, Hermione... eu vou sempre, com toda força, verdadeiramente, completamente, amar você! Um brinde aos noivos...
Um silêncio completo se instalou ali. Harry deixou o microfone cair e saiu correndo dali, sem aguentar mais um segundo daquilo, desabando de vez em lágrimas. Algumas pessoas ficaram olhando para suas taças, outras se olhando entre si, outras olharam para Hermione.
Thomas se recostou na cadeira e respirou fundo, sem soltar a mão de Hermione, mas sem dizer uma palavra e sem olhá-la. Ela estava chorando baixo, mas se levantou e correu para dentro da casa, correndo para o quarto em que havia se arrumado. Não podia acreditar que Harry teve coragem de fazer isso em seu casamento. Estava sendo um dos dias mais felizes de sua vida e ele acabou com isso.
As conversinhas começaram assim que ela entrou na casa. Thomas respirou fundo, aquilo fora demais para ele. Se levantou e foi para a área do barzinho, pedindo uma dose de uma bebida forte e virando de uma vez, sentindo queimar, mas sem se importar. Harry destruíra sua festa de casamento e pagaria por isso na hora certa.
A mãe de Hermione foi atrás da filha e entrou em seu quarto. Hermione a olhou e a abraçou forte, desabando em ainda mais lágrimas.
- Por que ele fez isso, mãe? - sussurrou. - Ele dificulta tudo... - respirou fundo, soluçando e com um pouco de dificuldade para respirar. - Eu estou bem com Thomas, mas eu ainda sinto algo por ele e não queria!
- Eu sei, meu amor, ele foi seu primeiro amor verdadeiro, isso nunca esquecemos...
- Por que dói tanto? - Hermione suspirou e se encolheu no abraço da mãe, pensando em tudo que passou com Harry e com Thom, se sentindo muito mal.
• ♡ •
- Harry, você só pode ter ficado louco! - Rolf disse. Ele o seguiu. Harry não fora muito longe, apenas se escondeu.- Eu precisei...
- Precisou estragar o casamento da mulher que você ama? Só para ela saber o que você sente? - ele revirou os olhos, irritado. - Harry, se você realmente ama Hermione, deixe ela ser feliz, com ou sem você!
Harry suspirou e não disse nada. Não conseguia ficar feliz vendo-a feliz com outro. Hermione era dele e ele era dela, ninguém iria mudar isso, e não importava quanto tempo passasse para que ficassem juntos.
- Harry, vai embora. - Rolf disse depois de alguns minutos. - Eu vou com você, se quiser, mas você não pode continuar aqui depois do que fez.
- Eu quero ficar sozinho. - Harry disse e olhou para o amigo. - Desculpe... - e aparatou em uma rua qualquer de Londres, andando pelas calçadas, chorando baixo e pensando, na verdade, sem conseguir tirar Hermione dos seus pensamentos... todo dia pensava nela e em tudo que passaram juntos, era inevitável. Sentia seu coração em pedacinhos e estava cansado de tentar lutar contra isso.
• ♡ •
N/A: ai ai, Harry... e alguém pegou a referência do discurso dele? 👀🤭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividida Entre Dois Amores
FanfictionE se Harry e Hermione tivessem seguido caminhos diferentes após Hogwarts? Afastados por culpa de seus trabalhos, acabam se reencontrando anos depois. Hermione escondeu seus sentimentos por Harry por tantos anos que acabou se acostumando, até finalme...