O Início, O Meio e o Fim

7 0 0
                                    

Querido Diário, 

Por essa nossa vida, passamos e cruzamos diversos caminhos. Sejam eles, bons ou ruins, com algumas pedras ou sem a presença dela, sempre com um equilíbrio. Cumprimos muitas vezes o que nos foi destinado, um caminho da qual escolhemos e o seguimos, algumas vezes sem olhar para trás. 

Mas há muitas coisas da qual não escolhemos passar. Às vezes escondemos coisas importantes das pessoas que mais amamos para que elas não sofram ou se machuquem, ou até para não se preocupar, e quando vemos já estamos dizendo adeus para aquela situação, ela passa e floresce como uma estação do ano. Mas será que se continuarmos fazendo isso, é o mais correto?

Não consigo pensar numa resposta agora para essa questão, mas se as pessoas tomam essa decisão, não somos nós quem deve julga-las por fazerem suas próprias escolhas, afinal estamos neste mundo para encontrar um proposito. O nosso proposito. Nos encontrar num mundo onde temos e somos cercados por diversas oportunidades maravilhosas da qual podemos viver em plena felicidade, e não somos ninguém para questionar a decisão das pessoas. 

Devemos sempre seguir uma direção, podemos pegar a bússola como exemplo, ela sempre aponta seu ponteiro para norte, e mesmo que a movemos de um lado para o outro, sua direção ainda será a mesma. Então podemos ser uma bússola em nossas próprias vidas, sempre apontando para um norte, sempre para a mesma direção e nunca desviar delas, não importando o que aconteça ou a situação pela qual iremos passar no futuro. Nunca desviar, jamais. 

Devemos acreditar que no início, no meio e no fim tudo ficará bem, não importando que aconteça, ou o qual seja difícil. Manter os pés sempre é o essencial, mas quem disse que também não podemos flutuar de vez em quando? Podemos ter o pé no chão e sonhar ao mesmo tempo, pois como sempre ouvimos as pessoas dizerem: "A vida tem suas fases, e ela passa rápido como num piscar de olhos". 

O nosso objetivo neste mundo não é apenas viver, e sim às vezes também rir de nos mesmo e em algumas ocasiões do mundo. Ter uma motivação para ir avante no que queremos. Cometer erros às vezes pode ser algo bom e não ruim, ou até virara a próxima esquina, não sabemos o que irá acontecer, mas se não a virarmos como iremos descobrir?

Esses são os dilemas da qual enfrentamos. É nossa obrigação enfrentar o mundo de cabeça erguida, saber que na próxima esquina pode ter algo maravilhoso e nem sempre ruim, às vezes uma oportunidade para conhecer nos mesmos. É saber acreditar que não podemos deixar nossos valores escondidos. É mostrar para o mundo que temos o poder de qualquer coisa, mesmo que dizem o oposto. É sobre saber lidar com os desafios da qual iremos viver e presenciar, sem julgamentos. Escute você mesmo, e não os outros, ninguém pode viver a sua vida por você mesmo.

Redesenhe sua vida e história. Todos os dias você ganha um livro repleto de páginas em branco. Por que não a reescreve? Por que não fazer isso? A vida é imensa e maravilhosa. Você tem todo um livro e vai ficar rabiscando o que lhe fizerem lá atrás? Consertando, remendando o que não, não tem mais concerto? Escreva novamente, quantas vezes for preciso, apenas escreva. As paginas estão em branco. Nós temos o poder para não deixar todas essas páginas em branco. Não é possível que você não se apaixone por si mesmo a ponto de querer recomeçar.

Kate Miller.

O Diário De Bordo De Kate MillerOnde histórias criam vida. Descubra agora