Capítulo 18

30 5 0
                                    

- Será que Arthur ainda vai demorar muito? – perguntou Diana depois de um tempo.

- Não sei, Diana, mas já estamos aqui a uns 15 minutos. – respondeu Luna.

- Ele já deve tá chegando... eu espero. – falei olhando para a escola, esperando que ele aparecesse logo, daqui a pouco teríamos que voltar para nossas aulas.

Antes que qualquer pessoa pudesse falar mais alguma coisa Arthur finalmente apareceu, e acompanhado da última pessoa que eu esperava ver ali.

- Oi pessoal, desculpem pela demora, tivemos que ajudar o professor Snape a guardar umas poções, - explicou ele colocando sua mochila no chão – esse aqui é o...

- Will? – falei interrompendo meu amigo, incrédula, enquanto me levantava.

- Vocês se conhecem? – perguntou o corvino olhando de Will para mim.

- Na verdade sim. – pronunciou-se Will.

- A, então acho que já estamos entre amigos. – falou Arthur, com um sorrisinho envergonhado no rosto.

- Não exatamente. – disse Luna enquanto ela, Emily e Gina se colocavam ao meu lado.

- Ela é minha prima. – explicou o lufano.

- Isso não vai dar certo.

- Concordo com a Emily, melhor nos irmos indo, - falou ela passando por mim, com minhas amigas atrás – você vem Amy?

- Não. – foi a vez de minha amiga ficar incrédula.

- Alguém pode por favor me explicar o que tá acontecendo? – pediu Diana.

- Eu explico. – respondi sem deixar de encarar meu primo – Will é meu primo, ele, meu irmão mais velho e eu sempre fomos muito próximos, mas houve alguns problemas e agora não nos damos muito bem.

- Não por culpa minha. – defendeu-se o garoto.

- A por sua culpa sim.

- Gina tem razão, você só aparece nas piores horas e estraga tudo. – concordou Emily.

- Isso parece bem complicado. – opinou Deliah.

- E realmente é, mas já tô cansada disso, eu não vou sair daqui, vim para me divertir e é isso que eu vou fazer. Se você quiser ficar Will, eu não vou reclamar, e nem ninguém. – adverti olhando para minhas amigas – Agora, vamos nos sentar e conversar. – finalizei minha fala enquanto me sentava de volta ao meu lugar, assim como minhas amigas, e Arthur e Will se sentavam conosco.

Um clima tenso pairou sobre o grupo, Gina e Emily apenas encaravam Will, que fingia não perceber. Luna observava o céu, assim como Diana, já Deliah estava olhando algumas algas do lago, e Arthur lia um livro. Eu apenas observava todos, mas não ia deixar as coisas assim, não podia deixar meus problemas com meu primo estragarem tudo.

- Vamos jogar um jogo. – quebrei o silêncio, fazendo todos olharem para mim.

- Um jogo? – indagou Luna.

- Exatamente.

- E que jogo seria? – Gina, perguntou.

- Verdade ou desafio.

- Papai já me falou desse jogo, é um jogo trouxa, não é mesmo. – dissera Luna, entrando na conversa.

- Isso mesmo, basicamente nós giraremos uma garrafa, como essa aqui, - expliquei indicando uma garrafa que havia no chão – na ponta do bico será a pergunta, e na ponta contrária a resposta, nós vamos girar a garrafa, - indiquei fazendo o movimento – e quando ela parar veremos para quem ela aponta. A pessoa que a garrafa indicar como pergunta, irá perguntar, para a pessoa que for indicada como resposta, "verdade ou desafio", se a pessoa escolher verdade, terá que responder uma pergunta, e se ela responder desafio terá que fazer um desafio.

- Gostei. – aprovou Emily.

- Eu também. – concordou Arthur.

- Então todos topam? – perguntei.

- Sim. – concordaram em conjunto

Então formamos um círculo e o jogo começou, a primeira a girar a garrafa foi Diana, a garrafa girou por alguns segundos antes de parar indicando a mim... e a Will, definitivamente meu azar só piorava.

- Verdade ou desafio? – perguntou-me, claro que ele conhecia o jogo muito bem, jogamos diversas vezes quando criança.

- Verdade. – respondi após pensar alguns segundos, era bom que ele não fosse longe.

- Qual sua comida favorita?

- Chocolate quente com marshmellows. Minha vez de girar a garrafa. – falei pegando a mesma e girando-a – Diana, pergunta para Arthur.

- Verdade ou desafio, Arthur? – falou a mesma

- Desafio.

- Eu te desafio a girar até cair.

O menino obedeceu, ele ficou uns 3 minutos girando até ficar tão tonto que caiu na grama, fazendo todos rirem demais.

- Certo, eu giro dessa vez. – informou Emily pegando a garrafa e girando-a.

- Ok, eu pergunto para Luna. – falei já olhando para minha melhor amiga, havia poucas coisas que não sabia sobre ela, então teria que pensar bem caso ela escolhesse verdade – Verdade ou desafio?

- Verdade.

- Hum... Já sei, se você tivesse que azarar alguém do grupo, quem seria?

- Você.

- Eu? Por que eu?

- A, achei que ia ser divertido te ver dançando sem parar. – a resposta fez todos rirmos, inclusive eu.

- Eu giro dessa vez. – falou Deliah – Certo, Diana pergunta pra Will.

- Will, verdade ou desafio?

- Verdade.

- Qual o nome do seu melhor amigo e da sua melhor amiga? - a pergunta fez meu rosto se virar para o garoto.

- Mike e Maggie. – respondeu ele sem pensar por mais de alguns segundos, sua resposta me fez arquear e levou Gina a apertar minha mão. Fiquei com a boca aberta, pasma encarando-o, não sabia o que dizer, o que falar, mas sabia que tinha que me manter quieta.

- Nunca ouvi falar desses alunos, são aqui de Hogwarts? – perguntou Arthur olhando para meu primo.

- Na verdade não são. – disse Will, ainda sem me olhar.

- Certo, vou girar dessa vez. – afirmou Gina, pegando a garrafa com a mão livre e girando-a, ainda sem soltar minha mão.

- Tá bom, minha vez, verdade ou desafio Gina? – perguntou, Luna.

- Desafio.

- Te desafio a pular no lago. – o desafio da loura me fez esquecer a resposta de Will e me levou a voltar a me divertir no jogo.

- O que? – perguntou a ruiva, todos estavam incrédulos.

- Pula no rio. – repetiu a corvina tranquilamente.

- Certo. – disse Gina, então ela tirou os tênis, o casaco e a gravata e pulou no rio.

Todos nos levantamos e corremos até a margem para ver ela.

- VENHAM, A ÁGUA TÁ MUITO BOA! – gritou a ruiva.

Com seus cabelos se espalhando ao seu redor, como raios de Sol, e um sorriso bobo no rosto, realmente era tentador aceitar seu convite.

A POTTER PERDIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora