Estava em casa arrumando algumas coisas durante à tarde, quando ouço umas batidas na porta, sei que não é Kelly porque o expediente dela termina as dezoito horas no sábado, quando abro a porta dou de cara com John encostado em um pilar da varanda da frente, eu mal posso acreditar, não esperava sua visita, o olho por um momento e percebo o quanto é um homem bonito.
— Olá Serena, podemos conversar um pouco?
— Sobre o que quer falar? Digo o mais seca possível.
— Sobre o que houve, a discussão com Benjamin, fiquei com medo de ter te assustado e fiquei preocupado dele fazer alguma coisa a você, eu não ia me perdoar, sabe disso não é mesmo? Eu penso um pouco depois falo:
— John aquele dia na festa, eu estava machucada por ver Benjamin com outra mulher, eu voltei para Cork, por causa dele, mas eu me enganei, ele já desistiu de mim, quando ele me viu com você eu me senti bem, porque queria machucá-lo da mesma forma, mas essa não sou eu. Não sou assim, não gosto usar pessoas para provocar Benjamin, você foi muito legal comigo, disse palavras que naquele momento era importante ouvir, fez um carinho no meu ego, entende? Mas isso não pode mais acontecer, apesar de tudo que passei ao lado dele, eu ainda o amo, eu sei que não será possível nós dois juntos novamente, acho que pra ele foi mais fácil me esquecer, eu não posso te dar esperança de algo que nem mesmo eu tenho, que é esquecer Benjamin, não é justo com você John e nem comigo.
— Serena eu sei tudo isso que me falou, eu não sou bobo, mas é que eu realmente estou disposto a ficar com você, lutar por você, e se me der uma chance... não pode viver a vida toda em função de Benjamin, e ele não pensa da mesma forma que você, então é uma luta perdida, você merece mais que isso, Benjamin é egoísta, nós temos problemas há muitos anos, e nunca eu fiz nada para prejudicá-lo, eu não sei de onde tirou a ideia 6que eu usaria você para atingi-lo, eu não sou esse covarde. Olha se me disser que não há possibilidade nenhuma de me dar uma chance porque eu não sou o tipo de cara que você gosta, eu vou embora e não te procuro mais, se me disser que Benjamin te ameaçou para que não me dê uma oportunidade eu posso te proteger. Eu sei que tem esperança de ser feliz com ele. Apesar que acredito que ele não pode te oferecer a felicidade, mas também te deixarei em paz, eu sei que você ainda o ama, mas deixamos de amar alguém quando damos oportunidade a outra pessoa, e eu nunca quis me casar com nenhuma mulher que já me relacionei, mas você a quem nunca nem beijei, é com você que sonho em passar o resto da minha vida. Diz e depois me olha por uns segundos.
— John não pode chegar em minha casa e me dizer essas coisas, me deixa confusa e ao mesmo tempo não sei o que dizer a esse respeito, porque é novo pra mim, você não merece a minha indiferença, não depois de tudo o que disse, mas eu não posso agir de outra forma, eu estaria me traindo e de alguma forma enganando você. Então... devo dizer que nesse momento em que estou não há possibilidade nenhuma de permitir que entre em minha vida sem poder te oferecer uma entrega total, eu nem sei quanto de mim estou disposta a entregar a você ou a qualquer outra pessoa, entenda que não é uma escolha minha, é... muito mais forte que eu...queria que fosse diferente, mas eu não consigo me trair dessa forma...trair meus sentimentos sabe? Eu sei que é muito perigoso desejar Benjamin de volta, porque eu sei o que passei na mãos dele, mas tenho cinco lindos filhos com ele, e não é só por isso, é porque eu tenho necessidade de tê-lo, eu sei que isso pode ser uma doença, mas eu não quero me curar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor e o poder. O retorno
RomanceBenjamin e Serena se apaixonaram assim que se conheceram, e quando ela descobre algo sobre seu passado, ela desiste desse amor, mas Benjamin não desisti a obrigando a se casar com ele, e depois da violência e opressão que ela sofreu, consegue ser li...