17 - Presente

946 171 83
                                    

Oi, foi aqui que pediram mais uma att?! 😗✌️

- Mas o que ficou resolvido? - Manu perguntou confusa.

- Nada, não ficou nada resolvido - respondeu Gizelly com a voz carregada de frustração. - Só paramos de discutir.

As duas meninas estavam a quase uma hora no telefone em chamada de vídeo. Já passava das dez da noite e Gizelly estava esperando que Copas dessa o ar da graça. Demorou para se livrar de Letícia depois de mais uma desgastante discussão. Agora tentava colocar as ideias em ordem com a ajuda de Manu, sua guru para a vida. Fada sensata, como gostava de chamar a menor.

- Em outras palavras, estão fingindo que não tá rolando nada de errado - disse Manu. - Sabe que isso vai dar merda, né?

- E você quer que eu faça o que? Ela não conversa comigo - justificou-se Gizelly.

- Termina isso então - sugeriu Manu. - De qualquer forma, você uma hora vai voltar pra São Paulo. Como vai ser quando isso acontecer? Ela vai ficar com ciúmes de todas as pessoas que não conhece? - Manu questionou. - Isso não vai dar certo! Quando duas pessoas querem, elas dão um jeito de dar certo mesmo à distância, mas tá dando errado desde já!

Ambas ficaram em silêncio na ligação. Gizelly tinha muito o que pensar e Manu apenas queria o melhor para sua Titchela. Nós últimos tempos, ela só vinha brigando com Letícia e não parecia nada saudável essa relação. Ambas eram teimosas e mesmo assim, Manu via Gizelly ceder muito mais que Letícia, que na opinião da menor, era uma grande egoísta possessiva.

- Chega de falar de mim, como você tá, pequena? - Gizelly mudou de assunto.

Manu suspirou e deitou na cama, apoiando o celular na mesinha ao lado.

- Eu tô na mesma - respondeu desanimada. - Sozinha e entediada. Já assisti tantas vezes o Friends que decorei as falas.

Gizelly sentiu seu peito se apertar. Tinha planejado passar todos os dias das suas férias com a pequena, mas teve que mudar seus planos. Apesar de ter prometido passar o Natal com a família e ter se divertido muito, estava morrendo de vontade de voltar para casa. Queria ver Manu, Marcela e seu quarto em São Paulo. Poder acordar mais tarde e sair tomar um café na Starbucks e levar um chá para Manu. Passar o dia vendo aqueles filmes europeus estranhos em preto e branco com Manu e ver ela revirar os olhos quando reclamava que Manu só gostava de filme ruim, só pra implicar. Sentia falta da sua rotina paulista. Só então percebeu como tinha se adaptado a sua nova realidade em poucos meses. 

- Já pensou em mudar de série? - brincou Gizelly.

- Grey's Anatomy também já decorei e Glee também - contou Manu. 

- Nossa, Glee nem bom é - brincou Gizelly com uma risadinha. 

- Pois é! Eu tô até assistindo as séries coreanas da Netflix, de tanto tédio - Manu contou com um suspiro de frustração. - Ah! E como vai a sua fã? Copas, né? - Manu perguntou com um sorriso sugestivo e animado, mudando completamente de humor.

- Sei lá, faz dois dias que ela não me responde - contou Gizelly, visivelmente chateada.

- O QUÊ? PORQUÊ? - Manu exclamou, assustando Gizelly, que não entendeu o motivo daquilo importar tanto para Manu. - Quero dizer, vocês brigaram? - perguntou mais calma, disfarçando a reação anterior.

- Não, ela só deixou de responder - contou Gizelly. - Mas porque o interesse?

- Ah, nada! Eu gosto dessa história, daria uma ótima fic - Manu tentou esquivar, dando de ombros e fazendo pouco caso.

O Segredo de CopasOnde histórias criam vida. Descubra agora