Ela não me encontrou antes de viajar, foi sem deixar mensagem, não a julgo por isso, entendo que não queira mais olhar na minha cara e provavelmente espere que minha existência seja apagada de sua memória.
As palavras do imbecil Dimitri ainda estão claras na minha cabeça.
— Estamos juntos agora, estou feliz que ela tenha percebido que você era uma perda de tempo.
Me recuso a acreditar nisso, ela não daria essa chance para ele, daria? Não sei dizer, é como se a conhecesse e não ao mesmo tempo, é difícil dizer exatamente se ela faria isso, passamos um bom tempo juntos desde que nos conhecemos ainda assim parece não ter sido suficiente e quando tudo deu errado, quando precisei me afastar para fugir do inevitável tudo ficou confuso.
Não consigo me concentrar no trabalho, isso fica remoendo e remoendo na minha mente, é uma tortura e é tudo culpa minha.
— Bonjour mon ami. — Ement entra na minha sala bem humorado como sempre, ele parece não ter uma preocupação na vida.
— Há que devo a visita? — pergunto logo.
— Que humor. — diz zombeteiro. — Vim saber como está a negociação da Q&R Industries.
— Ah, certo. Senta.
Ement desaba na cadeira acolchoada em frente a minha mesa, fecho meu laptop e pego uma das muitas pastas pretas que Mabel trouxe para mim da reunião hoje mais cedo e passo para ele.
Ele avalia os papéis por alguns minutos, bato os dedos na mesa enquanto espero ele terminar. Quando termina ele me observa de olhos semicerrados, algo me diz que não tem nada a ver com as negociações da Q & R Industries.
— O quê? — pergunto antes que ele possa abrir a boca.
— Você tem andado estranho desde que terminou com Tovell, ainda não entendo como isso aconteceu, Laura não quis me falar o que conseguiu conversando com a amiga e você se fechou mais do que antes, não fez um comentário sobre isso em semanas, sabe que não arranca pedaço fazer um desabafo ou conversar com seu melhor amigo, certo?
Ah, mas é claro que era isso.
— Sei, mas não preciso falar sobre isso, foi exatamente por isso que não disse nada.
Ele continua me encarando com os olhos semicerrados - que praticamente somem - fecha a pasta vagarosamente e põe de volta na mesa, depois cruza os braços na frente do peito e relaxa a postura na cadeira.
— Aham, vai me dizer que toda essa situação, essa confusão, não está te incomodando em nada? Porque a sua expressão quando eu entrei sugeria outra coisa. — ele levanta as sobrancelhas e me encara.
— O que quer dizer com isso? Não tente achar significados onde não existe, eu estava trabalhando. — praticamente bufo.
— Pode se enganar se quiser, Kian, mas não a mim. Não sei como nem porquê tudo isso aconteceu, mas sei que te afeta, não finja que não porque afeta.
— É complicado. — digo e esfrego meu rosto.
— Sério? Essa é a resposta que vai me dar? Somos amigos desde o ensino médio e você não pode me dar uma resposta decente sobre algo em sua vida? Olhe, sei que são seus assuntos, mas você magoou e deixou ir uma mulher incrível, eu vejo a admiração que todos que conhecem Tovell transmitem quando a olham e falam sobre ela, até mesmo você, e de repente depois de meses juntos você simplesmente joga tudo para o ar? Você estava diferente quando estava com ela, melhor, mais aberto, eu sei, — ele está se segurando para não gritar comigo, posso sentir isso quando respira fundo antes de continuar. — sei que não gosta de se abrir e falar sobre como se sente, mas precisa fazer isso, não sente falta dela?
Assim que as palavras saem de sua boca me atingem como uma facada no coração, aí está, o que neguei para mim mesmo durante as últimas semanas, a saudade, a falta que faz ela, quando cantava ou colocava uma de suas muitas playlists para tocar enquanto estava comigo e fazíamos coisas aleatórias, quando sua respiração calma enquanto dormia me trazia paz, quando sorria toda vez que saímos juntos ou quando eu ia buscá-la no trabalho.
— Sim... — a palavra saiu estrangulada. — Sinto, todo santo dia desde que terminamos.
— Posso ao menos saber porque fez isso?
Não.
— Esqueça isso, veio aqui para saber sobre a negociação com a Q & R Industries, não é?
— Certo, mas eu repito, pode se enganar se quiser, mas está perdendo tempo e uma boa pessoa com isso.
Com isso ele se levanta e sai da minha sala, estou perdendo minha cabeça com isso e dificultando as coisas com as outras pessoas no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios de uma vida roubada
General FictionMistérios de uma vida roubada, conta a história de Kian e Tovell. Kian aparece na vida de Tovell de repente, ele esconde segredos antigos, mas o que Tovell não sabe é que suas vidas estão entrelaçadas. Esta é uma jornada de desentendimentos, intri...