Querido Diário,
Como estava frio, devido ao outono, resolvi sair e ir até uma cafeteria. Quando fiz o meu pedido, a atendente parecia meio triste, pois pelo que parecia sua vida não estava fácil. Então essa situação dela, me fez refletir bastante, enquanto bebericava o meu chá.
Passamos por várias coisas nesta vida, seja ela perdas, saudades, abandono, solidão, amor, amizades, enfim. Mas mesmo assim, parece que algumas pessoas conseguem superar, mas outras não.
As principais etapas da vida humana são: a infância, a adolescência, a fase adulta e a velhice. Há também as fases de transição entre as etapas da vida, como: puberdade, juventude e as mulheres que passam por uma fase chamada de climatério.
Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, o início de tudo; e a morte, que é quando tudo acaba. O período entre o nascimento e a morte varia bastante, conforme a espécie e diversos outros fatores, como a qualidade de vida, questões sociais, econômicas e sanitárias.
É mais ruim quando estamos sozinhos e solitários, ainda quando não temos ninguém para desabafar, ou um ombro amigo para chorar ocasionalmente. Eu mesmo já fui uma dessas pessoas, e posso dizer que atualmente ainda sou. Mas às vezes, encontro algo que me faz sentir em casa, ter um lar, mesmo que seja por poucos segundos, onde meu coração pode ficar calmo e em paz, e minha mente tranquila e sossegada.
Sabe qual é o verdadeiro significado da vida?
O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor. Pois é o amor, a nossa origem e também o nosso destino. O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz de nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quanto for proposto.
Tudo na vida depende também das escolhas que fazemos. Até mesmo pequenas escolhas influenciam toda uma vida. Você escolhe ser responsável, fiel, aceitar, comprometer-se, mudar, resistir ou não. Se escolhermos corretamente, seguramente conquistaremos nossos objetivos.
As escolhas refletem um modo de pensar derivado de um conjunto de crenças e experiências, que pode ser chamado de filosofia de vida. Ela funciona como um guia que nunca desaparece de qualquer ação ou pensamento durante o cotidiano, seja em casa ou no trabalho.
Determinamos nossas escolhas, certas ou erradas, com bases conscientes e inconscientes, por meio de influências externas e crenças que vão desde a cultura em que estamos inseridos, passando por religião, política, economia e meio social.
Cada uma das escolhas que fazemos, até mesmo aquelas que parecem não ter importância, gera consequências que nos acompanham por toda a existência. Por isso, é fundamental que cada escolha que fazemos seja feita conscientemente, porque elas definirão nosso futuro.
As decisões de sua vida são muito importantes para a construção de quem você é. No mundo da juventude, as escolhas pesam mais no momento em que estão prestes a concluir seus estudos básicos, para adentrar numa vida acadêmica de mais especificidade, o caminho para quando chegar a algum resultado.
Assim elas conseguem pensar nas causas e consequências de suas escolhas, no que ganham ou perdem, os pontos positivos ou negativos, com isso os pequenos começam a refletir sobre as tomadas de decisões. E por mais que uma decisão possa dar um resultado errado, pode significar muito aprendizado para ela.
Por isso, seja você mesmo e faça o bem para si e para os outros. Seja você mesmo sem culpas ou desculpas, apenas você, por inteiro e até o fim. Você nas horas boas e ruins, para correr atrás dos seus sonhos, para encontrar sua razão de viver. Seja você e tudo aquilo que você quiser.
Por viver bem e estar de bem com a vida, com suas emoções, na profissão de que gosta, próximo das pessoas que ama, confiar na sabedoria do universo, ter paz de espírito, aproveitar o momento presente, acreditar na vida, perceber a magia de sua existência.
Pense na reflexão de hoje com carinho e viva bem!
Kate Miller.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Bordo De Kate Miller
Teen FictionDo mesmo universo de Lágrimas de Ferro "Seja forte, a vida exige isso de você!" Kathleen Miller, é uma garota que ainda está passando pelas aprovações da vida. Mas de um modo um tanto diferente. Pois, com apenas 20 anos, sempre aparentou ser uma pes...