Capítulo 4 - Tovell

44 4 2
                                    

A semana havia passado rápido, entretanto essa quinta-feira é a mais longa que eu já vi, estou um pouco ansiosa demais para hoje à noite, não vou mentir, mas é como se as horas passassem dolorosamente devagar. Abrimos a loja todos os dias às oito, agora são meio dia e meia, parece uma eternidade daqui até que anoiteça.

- Com licença, vocês têm tulipas laranjas? - uma mulher me tira de minha agonia ansiosa.

- Sim, me acompanhe. - sorrio para ela e a direciono para as mesas e suportes onde as flores ficam expostas. - Temos essas laranjas, são as últimas, mas tenho outros tipos ali ao fundo se preferir.

- Não, são estas. - responde.

Pego o último buquê de tulipas laranjas e voltamos para o balcão preparo-o e ela paga em seguida vai embora. Laura está voltando com nosso almoço no momento em que a moça loira deixa a loja.

- Fiquei quinze minutos numa fila, acredita? - ela diz como saudação está carregando alguns sacos de papel.

Nós almoçamos em silêncio na copa no fundo da loja - que está fechado enquanto isso - a ansiedade continua me perseguindo mas a deixo de lado e me concentro em comer mesmo sem muito apetite.

- E então, ansiosa para essa noite? - Laura pergunta de repente.

- Muito. - desabafo.

- Não esperaria menos. - ela ri e abaixa o garfo de plástico.

- Estou tentando ao máximo não ficar ansiosa demais, mas está sendo quase impossível. - digo passando as mãos pelo cabelo.

- Apenas relaxe, falta menos agora, quando chegarmos em casa ainda teremos mais ou menos... - ela pensa um pouco. - três horas até que ele venha te buscar.

- Isso será uma tortura. - me refiro à Laura dando uma de personal stylist.

- Você sabe que se não fosse por mim você só andaria por aí parecendo uma doida dos gatos né? - ela está zombando do meu estilo?

- Está zombando do meu estilo? - digo em voz alta.

- Não, seu estilo não é ruim, mas você é preguiçosa para essas coisas, apenas admita. - ela ri e se levanta para jogar as embalagens do almoço fora.

╭═────═⌘═────═╮

Às cinco e meia nós fechamos a loja e vamos direto para meu apartamento. Laura me manda imediatamente para o banheiro, então a tortura começa, são várias e várias trocas de máscaras para pele, depois esfoliação e hidratação, então sou mandada para o chuveiro, tomo um banho de água quente não muito longo e vou para o closet.

- Tudo pronto? - pergunto ao entrar.

- Sim, pode começar a se vestir vou esperar no quarto. - ela sai e eu começo o processo.

Até minha lingerie ela escolheu, cristo! Mesmo assim retomo o foco e me visto rápido, fecho as sandálias e arrumo a bolsa que vou levar. Quando volto ao quarto minha penteadeira tem vários produtos espalhados em sua superfície.

- Senta, - Laura indica a banqueta branca. - essa é a parte mais demorada e a essencial.

- Sabe que não sou muito fã de maquiagem, certo? - digo me sentando.

- Claro que sei, mas um pouco em ocasiões como essa não faz mal.

Meia hora depois ela anuncia que terminou.

- Você está perfeita! Se olha no espelho. - ela sai da frente do espelho e eu avalio meu rosto.

Levanto e vou em direção ao espelho maior, estou tão diferente do habitual que me sinto uma daquelas influencers do instagram. Me sinto totalmente estranha, porém linda.

- Então? - Laura pergunta atrás de mim com um sorriso enorme.

- Estou perfeita, obrigada amiga. - lhe dou um abraço rápido.

- Leve o batom na bolsa para caso precisar retocar. - ela me dá uma piscadela cheia de significado.

Guardo o batom na bolsa e passo perfume, solto meu cabelo que está perfeitamente ondulado, meu celular apita.

"Já estou aqui em baixo"

"Descendo :)"

- Ele chegou, estou descendo. - anuncio para Laura.

- Pode ir, eu fecho o apartamento com a minha chave.

- Tá bom, tchau. - lhe dou um beijo na bochecha e vou para o corredor pegar o elevador.

Assim que saio do prédio o avisto em frente à um Tesla preto, um carro bonito, mas neste momento ele era a coisa mais bonita em meu campo de visão.

Mistérios de uma vida roubadaOnde histórias criam vida. Descubra agora