Capítulo 49 - Tovell

2 0 0
                                    

O casamento
O grande dia finalmente chegou e minha ficha ainda nem caiu, estou desde cedo sobre os cuidados de esteticistas, manicures, maquiadoras e cabeleireiras, faltam exatamente duas horas para o casamento em si que é quando eu vou chegar, Kian ficou na casa de campo desde ontem para que a usasse hoje para se arrumar e receber todas as pessoas que vão trabalhar na arrumação e no buffet. Eu, Laura, Addie, mamãe, papai e Jaden ficamos na cidade, como demora mais ou menos quarenta e cinco minutos para chegar na casa de campo, estamos com algum tempo.
Minha mãe põe o véu que é pregado a um pente trabalhado em cristais no coque que escolhi como penteado, então chegou o momento de vestir meu vestido, esse é um dia que eu sabia que chegaria, mas a eu de um ano atrás nunca imaginaria que seria tão rápido, é meu grande dia. Visto o vestido e então minha mãe começa a abotoá-lo, me olho no espelho alisando o tecido da saia, estou me sentindo diferente de um jeito bom, quando termina ela segura minha mão e para ao meu lado me olhando no espelho.
— Está tão linda querida. — ela tenta sorrir, mas suas lágrimas são mais fortes.
— Mamãe. — digo e meus olhos enchem de água também.
Laura para do meu outro lado e agora somos três choronas.
— Você realmente está linda, mais do que isso está perfeita é a noiva mais linda que Nova York já teve. — diz apertando minha outra mão.
— Parem, não quero parecer um panda no meu próprio casamento. — digo inclinando a cabeça para trás e depois secando as lágrimas com o máximo de cuidado possível.
Addie está sorrindo para nós no fundo do quarto enquanto abana Ambrose no bebêconforto.
— Elas têm razão. — diz e sorri para mim.
Solto as mãos de Laura e da mamãe e me viro para ir em direção a sala onde papai e Jaden estão nos esperando para ir para o local do casamento. Quando entro na sala com mamãe, Laura e Addie segurando o bebêconforto logo atrás de mim, meu pai começa a chorar automaticamente enquanto Jaden sorri abertamente para mim e me entrega meu lindo buquê de lírios brancos ele beija minha testa e sorri outra vez.
— Minha maninha vai se casar, quando eu fiquei tão velho? — ele sorri e seus olhos começam a marejar.
— Me pergunto a mesma coisa, — papai diz, vou em sua direção e ele me abraça — minha filha caçula está indo se casar, você cresceu tão rápido meu bem.
Papai ainda está com os olhos marejados, ele passa a mão no meu rosto suavemente e me olha com orgulho, tenho que me controlar para não chorar outra vez.
— Eu sei, seu sei. — digo secando as lágrimas outra vez. — Vamos antes que fique tarde.
Todos começamos a caminhar em direção a porta e depois para o elevador, Laura recolheu meu véu e está segurando-o atrás de mim. Chegamos rapidamente ao lado de fora do nosso prédio, Laura, Addie e Jaden seguem para o carro dele e eu papai e mamãe entramos na limousine. Como eu já sabia o caminho até a casa de campo deve levar pouco mais de quarenta e cinco minutos, eu não tenho noção de como está o espaço arrumado, minha ansiedade sobre isso não me deixou dormir direito de ontem para hoje, mas tenho tanta energia no corpo que praticamente não sinto cansaço. O carro de Jaden está seguindo o nosso, começo a bater o pé no chão do carro e papai põe a mão no meu joelho.
— Se acalme, meu amor, estamos chegando.
— É seu grande dia, querida, tudo vai estar perfeito.
— Eu sei, é que não consigo deixar de estar nervosa.
Pouco depois disso chegamos a casa de campo olho pela janela e o pouco que consigo ver me parece impecável,papai e eu não podemos sair da limousine ainda, então esperamos até que todos entrem e se posicionem no altar, os convidados já estão todos aqui, esperamos mais alguns minutos até que nos dão o aviso de que o noivo já está no altar e é minha vez de entrar, papai sai primeiro e me ajuda a sair, Lydia está sendo dama de honra no fim das contas, nós nos posicionamos atrás das portas de flores que foram fechadas depois da entrada dos padrinhos e do noivo e Lydia ajeita a calda do meu vestido e véu, passo meu braço pelo de papai e levanto a cabeça, os acordes de Conversations in the dark começam a tocar então abrem as portas e a visão do altar enche meu olhos, Kian está parado lá e assim que me vê sorri, Ement está a sua direita e Laura a sua esquerda todos sorriem para mim, papai e eu começamos a andar no corredor e as lágrimas começam a querer aparecer, pisco para dispensá-las, quando chegamos mais perto percebo que Kian está chorando e meu coração amolece com isso, terminamos a caminhada e papai me entrega a ele e eu entrego meu buquê para mamãe que está sentada na primeira cadeira mais próxima a mim.
Sorrio para Kian e nos viramos para o padre que irá realizar nosso casamento, e a cerimônia tem início, passamos por toda a ladainha antes das partes importantes de verdade.
— Há alguém aqui contra esse casamento? Que fale agora ou cale-se para sempre. — o padre diz.
Mas sei que não precisamos nos preocupar porque ninguém se opõe ao nosso amor.
— Você, Kian Luigi Bertani, promete amar e respeitar Tovell Marie Allen, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza até que a morte os separe? — e então chegamos à parte importante de verdade.
— Eu prometo. — Kian responde sorrindo para mim.
— E você, Tovell Marie Allen, promete amar e respeitar Kian Luigi Bertani, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza até que a morte os separe? — o padre pergunta para mim.
