Capítulo Vinte e dois - Fuga do dia

144 19 13
                                    

Tzuyu acordou, percebeu que havia dormido muito quando olhou as horas em seu relógio. Sentiu a mesma dor de cabeça, resmungou fraco e olhou pro lado. Se assustou quando viu Chaeyoung sentada.

- Porra que susto, garota!

- Imagina eu que acordo e vejo alguém parada do meu lado?!

- Cala boca, fantasma. - Chaeyoung se levantou. - Aliás, eu trouxe sua roupa.

- Cadê a Mina?

- Ela acabou apagando pelo sono. Acho que conversar com você fez ela ficar despreocupada e ela conseguiu dormir.

- Ah, que bom...

- E você? Está melhor?

- Com dor e cansada de ficar aqui. Pior que ainda lembro de nada, é horrível ter um buraco no meio das suas lembranças.

- Eu imagino, principalmente quando é algo a ver com a coisa que quase te matou.

- Exatamente... e você? Como está?

- Bem! Dormi um pouco, não to muito machucada. Momo e Jeongyeon também estão bem. Você salvou todo mundo.

Tzuyu riu fraco, ficando tímida com aquilo.

- Não exagere. Vocês foram e são incríveis.

- Você está dopada, nem sabe o que está falando. - Chaeyoung voltou a se sentar. - Mas estou feliz que está melhor.

- Você é a cara da Dahyun... - Son olhou para Tzuyu quase que instantaneamente. - Não me impressiona vocês serem melhores amigas.

- C-como assim?

- Eu era próxima a ela. Ela te procura até hoje...

- Sério?! Por que não me disse isso antes?

Tzuyu suspirou. Também não sabia porque tinha evitado tanto falar de Dahyun para Chaeyoung.

- A história que ela me contou sobre você, o pai dela, seu tio e ela foi muito longa. Até hoje lembro dela contando aquilo com lágrimas nos olhos e isso corta meu coração. Eu era a única pessoa que ela contava tudo.

- Ela te contou tudo?

- Disse que seus pais te deixaram com seu tio, que na explosão algum tempo depois ele acabou se infectando e que a ideia era...

- Morrer junto com ele...

- Ela se arrepende de não ter ido com você, mas acho que tem uma parte da história que ela não quis contar.

- Que parte?

- O pai dela é do exército, eles iam caçar ela até achar e, consequentemente, te achar. Ela quis te proteger.

- Eu me sinto culpada de ter deixado ela lá, mas ela sempre foi mais racional que eu. Dahyun sabia o que estava fazendo...

- Me ajuda a sair um pouco desse lugar que te conto tudo que ela me falou e ainda digo sobre como ela é hoje.

- Tzuyu, você levou uma facada, ta toda fudida e quer dar a fuga?! Se toca, se a Mina souber disso ela me mata.

- Não quer saber?

- Chou, isso não vai rolar comigo.

- Sabia que a Dahyun...

🖇

- Anda devagar, Tzuyu! Você ta toda lascada.

- Calma, calma. - Chou olhou sua mão, que ainda estava com o sistema do soro. Lembrou de quando queria fugir do hospital no alpha. - Eu to tranquila.

Come with me - SATZUOnde histórias criam vida. Descubra agora