Será que ele notou?

251 38 22
                                    

Deixa a estrelinha ⭐

Boa leitura!



Juyeon ajustou seu uniforme dando uma arrumada em alguns fios rebeldes recentemente tingidos de azul escuro. Não lavou o cabelo aquela manhã, nem podia. O garoto resolveu testar uma cor diferente já que sua mãe tinha um salão de beleza e gostava de usar o filho como cobaia. E ficou melhor do que esperava. Eric havia sugerido que uma mudança de cabelo talvez desse um animo ao garoto que ultimamente só ficava preocupado em como contaria para o pai que não sabia o que fazer no vestibular, e que mais ainda, não queria fazer o que o pai sugeriu.

Os testes vocacionais que fazia o deixava ainda mais confuso. Não como se tivesse aptidão para uma coisa específica. Eram várias. A cada vez que respondia as questões um resultado diferente lhe assombrava. Administração? Biologia? Letras? Ou quem sabe arquitetura, mas e se fosse teatro? A confusão que se formava em sua mente o deixava tonto. Talvez não gostasse de nada. Ou talvez gostasse de tudo. E como saberia? Não era jovem demais para definir o que ser quando nem ao mesmo sabia quem era. Achava cedo para decidir tal coisas, mesmo que admirasse seu pai que em sua idade já tinha toda vida arquitetada. E se fosse diferente dele tudo bem. Mas como contaria para seu pai que nem sequer tinha pensado o que quer ser da vida.

Juyeon olhou novamente seu reflexo no espelho suspirando satisfeito. Sua mãe fez um excelente trabalho, quem sabe a próxima mudança não fosse um corte mais ousado como a mulher sugeriu, adoraria fazer um undercut no filho.

Pegou sua mochila descendo as escadas encontrando sua mãe terminando de passar um café fresco que poda ser sentido do topo das escadas. Nenhum café era melhor que o da senhora Lee, para Juyeon.

— Bom dia mãe — o garoto disse dando um beijo na bochecha da mulher que logo sorriu.

— Bom dia meu príncipe — a mulher disse virando-se para o mais alto o olhando.

— Seu cabelo está lindo, acertei na cor, esse azul combina muito com você — A senhora Lee disse orgulhosa de seu trabalho. — Não só meu trabalho é claro, ter um filho bonitão me ajuda muito com resultado, o que de certa forma também foi um trabalho meu.

— Mãe! — gargalhou dando mais um beijo na bochecha da mulher. — E digo que foi total seu, meu pai apenas ajudou um pouquinho.

O garoto riu da mãe já sentando para tomar seu café da manhã, logo seu pai desceu as escadas também sentando na cadeira da ponta um pouco longe de Juyeon. Deu um bom dia já se servindo. O homem como sempre estava calado lendo seu jornal. Seu pai pelas manhãs era um pouco mais sério do que a maior parte do dia. Sua mãe não demorou a se juntar aos dois na mesa, como de costume dando um belisco no marido por ler jornal durante a refeição. Falava que jornais carregavam muitas notícias ruins, o que não era bom para ler quando faziam a refeição mais importante do dia.

O marido apenas resmungou colocando o jornal de lado. Havia só uma pessoa que dava ordens a qual o senhor Lee atendia de prontidão, e era exatamente sua esposa. Apesar de ser ranzinza era um bom pai para Juyeon e um bom marido para sua esposa. Tomaram o café em um silêncio confortável até o senhor Lee tocar no assunto novamente, aquele assunto que fazia o estomago de Juyeon revirar.

— Os vestibulares estão chegando filho, já decidiu? — o mais velho perguntou simples passando requeijão em sua torrada.

O garoto suspirou, estava mais frustrado por não ter decidido nada do que o pai perguntar.

— Ainda não...

— Precisa decidir algo, as inscrições começam na próxima semana.

— Preciso mesmo? — o pai não pareceu entender o questionamento do filho parando o que fazia, como se Juyeon tivesse falado em uma outra língua.

Photograph | JukyuOnde histórias criam vida. Descubra agora