7 - A Rafa Legal

1.1K 190 48
                                    

Hey guys! I'm back! Tô muito feliz com o sucesso dessa fic e espero continuar agradando a todos. Obrigada por todos os elogios e muito obrigada a quem tá panfletando ela. Espero não ser cancelada futuramente! Hihihi
Bjs!

Rafa chegou toda sorrisos aquele dia no clube de teatro. Cumprimentou a todos com um sorriso largo e um aceno de cabeça e até mesmo deu um beijinho do rosto de Bruna quando se aproximou perguntando o que deveria fazer. 

- Bom... - Bruna começou a falar, estranhando o comportamento todo simpático da mineira. - O Baby vai se atrasar hoje, então pode ir ajudando o Alli no cenário? - perguntou Bruna, receosa. 

- Claro - respondeu Rafa, indo para perto do menino baixinho que pintava uma árvore falsa de papelão. 

Já tinham terminado duas árvores e estavam na metade de uma casinha de tijolos falsa quando Eusébio chegou, então Rafa se despediu de Allison, que estranhou toda aquela simpatia e educação da maior, mas sorriu com um aceno. 

Eusébio estava com várias sacolas de tecidos e materiais de costura. Levou para sua mesa nos fundos e já deu algumas ordens secas para Rafa, que acatou prontamente sem nenhuma cara feia. Trabalhavam em silêncio até que Rafa começou a opinar sobre o colete que Eusébio estava dando acabamento, fazendo o menino se surpreender com o senso de moda da menina. Rafa sempre era muito estilosa, mas o menino achava que era apenas um efeito do elitismo e do dinheiro de Rafa. Não esperava que ela realmente gostasse daquele assunto e tivesse um gosto tão parecido com o dele. 

Acabaram engatando em uma conversa amistosa e até animada sobre a última edição da Vogue e sobre um desfile que teria no começo de janeiro com a nova coleção de praia de uma estilista local. Rafa não lembrava, mas tinha quase certeza que a mãe iria e talvez conseguisse levar os dois, mas não falou nada para não dar falsas esperanças ao menino. No final do dia, enquanto arrumavam as coisas para ir embora, Eusébio finalmente perguntou o que vinha coçando em sua mente curiosa. 

- Porque faz isso? - questionou observando a menina sorrir para o próprio celular enquanto digitava uma mensagem. 

- Hum? Faço o quê? - perguntou voltando sua atenção para o rapaz. 

- Porque finge ser essa Rafaella malvada e esconde essa Rafa legal?

Rafa abriu um sorriso traquinas. 

- Talvez eu esteja fingindo ser legal agora - sussurrou como quem conta um segredo. 

- Porque será que eu sinto que essa foi a primeira vez que eu vi a verdadeira Rafa? - retrucou Eusébio com um sorriso cúmplice. - Não sei porque, mas sinto que podíamos ser bons amigos. 

Os dois se despediram com um beijinho no rosto e sorrisos discretos. Bruna e Allison assistiam confusos a distância, mas gostaram de ver o lado mais amigável da mineira que sempre era tão fria e desagradável. 

Rafa saiu no auditório onde o clube sempre trabalhava e ensaiava e seguiu para a saída onde o carro da mãe já a esperava. Entrou no carro com um sorriso largo e beijou o rosto da mãe, já colocando o sinto e pegando o celular. 

- Oi, mãe - cumprimentou. - Como foi seu dia?

- Oi, meu bem - respondeu a mãe, confusa com a mudança de humor da filha, tão diferente do de manhã cedo. - Foi bom e o seu?

- Ótimo - respondeu a filha. - Escuta, você vai no desfile no próximo mês? - perguntou distraída com o celular. 

- Vou sim, porque?

- Teria como me levar com um amigo?

- Ãh... Posso ver com a estilista... - respondeu Genilda, confusa com toda a situação. 

O Segredo de CopasOnde histórias criam vida. Descubra agora