Capítulo 17

30 5 0
                                    

- Vocês vão indo pro lago e eu já encontro você e o pessoal lá, tenho alguns assuntos para conversar com o Draco antes disso.

- Só não faz nada que você possa se arrepender depois. – pediu-me Luna.

- Relaxa Luna, vai indo com a Emily e eu a acompanho, pra garantir que as coisas corram bem.

- Não, você não vai Gina.

- E quem vai me impedir? – provocou a ruiva.

- Eu vou, essa briga é minha, não sua.

- Não, essa briga é minha, portanto eu decido que não vai ter briga. – intrometeu-se a corvina.

- Já chega vocês quatro! Luna, você e eu vamos pra margem do rio esperar os outros e, enquanto isso, Amy, vai encontrar com Draco, - o que gerou um sorriso em meu rosto – acompanhada da Gina. – murchou o meu sorriso e surgiu um no rosto de minha acompanhante – E sem briga vocês duas! – alertou a lufana antes de ir para o lago acompanhada de Luna.

- Tá vamos, mas me deixa falar com ele sozinha por favor.

- Certo, mas eu vou ficar por perto. - apenas concordei com a cabeça e seguimos para o salão do almoço, onde diversos alunos estavam sentados, cada qual na mesa da sua casa, e nos dirigimos a da Sonserina onde rapidamente avistei quem procurávamos.

Quando passamos pela mesa da Grifinória vários olhares confusos se viraram para nós, ao que Gina respondeu apenas com um sorriso envergonhado, algumas pessoas de minha mesa também me olharam confusas, mas como a maioria das pessoas daquela escola sabia que eu tinha amigos na casa da serpente.

- Draco, precisamos conversar. – disse ao garoto quando já estávamos ao seu lado.

- Não. – respondeu ele sem tirar os olhos do prato.

- Sim, nós precisamos. – repeti batendo minha mão na mesa ao sei lado, fazendo alguns olhares se virarem para nós, inclusive o dele.

- Qual o seu problema garota? – perguntou o sonserino se levantando e me encarando, ele podia ser mais forte e mais alto que eu, mas não faria nada, muito menos em um salão lotado.

- Você é o meu problema, vamos conversar lá fora.

- E se eu quiser ficar aqui? – retrucou o outro cruzando os braços sem tirar os olhos de mim, pode sentir a mão de Gina tocar meu braço, já estávamos chamando muita atenção e ela queria sair logo daí, porém eu definitivamente não ia me intimidar por aquele garoto.

- Você não quer ficar aqui, e eu sei disso, porque você não quer fazer uma cena e falar do assunto que eu quero falar aqui.

- Você não me assusta. – mantive meu rosto neutro, aquele jogo estava ganho.

Me coloquei na ponta dos pés e cochichei em seu ouvido.

- Seu pai. – logo em seguida me abaixei e voltei a encará-lo, ele apresentava uma cara de nojo.

- Vamos Gina. – falei me virando e puxando minha amiga pela mão até sairmos do salão.

Ficamos apenas alguns minutos do lado de fora esperando, quando Draco finalmente apareceu, tinha uma expressão de desgosto no rosto, realmente ele não estava nem um pouco feliz de estar ali.

- O que vocês querem?

- Qual a briga da vez?

- Que briga? – perguntou minha amiga a mim, ela definitivamente não estava entendendo nada do que acontecia.

- Não aconteceu nada. – respondeu-me Draco ignorando minha amiga.

- Digamos que de vez em quando, nosso querido amigo Draco, tem alguns probleminhas e acaba descontando isso nas pessoas. – expliquei para minha amiga, sem retirar os olhos do sonserino na nossa frente - Então, o que seu – não pude terminar a frase, fui grossamente interrompida

A POTTER PERDIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora