cap. 13 jordana.

3.7K 259 19
                                    

Quando ele chegou em casa que me puxou pro seu colo e logo me beijou eu senti que havia algo diferente. Diferente nele.

O beijo foi urgente e apaixonado e eu podia sentir uma energia nova, ele parecia feliz.

- Estava com saudades de você, jordana. Mas tenho uma surpresa. Uma não, duas!

- Não vai adiantar eu perguntar o que é  não é mesmo?

- não. - e ele riu, um sorriso lindo. Que fez meu coração acelerar tanto ao ponto de doer.

- Você já jantou?

- ainda não - respondi.

- ótimo, se eu te chamar pra jantar fora, você aceitaria?

- Claro que sim - respondi entusiasmada.

- essa era a surpresa?

- na verdade não. É uma coisa melhor.

- melhor que sair com você? Agora que tô curiosa. - Ele riu e me abraçou.

- Vai lá trocar de roupa, porque se você sair assim eu vou brigar com um monte de gente.

- Que exagero.

Lhe dei um selinho e fui tomar banho muito feliz por enfim ele sair de casa.
Vesti um vestido azul e uma sapatilha, afinal não tenho salto no meu trabalho. Fiz uma maquiagem leve e estava pronta.

Encontrei ele na sala e o sorriso não saía do rosto dele. O que será que aconteceu?

- podemos ir. - Ele me olhou e me ofereceu sua mão, a peguei e fomos em direção ao carro.

Não demorou muito e chegamos em um restaurante muito aconchegante, não digo luxuoso e sim elegante. Já vi que ele é não é uma pessoa que vive ostentando e isso me agrada muito.

- eu tenho muitas coisas pra te falar hoje, e estou muito ansioso. Primeiramente eu não quero fazer nada escondido de você, quero sempre a verdade entre nós. Hoje eu fui na sua casa e conversei com seu pai sobre a empresa de vocês. Eu propus uma ajuda. Irei contratar os serviços da empresa dele para reformar a minha empresa, ele recontratará todos os funcionários e depois se a situação do país ainda estiver ruim posso indicar os serviços dele a outras pessoas conhecidas.

- ele aceitou assim de imediato ?

- sim, seu pai é um homem bom. Ele pensou nos funcionários que ficaram desempregados. E por outro lado eu não estou oferecendo dinheiro, e sim contratando os serviços dele.

- Fico muito feliz pelas pessoas que conseguirão seu trabalho de volta e pelo meu pai. Aquela empresa é o orgulho dele.

- tem outra coisa.

- o que? - Perguntei

- eu falei com ele sobre nós. Não posso enganar sua família. E pedi sua mão em namoro. - quando ele falou isso eu gelei. Ele é meu patrão. Moro na casa dele, o que meus pais vão pensar.

- você falou com meu pai? Meu Deus. O que ele disse?

- me falou o que qualquer pai falaria, pra eu ter cuidado com você e não te magoar. Mas não acabou.

O que mais poderia ter acontecido? Ele oferece ajuda ao meu pai, pede minha mão em namoro. O que mais vem por aí?

- Eu pensei bem e você tem razão, Deus não é um Deus vingativo que tenha me prendido nessa cadeira de rodas por castigo ou vingança. E também você merece uma vida plena e completa por isso hoje eu procurei o médico.

Quando eu ouvir essas palavras saírem da boca dele eu tive uma sensação que eu não sei nem explicar, eu fiquei tão feliz, tão feliz que eu saí da cadeira e me joguei nos braços dele.

- Como eu estou feliz! Estou feliz demais. Mas essa decisão não deve ser tomada por mim e sim por você que merece ser feliz também. Mas e aí meu amor, o que o médico falou?

- Eu não tenho nenhuma lesão na coluna.

- O que? Como assim?

- Na verdade eu tenho uma doença, causada por problemas na tireoide. Tem o nome complicado. Essa doença faz com que meu corpo tenha uma deficiência de potássio, o que faz com que meus músculos paralisem.

- Meu Deus, uma doença? Mas tem tratamento?

- Sim, é uma doença rara, mas não é tão grave. Vou fazer tratamento com endocrinologista, tomar meus remédios e uma injeção de potássio uma não algumas.

Eu já estava chorando. O garçom chegou e me olhou um pouco assustado, eu estava chorando e no colo de Henrique. Ele viu que eu não tinha condições e fez o pedido por nós.

- Amor, eu vou voltar a andar com a regularização dos hormônios. O médico não me deu uma data, mas me garantiu.

Quando ouvi isso, acho que minha pressão baixou. Tudo começou ficar escuro e meu coração disparou.

ele me deu um copo com água e eu tomei. Respirei fundo e a sensação foi melhorando. Ele me olhou preocupado e perguntou se eu queria ir no médico. Eu o abracei e coloquei minha cabeça no ombro dele.

- Obrigada por dar uma chance a si mesmo.

- Eu que te agradeço por abrir meus olhos, por trazer Deus pra perto de mim de novo. Você já está melhor?

- Sim, estou bem, é que foi uma surpresa muito grande pra mim, meu coração não estava preparado. Agora deixa eu ir pra minha cadeira. As pessoas já estão olhando.

Ele riu.

- Sabe o que eu logo pensei quando o médico falou que eu vou voltar andar?

- O que? - Perguntei ainda eufórica com a novidade.

- O tanto de posição que poderemos fazer. Vou realizar seu sonho de me dar de quatro. - o safado falou rindo.

Senti minhas bochechas queimarem. Fiquei com muita vergonha. Ainda fico tímida sobre esses assuntos com ele, ele também não é muito de falar sobre isso comigo.

- Eu não acredito que eu te disse aquilo naquele dia.

- Pode continuar assim, quero você bem sem vergonha comigo.

Quem sabe não será hoje. Quem sabe eu perco a timidez. Sei que é ele, vai ser com ele e estou preparada, se acontecer nossa primeira noite hoje, será um dia marcado por acontecimentos bons.

Eu só ri pra ele, o garçom chegou com nossos pratos. Tomei a taça de vinho inteira sem ele perceber. Tenho que tomar coragem afinal já tenho 20 anos. Daqui a pouco vai ser preciso uma retroescavadeira. Eu ri do meu próprio pensamento.

O jantar foi agradável só sabíamos rir, afinal estávamos felizes. Ele perguntou  se eu queria sobremesa, respondi que não. Quero ir pra casa logo. O vinho me deu uma quentura aqui em baixo. Preciso de um banho, ou de outra coisa...

Continua....

Amor além das circunstâncias Onde histórias criam vida. Descubra agora