Quem Fica com o Pirulito?

179 18 2
                                    

          Jihyo apenas suspira e tira um pirulito de dentro dos bolsos, o último que sobrou da viajem. Mas por um baita azar, o pacote faz mais barulho que deveria e todas as garotas colocam sua atenção nas mãos de Jihyo, boquiabertas.

          — O último pirulito... — Chaeyoung diz, sem mover um músculo, como as outras.

          — Bosta... — Jeongyeon pensa alto.

          — Isso não é justo. Temos que fazer um sorteio para saber quem fica com o pirulito. — Momo sugere.

          — Seria melhor se cada uma desse um motivo do porquê quer ser escolhida. — Tzuyu se manifesta e todas a olham pois já fazia algumas semanas em que a mesma não falava nada.

          — M-mas, gente... a despensa está cheia de comida e... é só um pirulito. — Jihyo sorri de nervosismo.

          Todas as garotas se entreolham, como se já tivessem falado não.

          — Podemos fazer o sorteio e o motivo e depois resolvemos quem ganha. — Sana sugere.

          — E como vamos decidir? — Mina pergunta, parecendo ter pensado algo não muito normal com essa pergunta.

          — Eu cairia na porrada com qualquer uma de vocês por aquele pirulito. — Chaeyoung diz, deixando as meninas meio que paralisadas.

          — B-bom... vocês podem decidir depois, vamos logo com isso. — a garota de cabelos curtos se manifesta. — Eu estou louca para subir para o quarto com a Jihyo e... — ela percebe que está prestes a dizer uma besteira — d-dormir...

          Por sorte de Jeongyeon, nenhuma delas percebeu, apenas Sana que deu um riso malicioso, Mina que fechou a cara e talvez Tzuyu, mas não tem como ter certeza disso.

          — Vou usar esse pote para fazer o sorteio — Chaeyoung diz, trazendo um pote da cozinha, junto à um bloco de notas e uma caneta, que provavelmente era para anotar o nome das garotas.

          Algumas das garotas se surpreendem com a atitude de Chaeyoung, já que ela só se demonstrava interessada em brincar e assistir desenho. Mas, enfim, as garotas que quiseram participar do sorteio, foram Sana, Nayeon, Momo e Chaeyoung (é claro).

          Ao fazer o sorteio, Nayeon se depara com o nome da vencedora: Chaeyoung.

          — Uh... quem ganhou foi a Chae. — Faz uma expressão triste, por ter perdido.

          — Hehehe, pena para vocês, perdedoras — debocha.

          — Calma lá, pequena Chae. — Momo se levanta, indo em direção à mais nova. — Ainda tem que ganhar de mim no segundo round.

          — E só vocês que participam? — Sana questiona, levando o dedo à boca, por costume.

          — Você e Nayeon não tem chances comigo e com a estômago sem fundo. — Ela olha para Sana e Nayeon, logo depois, lança um olhar provocativo para Momo.

          — Okay... vamos para o segundo round logo. — Jeongyeon parecia ansiosa.

          — Calma, amor... — Jihyo ri.

          — Bom, Chaeyoung. Já que está tão confiante, pode ser a primeira a tentar. — Momo sugere. — E apenas tentar — murmura, provocando-a.

          — Prefiro ser a última — diz.

          — Okay, okay... — Jeongyeon interrompe, para não se prolongar mais. — Que tal você ir primeiro, Nayeon? — sugere.

          — O-oh... acho melhor eu ficar de juíza. Afinal, ainda não escolhemos uma. — diz.

          — Okay... então, eu serei a primeira. — Sana opina, já que sabia que a concorrência não era grande.

          — Pode ir. — Nayeon diz, pegando um bloco de notas.

          — Acho que eu tenho que ganhar o pirulito porque eu vou presentear uma pessoa especial com ele.

          — E quem seria a garota? — Chaeyoung pergunta, em tom de ironia. — Lisa, Tzuyu, Momo... e qual era o nome daquela ruiva mesmo?

          Nesse momento, Tzuyu e Momo olham para Sana, como se sentissem traídas por uma amiga próxima. E foi o que aconteceu. Sana apenas sorri sem graça e sai da cozinha, indo para a sala, onde Dahyun estava.

          — Menos uma concorrente. Parece que fica entre vocês duas. — Refere-se a Momo e Chaeyoung.

          — Eu vou primeiro. — Momo diz, e Chaeyoung parece concordar. — Eu acho que deveria ganhar o pirulito porque eu sou a mais provável de passar fome nessa casa. Se a comida acabar, eu sou capaz de comer vocês. — encara as meninas no cômodo.

          Momo não pareceu fazer associação maliciosa, mas Mina pareceu imaginar coisas com aquilo.

          — Mas, eu sou a mais nova do concurso. Portanto, essa discussão acaba aqui. — ela arranca o pirulito da mão de Jihyo.

          — Opa, opa, opa. — Nayeon pega o pirulito das mãos de Chaeyoung e o sorriso de seu rosto. — Aqui a juíza sou eu, neném.

          — M-mas você acabou de me chamar de neném, o que comprova o que eu falei. — ela parece incrédula.

          — Shh! Pra mim, a vencedora é a Momo. — estica o pirulito para o lado da loira, que abre um sorriso de orelha à orelha.

          — Isso não é justo! A unnie implica comigo! — faz birra para o lado de Jihyo.

          — O-olha... a juíza é ela. — Jihyo se defende.

          — M-mas... — ela ameaça lacrimejar.

          — Não vem com essa pra cima de mim, pirralha. — Momo ri, abrindo, por completo, seu pirulito e colocando na boca.

          — Sua feia! — Faz língua para a loira e, logo depois, a queima com o olhar.

          — Hehe... — Momo debocha, chupando o doce de forma provocativa, para irritar Chaeyoung.

          Ao ver que a cena já estava terminada, Jeongyeon puxou Jihyo, discretamente, para forma da cozinha, subindo para o quarto.

ㅤ꒰. 𝕋𝕨𝕚𝕔𝕖 𝕖 𝕒 ℚ𝕦𝕒𝕣𝕖𝕟𝕥𝕖𝕟𝕒 . . ✮ * .Onde histórias criam vida. Descubra agora