Deixa a estrelinha ★
Boa leitura!
Chanhee desceu as escadas pulando os degraus de dois em dois, aquilo era parte da sua rotina, se atrasar e atrasar todo mundo da casa. Aquela manhã tinha uma desculpa bem melhor. Havia ficado a noite toda e parte da madrugada desenhando esboços do que viria a ser as vestimentas de seus amigos e familiares em sua formatura. Fazia questão de vestir a todos, e certamente, ninguém se opusera da proposta. Foi dormir um pouco mais do que três da manhã e consequentemente teve uma briga seria com seu despertador no primeiro toque que encontrou seus ouvidos ao desperta-lo.
Demorou ainda mais para escolher o uniforme. Chanhee tinha customizado as peças a seu gosto, mantendo a descrição, não era nada extravagante para não chamar a atenção do diretor, deu apenas alguns retoques necessários para se sentir confortável, adicionando broches, aumentando a gola, trocando as cores das mangas, e coisas do tipo, retoques simples que para ele faziam total diferença.
Queria mesmo era usar as saias como as meninas, mas a escola não era tão liberal, apesar de não se opor ou demonstrar preconceito com os alunos da comunidade LGBTQIAP+, a troca de uniformes não estava inclusa, uma pena, Chanhee tinha algumas saias que ficariam lindas com o uniforme. Mas claro, nem tudo eram flores, alguns alunos não respeitavam, sendo preconceituosos. Outros tinham dificuldades de sair do armário para todo mundo, como Jacob Bae. Descontava suas frustrações em pessoas que não tinha nada a ver com suas questões.
O Choi pegou uma maça da bancada já vendo sua mãe o fuzilando do jardim mandando se apressar. Chanhee lhe deu um sorriso fofo, como se aquilo fosse adoçar o coração de sua mãe. Sua irmã completamente alheia aquilo apenas dava risada dos puxões de orelha que a mãe deu no irmão. Entrou no carro rindo. Sua mãe desistira de disciplina-lo no início do ano. Desde que o filho parou de dirigir lhe dava caronas. Mas como mãe é mãe não perdia a oportunidade de puxar a orelha do filho vez ou outra.
Chanhee passou o cinto de segurança encostando suas costas no banco, esticando um pouquinho as pernas para frente no espaço que havia ali. Sua mãe estava carrancuda, mas nada que sorrir docemente ou lhe contar uma fofoca quentinha pra cucar o mau humor dela. No fundo sabia que aquela carranca era nervosismo do que vinha mais a noite. O encontro. Chanhee estava tão feliz que fez uma prece antes de dormir, mesmo que não fosse religioso, pediu ao universo que dessa vez desse certo para sua mãe. Ela merecia ser feliz.
— Min vai dormir em casa hoje, vamos maratonar filmes. — comentou quando estavam próximo da escola. Sua mãe assentiu com um sorriso e sua irmã bateu palminhas animada, a pequena gostava muito da companhia de Changmin, e ele igualmente.
— Apenas comportem-se e nada de comerem bobagens tão tarde, se forem ver filmes de terror não deixe sua irmã assistir. — Avisou ao garoto que concordava com tudo enquanto comia sua maçã.
— Pode deixar! — sorriu meigo. — Animada para o encontro? - perguntou despreocupado.
— Não é um encontro. — a mulher respondeu desviando o olhar corando as bochechas. Aquilo era raro de se ver. A senhora Choi tímida, e ainda mais por se tratar de um homem em questão.
— Oh, certo, e como chamam isso hoje em dia? — brincou com a mãe vendo que ela ficava mais vermelha.
— Apenas... — empinou o nariz tentando manter sua compostura diante de suas duas crianças. - Uma saída de colegas de trabalho, é isso. Bons colegas indo jantar.
— Oh, sim, sim. Também já tive muitas saídas com colegas da escola. — Retrucou recebendo um olhar surpreso.
— E como eu nunca soube disso? Você não me contou que eram tantos. — Alternava o olhar entre o filho e a pista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photograph | Jukyu
Fanfiction[ THE BOYZ ] Lee Juyeon era um atleta do último ano, o melhor jogador da escola inteira. Era desejado por todas as garotas e claro, por Changmin. O garoto de fios pretos não era somente o melhor jogador como também possuía uma beleza incomparável. S...