— Eu prometo.
— Com o poder investido a mim eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.
Kian sorri para mim e sua mão se solta da minha para segurar meu rosto enquanto ele aproxima o rosto do meu, sua boca toca a minha, é um beijo simples, casto termina rápido, nos viramos para todos os nossos convidados e sorrimos enquanto eles aplaudem e começamos a andar pelo corredor em direção a área da festa. Como eu havia imaginado tudo está perfeito, do jeito que planejei, eu não consigo conter minha felicidade, paramos na entrada da tenda que foi montada para a festa e começamos a cumprimentar todos que entram, quando terminamos nos sentamos a mesa onde nossas famílias estão reunidas. Falei brevemente com os pais de Kian, mas vou ter oportunidade para isso mais tarde, é hora dos discursos, meu pai é o primeiro a subir no palco e pegar o microfone.
— Eu nem sei por onde começar, é um dia feliz para todos nós, mas para mim é uma grande mudança, minha filha mais nova, minha filha que aprendeu a voar sozinha, eu tenho tanto orgulho dela, agora ainda mais porque percebo que minha ficha caiu, o tempo passou muito rápido, ela está casada com um homem bom e vai começar sua própria família, não tenho muito mais a falar, só peço que você, Kian a faça feliz e que me dêem netos é claro. — todos riem com essa parte, meu pai sempre foi mais próximo a mim, não consigo imaginar o quão feliz e orgulhoso deve estar. — Enfim, lhes desejo uma longa e feliz vida juntos.
Todos aplaudem e ele desce do palco e é Jaden quem sobe.
— Bom, como irmão mais velho vou fazer juz ao papel, sei que vocês se amam e são felizes juntos, espero que continue assim e que o amor de vocês só aumente, mas se ao menos pensar em machucar o coraçãozinho da minha irmã, Kian eu vou te caçar. — outra onda de risos, olho para Kian que também está rindo e me olha com os olhos brilhando, eu amo esse homem. — Brincadeiras a parte, eu sei que isso não vai acontecer porque qualquer um que observe como você olha para ela saberia disso. Felicidades aos noivos. — Jaden grita e levanta sua taça.
Depois dele é a vez de Laura.
— Estou tão feliz por vocês dois, — ela diz quase chorando — sei o quanto Tovell o ama e o quanto você a ama, sou grata por fazer da minha melhor amiga uma pessoa feliz, mas saiba que daqui para frente minhas expectativas serão ainda maiores e como Jaden disse, se você ousar machucá-la eu vou ajudar a te caçar, então nem ouse.
Eu amo como minha família me defende mesmo eu não correndo nenhum risco, Laura não consegue terminar porque as lágrimas são mais fortes, todos aplaudem outra vez e Ement sobe dessa vez.
— Bom, sou o melhor amigo do noivo e só quero dizer que acompanhei esse amor crescer desde o início, sou muito grato aos dois por também terem me presenteado com o amor da minha vida a mulher que acabou de descer daqui, espero do fundo do meu coração que vocês sejam felizes, é isso, obrigada.
Mais aplausos e mais alguns discursos, é a vez do pai de Kian antes dele fazer o seu próprio.
— Bem, sou Enrico, pai de Kian e queria dizer que estamos gratos por ter Tovell em nossa família, ela é uma menina incrível e faz nosso filho feliz, não poderíamos querer mais que isso, somos gratos por você em nossas vidas, miele.
Todos aplaudem e Kian se levanta para fazer o seu discurso, o acompanho com os olhos até que suba no palco, ele põe a mão direita no bolso da calça e a esquerda segura sua taça.
— Obrigado a todos pelas belas palavras, mas agora eu também tenho algo para falar, eu poderia prendê-los aqui até amanhã me ouvindo falar dessa mulher incrível, mas vou tentar ser mais breve. Desde a primeira vez que eu vi Tovell Marie Bertani, — estou sorrindo de orelha a orelha com o que ele acaba de dizer. — que ainda era Tovell Marie Allen naquela época, eu soube que não poderia resistir a ela, talvez vocês não acreditem nessas coisas, mas eu sei que nossa conexão vem de outras vidas, porque amor é corriqueiro demais para definir o que eu sinto por ela, quando nos encontramos eu senti que havia encontrado o que estive procurando por todo esse tempo que vivi antes de conhecê-la e sou muito, muito grato mesmo por tê-la na minha vida, espero que uma vida seja suficiente para amá-la.
Ele se afasta do microfone e forma desta vez com a boca, todos aplaudem e ele volta para meu lado, a festa segue como planejado, abrimos a pista de dança, danço com todos os outros homens da nossa família, tudo passa num piscar de olhos, como se a terra estivesse girando mais rápido, então chega a hora de nos despedirmos para sair em lua de mel. Abraço todos da minha família, da Laura e de Kian e por último minha melhor amiga.
— Aproveite isso, eu te amo, nos vemos em breve. — ela sussurra no meu ouvido.
Lhe dou um um sorriso e volto para o lado do meu marido, ele segura minha mão e vamos em direção a limousine, já trocamos de roupa e guardamos as malas então estamos indo direto para o aeroporto, nosso destino é Veneza. Quando entramos no carro acenamos em despedida a todos que nos observam depois nos olhamos, seus olhos azuis esverdeados brilham mais uma vez ao se encontrarem com os meus e eu retribuo o sorriso, sua mão toca meu rosto e eu me inclino ao toque.
— Nosso último para sempre começa agora. — digo.
— Valeu a pena esperar.

Mistérios de uma vida roubadaOnde histórias criam vida. Descubra agora