Eu e Laura começamos a fazer as entrevistas esta semana, é a manhã de quarta feira mais movimentada que já tivemos na loja esse mês. As entrevistadas têm muitas qualidades e bons currículos, depois de tantas entrevistas decidimos que cada uma escolheria duas das quais mais gostamos para avaliar as melhores opções, quem tinha mais disponibilidade, quem estaria disposto a começar o mais rápido possível e quem concordaria com o contrato que vamos fechar.
Essa será a primeira vez que vamos tirar férias desde que começamos a trabalhar para termos o que temos hoje, serão férias mais que merecidas. Estou começando a planejar essas férias na minha cabeça, vou falar com Kian sobre isso já que ele conhece uma boa parte da Europa, talvez nós possamos viajar em grupo junto à Laura e Ement, sinceramente não tenho nada muito delineado na minha cabeça, apenas quero viajar, conhecer lugares e culturas novas, preciso de diversão. Talvez eu comece pela América do Sul depois vá para a Europa ou Ásia, quem sabe.
Passamos vinte minutos analisando os currículos e anotações sobre cada entrevista, acabamos decidindo por uma escolha de cada, a moça que escolho se chama Lydia e a que Laura escolhe se chama Milah, uma tem dezenove anos e a outra vinte, pelo que ouvimos durante suas entrevistas são empenhadas e responsáveis.
Temos que ir para o escritório de Dimitri assim que tomamos a decisão, precisamos informar toda e qualquer mudança nas empresas principalmente na matriz Laura ainda está desconfiada da mudança de comportamento dele, eu sinceramente prefiro não me envolver, agora mais do que nunca apenas nos falamos quando o assunto é negócios. Ligo para ele para avisar.
— Dimitri? — Digo quando ele atende no terceiro toque.
— Olá, Tovell. — responde animadamente.
— Preciso conversar com você.
— O que aconteceu? Você está bem? — ele se apressa em perguntar.
— Não, Dimitri eu tô bem, quero conversar sobre a matriz.
Laura está emburrada sentada na banqueta atrás do balcão esperando eu terminar a ligação, ela realmente está com nojo da cara de Dimitri.
— Certo, me desculpe. — ele limpa a garganta e continua. — O que quer saber sobre a matriz?
— Laura e eu estamos planejando contratar funcionárias para a matriz, estamos querendo dar um tempo no trabalho. — explico.
— Entendi, porque não disseram nada na reunião?
— Ainda estávamos pensando sobre. — encosto na parede e dou de ombros, Laura olha pra mim e franze o nariz.
— Vamos ter que esperar até a próxima reunião geral, infelizmente. — não era bem isso que eu queria ouvir, mas tudo bem.
— Tudo bem, aviso para as candidatas.
— Planos para realizar nessa pausa repentina? — pergunta curioso.
— Nada definido. — digo simplesmente, não quero falar sobre isso com ele. — Até a próxima reunião.
— Certo. — responde seco.
— Ok.
Desligo a chamada e olho desanimada para Laura.
— Então? — pergunta sem humor.
— Temos que esperar até a próxima reunião geral. — desencosto da parede e volto para onde ela está sentada.
— Estou com fome. — ela levanta da banqueta rápido. — E cansada, o que acha de fecharmos mais cedo e pegar uns bolinhos no Le Coffee?
Eu tenho que dizer que ela me ganha na hora que cita os bolinhos.
— Vamos.
Pego minha bolsa e as chaves, Laura pega a bolsa dela, vira a plaquinha e sai vou logo atrás puxando a porta e trancando. Vamos para casa e fazemos maratona de filmes.
Estamos no terceiro filme da noite, estou enjoada pela quantidade de doces que comemos, me viro no sofá e meu celular começa a vibrar na mesa de centro da sala de Laura, a tela acende e o nome da minha mãe aparece, o que é muito estranho porque minha mãe raramente me liga, de repente um calafrio percorre minha espinha, talvez sejam más notícias.
— Oi, filha! — seu tom de voz está normal e meu corpo relaxa imediatamente.
— Oi, mãe. Fiquei surpresa com sua ligação, faz um tempo que não me liga.
— Eu sei, querida. Quero saber como estão as coisas por aí.
Laura tira a atenção da tela quando ouve a conversa.
— Ah, mãe. Estão ótimas. — digo e sei que ela nota o sorriso na minha voz.
— Faz um tempo que você não me conta uma novidade, sinto saudades, querida. — percebo a nota triste em sua voz.
— Eu também, mãe.
— Você também nunca tira férias, parece até que esqueceu dos seus pais. — ela diz um pouco dramática demais.
— Não esqueci de vocês, só estive muito ocupada com o trabalho para tirar férias, mas isso pode mudar em breve.
— Fale para ela que estamos contratando pessoas para ficar em nossos lugares enquanto tiramos férias. — Laura diz sorrindo, sei que ela sente saudade de casa tanto quanto eu não é tanta como no começo, mas ainda sim o peito aperta de vez em quando.
— Mãe e se eu te disser que vamos tirar férias em breve? — digo sorrindo para Laura.
— Meu amor, isso é ótimo! — sinto sua empolgação mesmo por uma ligação. — Por favor me diga que vocês duas vão vir para casa, os pais de Laura sentem falta de vocês também.
Imagino que sim, o senhor e a senhora Irving amam muito seus filhos e Laura especialmente, ela é a caçula deles. Eles também gostam muito de mim, talvez porque nossas famílias são uma desde que Jaden meu irmão mais velho se casou com a irmã do meio de Laura, Addie, eles tinham apenas vinte anos, mas dava para ver que era verdadeiro e destinado à ser, hoje em dia eles moram em Londres no auge de seus trinta anos, não os vejo há muito tempo.
— Vamos confirmar assim que resolvermos a questão de contratar as novas funcionárias.
— Estou feliz em saber disso, seu pai vai amar também.
— Tenho certeza que sim. — papai é uma das melhores pessoas que tenho na minha vida, sempre me apoiou em todas as minhas loucuras e vontades.
— Quase ia me esquecendo... — ela se interrompe e há uma pequena pausa.
— O que mãe? — pergunto quando a linha fica muda.
— Jaden está vindo para cá em breve. — ela finalmente diz e meu coração se aquece, meu irmão mais velho está vindo de Londres para casa.
Quase dou um salto do sofá quando a ficha cai.
— O quê? — pergunto. — É sério mãe?
— Sim querida! — ela praticamente grita do outro lado da linha.
— Quando ele chega?
— Em três meses ou três meses e meio, se não me engano.
— Isso é incrível! Vai dar tempo de eu ir para casa revê-lo.
Minha mãe me atualiza sobre algumas coisas de casa e logo depois desligamos.
— Jaden e Addie estão vindo para casa. — digo à Laura que tinha saído da sala para falar com Ement ao telefone.
— Mentira! — ela grita animada.
— É verdade!
— Nossa, não nos vemos há tanto tempo! Parecem até séculos. — ela diz e eu assinto, porque na verdade parecem séculos.
Volto para casa logo depois de falar com Laura, me preparo para dormir, mas antes mando uma mensagem para Kian.
"Boa noite, meu amor <3"
Demora cinco minutos até que ele responda.
"Boa noite, linda"
Vou dormir logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios de uma vida roubada
General FictionMistérios de uma vida roubada, conta a história de Kian e Tovell. Kian aparece na vida de Tovell de repente, ele esconde segredos antigos, mas o que Tovell não sabe é que suas vidas estão entrelaçadas. Esta é uma jornada de desentendimentos, intri...