epílogo

3.8K 244 84
                                    

Eu estava tão feliz, e agora minha vida está ruindo. Só tenho 3 meses de casado e já vou perder minha esposa. Nem tivemos tempo de convivermos juntos.

Hoje tem 3 dias que tive a pior notícia
da minha vida. Quando soube que Priscila morreu, eu me culpei pelo acidente não Porque eu a amasse desesperadamente. Com jordana é diferente, eu a amo, não vejo minha vida sem ela.

Nesses 3 dias, ela não tem ido a empresa claro, e eu também não, não quero sair de perto dela nem um segundo. Ela está se sentindo muito cansada, dorme metade do dia e a noite toda, eu não saio um minuto do lado dela. Não consigo acreditar que vou ficar sem minha menina. Mês que vem é meu aniversário, e de presente eu só queria que Deus fizesse um milagre na vida da minha mulher. Ela veio com uma conversa estranha de que eu sou novo e preciso viver minha vida, que eu tenho que arrumar uma namorada enquanto ela está viva pra quando ela partir eu não sofra tanto. Fora de cogitação é claro.

Todo dia eu choro, não na frente dela, mas sei que ela percebe. Está muito difícil pra mim, mas eu vou ficar com ela até o último segundo. E quando ela partir, vou viver esperando o dia que nos encontraremos no céu.

Ela está linda. A pesar de estar com um câncer terminal, não parece, ela está iluminada como sempre ou até mais. Só quando ela fica enjoada que perde um pouquinho a cor. Nessa hora meu coração para por uns segundos de medo.

Agora são 8 horas da manhã, ela ainda dorme em meus braços. Já eu não consigo dormir um minuto, já são 3 noites sem dormir, eu cochilo a noite, mas sonho com ela morta e acordo.
Minha esposa não quer de jeito nenhum contar a ninguém, ela disse que pelo menos não agora, que vai fazer as pessoas sofrerem antes da hora. Eu só queria conversar com alguém de confiança e ouvir um " vai ficar tudo bem!", mas eu não tenho ninguém nesse momento pra desabafar, me lembrei de todo amor e fé que Jordana tem por Deus, e quando dei por mim, as palavras ja estavam saindo da minha boca, com meus olhos fechados e o grande amor da minha vida dormindo em meus braços.

— Senhor, Deus, sei que estou distante de ti, descrente e duvidoso, mas eu peço que me perdoe. Que perdoe pelas vezes que te culpei, pelas vezes que duvidei da sua existência, mas minha esposa vivia me dizendo que o Senhor é um pai de amor, por isso eu te peço, salva a minha esposa. Cure ela dessa doença. Tu podes tudo Deus! Cure ela, assim como curou a mim. – eu falava baixinho, quando senti um leve toque em meu peito.

Saí dos meus pensamentos e encerrei a oração com ela perguntando:

- o que você tanto pensa, meu amor?

- em tudo meu amor. Não posso me acostumar com isso.

- Deus está no controle. Lembre-se que Deus é nosso pai. Um pai de amor, e se for pra morar com ele agora eu vou ir.
E você vai ficar aqui pra cuidar dos meus pais. Eles te amam como se fosse um filho.

- eu te amo meu amor. Não posso ficar sem você, não posso!

Nos abraçamos e eu engoli o choro.

Levantei e esperei ela levantar pra irmos escovar os dentes. Quando ela levantou cambaleou e colocou a mão na cabeça. Eu imediatamente a segurei.

- Jordana, o que você está sentindo?

- Foi só uma tontura, levantei rápido de mais.

Ela sorriu pra mim tentando disfarçar.

Fomos pro banheiro nos arrumar pra tomar café, pelo menos hoje ela não vomitou, foi só a tontura.

Quando chegamos na cozinha, Olga já estava. Contamos tudo pra ela assim que chegamos da clínica a três dias atrás, porque ela quis saber sobre o teste de gravidez, não tive como esconder. Minha fiel escudeira está muito triste também.

Amor além das circunstâncias Onde histórias criam vida. Descubra agora