O Equilíbrio Entre Namoro E A Amizade

13 0 0
                                    

Querido diário,

Achar um ponto de equilíbrio é o essencial na vida. Para mim, esta sendo uma ruptura em duas coisas da qual considero importante: Relacionamento entre o Namoro e a amizade. 

Saber encontrar um equilíbrio entre esses dois, é fundamental para não nos perdemos em meio ao caminho de nossa vida. Claro, não é fácil em algumas situações da qual nos encontramos e estamos vivendo no momento. No entanto, primeiro devemos entender o que essas duas palavras significam, para compreendermos saber viver com os dois em total harmonia. 

Compreender as distinções entre namoro e amizade pode auxiliar as pessoas a estabelecer relacionamentos mais saudáveis e satisfatórios, além de permitir que elas definam seus próprios limites e expectativas em suas interações interpessoais.

"Tem gente que começa a namorar e esquece os amigos". Essa frase é muito comum, porque às vezes isso acaba acontecendo mesmo, mas para ter um relacionamento saudável e feliz é preciso saber conciliar os dois.

Qual é a diferença entre os dois?

A principal diferença entre namoro e amizade é o tipo de envolvimento emocional que as pessoas têm um com o outro. 

No namoro, geralmente há um nível mais alto de intimidade emocional, física e romântica. Casais que namoram frequentemente compartilham suas vidas, pensamentos, sentimentos e sonhos, além de se envolverem em atividades românticas, como jantares à luz de velas, viagens românticas e presentes especiais. 

Em um relacionamento de amizade, os indivíduos também compartilham muitas coisas em comum, mas o nível de envolvimento emocional e físico é geralmente menor.

Outra diferença entre namoro e amizade é a expectativa de comprometimento. No namoro, existe uma expectativa de exclusividade e compromisso com a outra pessoa. Isso significa que o casal se compromete a trabalhar juntos como uma equipe e a construir um futuro juntos.

Em uma amizade, por outro lado, não há necessariamente essa expectativa de compromisso ou exclusividade. As pessoas podem ter várias amizades, e não há necessidade de se comprometer com uma única pessoa.

Qual é o mais importante?

No entanto, a resposta para essa questão não é tão simples. Afinal, namoro e amizade são duas coisas diferentes, mas que podem se complementar e ser igualmente importantes em um relacionamento saudável. O que realmente importa é que ambos os parceiros estejam em sintonia e busquem o equilíbrio entre a amizade e o namoro.

Para alguns, a amizade é fundamental em um relacionamento, por servir como base para um futuro namoro, criando um ambiente de confiança e companheirismo. A amizade é vista como um ponto crucial para a construção de um relacionamento duradouro, por permitir que duas pessoas se conheçam melhor, compreendam suas diferenças e compartilhem experiências.

Por outro lado, há aqueles que consideram o namoro como a prioridade. Para essas pessoas, a intimidade e a paixão são aspectos essenciais em um relacionamento, e a amizade é apenas um complemento. Elas acreditam que a atração romântica e o compromisso são elementos indispensáveis para a construção de uma relação sólida e duradoura. 

Como impedir que os amigos/namorados atrapalhem o relacionamento um do outro?

Estabeleça limites: O primeiro passo para evitar que os amigos criem qualquer tipo de desgaste na sua relação é estabelecer alguns limites para que as amizades não invadam a vida do casal e, assim, exista uma harmonia entre sua rotina com o parceiro (a) e com os amigos.

O Diário De Bordo De Kate MillerOnde histórias criam vida. Descubra agora