9 - Realmente Perdi A Sua Amizade?

2.4K 207 82
                                    

Pode conter erros ortográficos.
Boa Leitura!
...

Point Of View Rachel Lopes

Desde que infelizmente contei ao Thomas que gosto dele, nunca mais o vi, não responde as minhas mensagens, nem mesmo retorna as minhas ligações. Meus dias tem sido apenas estudar, ir pra faculdade, voltar e me trancar no quarto ocupando a minha mente com os diversos livros britânicos de medicina. A minha mente estava completamente conturbada, e eu repetia pra mim mesma que foi um tremendo erro admitir que gostava do Tom, eu poderia muito bem ter contornado toda a situação e ter guardado pra mim aquele sentimento tosco.

Talvez se eu tivesse agido dessa forma, ainda teria a amizade do meu amigo de infância. Parece que agora literalmente isso chegou ao fim. A distância de 5 anos não acabou com a nossa amizade, mas meus sentimentos foram suficientes para fazer isso acontecer, parecemos dois estranhos que nunca se viram. As lembranças ficaram apenas na memória mesmo, nossas risadas, brincadeiras e tudo que fazíamos juntos.

A minha volta não está sendo nada do que eu imaginava, muito pelo contrário, está sendo o oposto. Harry e Sam me mandam mensagem todos os dias. Tem quase 1 mês que eu não os vejo, apenas arrumo uma forma de fugir de conversar sobre tais assuntos.

- Trouxe pra você - Me viro em direção a porta vendo a minha mãe entrar com um sanduíche e um suco pra mim - Você não sai desse quarto mais.

- Estou focada nos estudos, tem prova se aproximando - Sorri de canto vendo a mesma se sentar na ponta da cama deixando o suco e o sanduíche na mesinha de cabeceira.

- Eu te conheço mesmo antes de você nascer - Passa a mão em meu rosto encarando os meus olhos - Você e o Tom simplesmente se afastaram e tem semanas, o que aconteceu?

- Eu simplesmente agi como uma garotinha de 15 anos e acabei contando à ele que gostava do meu melhor amigo - Suspirei abaixando o olhar, mas ela segurou em meu queixo fazendo com que eu a olhasse novamente.

- E você se culpa por isso?

- E não devo? Passei 5 anos fora, mesmo assim nunca consegui esquecer o fato de que o amava. Voltei e simplesmente acabei com toda nossa amizade contando isso à ele.

- Você não tem culpa de ter sentimentos. Tom deve ter uma razão plausível pra ter se afastado.

- É simples, a noiva dele não gosta de mim e pra não brigarem, ele prefiriu se afastar - Suspirei.

- Tenho certeza que vocês vão se acertar - Deposita um beijo na minha testa e então se levanta - Ainda vejo você como uma menininha sabia? A mesma menininha teimosa de sempre.

- Mãe - Soltei uma risada e ela apenas sorriu saindo dali.

Abri a cortina do meu quarto e então olhei diretamente para a casa do Tom, vendo a janela do quarto dele fechada. Suspirei voltando a minha atenção para os livros.

...

O fato como eu e Tom estávamos afastados estava me deixando irritada. Isso realmente é necessário? Tem que ser dessa forma? Agir como se fossemos dois estranhos? Saí de casa vestindo meu conjunto de moletom e caminhei para a casa do mesmo onde toquei a campainha e esperei que alguém abrisse.

- Ah, oi Rachel - Tom diz assim que abre a porta. Sua cara não estava uma das melhores e era nítido notar isso, afinal, ele não estava fazendo esforço algum para esconder que não estava bem.

- O que rolou? Você sumiu, estamos parecendo dois estranhos - Suspirei fechando a porta atrás de mim, já que ele me pediu que entrasse.

- Vamos lá no quarto - Saiu caminhando na minha frente indo em direção ao quarto dele. Passei pela sala vendo Paddy e Sam sentados ali, acenei para os dois e sorri de canto indo atrás do Tom.

