Capítulo 15

38 5 0
                                    

Durante a noite escrevi mais uma carta para meus pais, como meu dia não fora muito bom contei apenas o que eles podiam saber, e completei o resto com estudos e trabalhos, os quais eu teria de virar a noite para fazer. Tinha trabalhos de poções, trato de criaturas mágicas e história da magia para fazer, então, ao acabar a carta, desci e encontrei Cleo, Lily e Arthur, um garoto que eu conhecera havia pouco, em uma das mesas da sala comunal, havíamos combinado de fazer os trabalhos durante o horário do almoço, mas acabei não aparecendo.

- A Poção da Morte Viva causa que efeitos? - perguntei colocando minha pena de lado e observando meu pergaminho, como ninguém respondeu levantei os olhos para meus colegas que percebi me encararem - O que foi?

- Amy, você tá bem? - perguntou Cleo, quebrando o silêncio constrangedor.

- Tô sim, por quê?

- Você não foi almoçar hoje e adiou nosso horário de estudos. - lembrou-me, Arthur

Observei o menino, os cabelos loiros caíram nos olhos azuis, tinha um nariz fino e descobri que era extremamente inteligente, logo ficamos muito amigos.

- E também, você tava muito estranha quando chegou, pegou seu livro e simplesmente foi para o gramado. - completou, Lily.

- Quando chegou já estava normal de novo. - concluiu, Cleo.

- Eu tô dizendo que estou bem, vamos voltar ao trabalho, ainda nem começamos a história completa da invasão dos gnomos. - afirmei me voltando a outro pergaminho em branco e escrevendo o título.

- O que houve na hora do almoço? - insistiu o garoto.

- Não houve nada na hora do almoço. - falei, começando a me estressar com aquela conversa.

- Se você disser que houve no almoço, talvez possamos te ajudar. - insistiu a menina de cabelos lisos.

- Eu acho que tem uns livros na biblioteca que podemos usar no trabalho. - tentei mudar de assunto, porém falhei horrivelmente.

- Só fala do almoço... - insistiu mais ainda o loiro, entretanto, antes que pudesse falar mais alguma coisa foi interrompido por Luna, que acabara de adentrar no salão.

- Você falou pra eles do almoço? - perguntara minha amiga varrendo a mesa com os olhos.

- LUNA! - repreendi a menina, olhando-a feio.

- A, então realmente teve algo no almoço. - concluiu o corvino que fora interrompido.

- Ops. - minha amiga de belos olhos azuis ficou vermelha como um tomate.

- Vocês voltem aos trabalhos! - disse me levantando e apontando para meus colegas - E você vem comigo! - puxei minha amiga para o canto da sala comunal, longe deles.

- Olha me desculpa, eu realmente não queria fazer isso, foi um acidente, eu achei que você havia contado.

- Não tem problema, de verdade, não era sobre isso que eu queria falar.

- Era sobre o que então?

- Hoje mais cedo, quando eu ia começar os trabalhos, percebi uma coisa, com toda essa bagunça não conversei com a Gina sobre a noite passada. - disse olhando por cima do ombro da minha amiga, pegando de surpresa o grupo de curiosos que nos observava, os quais, imediatamente, baixaram os olhos de volta aos trabalhos.

- Eita, verdade, e agora?

- Eu não sei, - voltei meu olhar para a garota aninha frente de novo - eu ia falar com ela, realmente queria, mas depois de hoje, eu não posso arriscar.

A POTTER PERDIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora