Primeiro amor.

277 36 43
                                    


Deixa a estrelinha ⭐

Boa leitura! 



Assim que saiu da cafeteria Juyeon se permitiu respiração fundo se encostando do lado de fora do estabelecimento dando leves batidinhas no peito afim de acalmar seus batimentos que naquele instante parecia mais um tambor de bateria de escola de samba. Onde havia arrumado coragem para falar aquilo? Não sabia. Não sabia nem que terno era esse. Simplesmente respondeu a primeira coisa que veio à mente.

"Sério, Juyeon? Terninho azul? Onde raios você vai arrumar um terno azul?"

Bagunçou os próprios fios de cabelo da mesma tonalidade notando alguns olhares curiosos de pessoas que caminhavam pela calçada. Sorriu sem graça fazendo uma leve reverencia e saiu a passos apressados em direção a sua casa. Azul era sua cor favorita, talvez tenha sido daí a ideia do terno que nem sequer tinha. A formatura era a última coisa que pensava. E se não bastasse a ideia sem fundamento do terno parou abruptamente lembrando de outra cena. Respirou fundo se aproximando de um poste e encostou a testa, batendo levemente contra o concreto, sem força o bastante para se machucar.

— Adoçante assassino! — começou a rir sozinho ainda movimentando a cabeça em direção ao poste. — Quem pensa em adoçante assassino?

Criticava a si mesmo chamando atenção novamente de algumas pessoas na rua. Respirou fundo arrumando a mochila nas costas sentindo uma imensa vontade de gritar. Havia sido um completo bobo na frente Changmin. Então era isso que importava. Ser ou não um bobo, dar ou não uma boa impressão a Changmin. Voltou a dar passos com uma cara não muito boa, sentia-se um bobo por ter agido daquela maneira. No bolso traseiro da calça seu celular vibrava chamando sua atenção. Puxou o aparelho encarando o visor e era Eric lhe enchendo de mensagens. Suspirou tão pesadamente voltando a guardar o celular. Pelo menos tinha certeza de que seu mico arrancaria boas risadas de seu amigo.

Juyeon quando chegou em sua casa deu um boa noite a sua mãe que terminava o jantar e subiu para seu quarto para que pudesse tomar um banho. Largou a mochila em cima da cadeira da escrivaninha se arrastando até o box, despiu-se e entrou embaixo do chuveiro deixando a água morninha lavar sua vergonha. Encostado na parede voltou a rir de nervoso pensando no adoçante. Sentia-se de fato um idiota, mas pelo menos Changmin havia rido, e Chanhee também, é claro. Não podia esquecer do garoto de fios rosados que tivera sido simpático consigo a todo momento que esteve na cafeteria.

Saiu do banheiro alguns minutos depois colocando a toalha na cintura. A tela de seu celular piscava e sabia que ainda era Eric lotando sua caixa de mensagens. Sentou na beirada da cama com o aparelho em mãos e desbloqueou a tela. Avisou que ainda precisava jantar, mas que assim que terminasse ligaria para ele e contaria tudo. Até então só comentara do episódio da janela, o que era suficiente para o Sohn mandar quatrocentas mensagens em seu KaTalk*.

Vestiu uma camisa preta de algodão e short de tecido mole, conhecido como seu pijama e arrumou alguns fios bagunçados para o lado antes de sair de seu quarto já ouvindo sua mãe chamando mais uma vez. Pelo menos nos jantares a família Lee se reunia por completa, já que algumas vezes no café da manhã seu pai tinha que sair mais cedo. Regras feitas por sua mãe: sair mais cedo de casa sim, passar do horário do jantar, nem pensar.

Do topo da escada sentiu o cheirinho de lasanha e foi quando finalmente apressou o passo para descer. Seu pai já o esperava ansioso encarando a lasanha. Era a comida favorita dos dois homens da casa. Juyeon deixou um beijo na bochecha da mãe que indicou para que sentasse com uma colher de pau nas mãos e uma leve carranca engraçada na face. Sabia que ela não estava brava.

Photograph | JukyuOnde histórias criam vida. Descubra agora