- Agora que já estamos aqui, pode me contar o que está acontecendo? - Me sentei na beirada da sua cama e ele apenas ficou em pé me olhando.

- É complicado Rachel, é complicado - Suspirou desviando o olhar de mim.

- Ainda bem que eu não tenho nada pra fazer além de ficar aqui e esperar você contar - Continuei o olhando e ele por fim se deu por vencido, afinal, me conhece muito bem e sabe que eu realmente não sairia daqui até que ele me contasse o que realmente está acontecendo.

Point Of View Tom Holland

Alguns dias atrás

- Nádia isso não é necessário - Suspirei pesadamente enquanto observa a mesma arrumando as suas coisas na mala grande que estava no chão.

- Não é necessário Thomas? Como não é necessário, você só fala da Rachel o tempo inteiro e de uma hora pra outra, depois que voltou da casa dela, você simplesmente decidiu adiar o nosso casamento. Isso realmente não é necessário? - Me olhou e eu nunca tinha visto em seu olhar tanta raiva igual eu estava agora.

- Okay, eu sei que pedi para adiarmos o casamento, mas isso é motivo pra você ir embora?

- A questão aqui não é o adiantamento do casamento e sim que você NUNCA esqueceu a sua amiguinha - Fechou a mala bruscamente - Você sempre foi preso nesse passado com ela, onde os dois eram felizes e não viam problemas - Se sentou na cama e eu me mantive em pé a olhando - Quando estávamos nos Estados Unidos, você sempre tocava no nome dela, tudo era assunto pra falar dela, se via algo dizia que lembrava dela - Encarou meus olhos - Eu fui deixando passar, até que ela finalmente retornou e de cara eu percebi o quanto ela gostava de você.

- Gostava de mim? De onde você tira essas ideias?

- No começo eu até poderia estar enganada, mas a forma como ela saiu do meu aniversário e as mensagens enviadas por ela que você não leu, se juntam perfeitamente e concretizam os meus pensamentos - Se levantou ficando próxima à mim - Você gosta dela Tom, não enxergava isso até ela chegar aqui.

- Nádia eu estou noivo de você, como eu vou gostar de outra garota? - Passei a mão no cabelo sem desviar meus olhos do dela que sorriu com sarcasmo.

- Em que mundo você vive? Essas coisas acontecem e aconteceu com você - Se agachou pegando a mala - Eu só não queria admitir, mas você sempre amou ela.

- Nádia..

- Eu vi as mensagens Tom, a minha implicância com ela nunca foi atoa, eu sempre soube que tinha algo ali.

- Mas eu nunca traí você.

- Eu te agradeço por isso, mas não sei quanto tempo você iria aguentar sustentar essa paixão que você tem por ela - Eu não disse mais nada, apenas observei a mesma a sair dali puxando a sua mala.

Depois daquilo, nunca mais vi a Nádia, me bloqueou em todas as redes sociais e eu sequer ouvi falar dela. Talvez tivesse sido melhor desse jeito. Mas ainda tinha a questão da Rachel, o que eu viu fazer?

Atualmente...

- Então ela foi embora? - Eu contei a história para a Rachel, mas obviamente eu não contei em detalhes e nem o motivo da Nádia ter ido embora. Obviamente não diria pra ela que gostava dela.

- Sim, tem 3 semanas já - Olhei para a mesma que estava sentada ao meu lado.

- Eu não fazia ideia, sinto muito pelo seu relacionamento - Suspirou encarando meus olhos. Observei seu rosto e eu não podia negar. Rachel era linda, seus traços, seus olhos, tudo nela era incrível.

- Deixa isso quieto - Me levantei - Quer comer alguma coisa?

- Ainda pergunta? - Se levanta rindo.

Passamos o dia inteiro juntos, vendo filmes, comendo, estressando ela junto com Sam, Harry e Paddy. Confesso, não consigo ficar longe da Rachel, e é algo bom, muito bom na verdade.

Amor de infância - Tom Holland Onde histórias criam vida. Descubra agora