cap.19 Jordana

2.8K 215 15
                                    

Falei com meus pais sobre o jantar e eles confirmaram claro. Passei o dia nervosa por vontade de vê-lo e medo de conhecer os pais dele, medo de desagradar. Agradar sogra é difícil.

Me arrumei, fiz unhas, hidratei os cabelos e escolhi uma roupa elegante. Minha mãe também estava animada. O jantar estava marcado para às 8:00 da noite. Saímos de casa 7 horas, o trânsito de São Paulo não está muito engarrafado esse horário, mas a casa do Henrique fica um pouco longe da minha.

Faltando 5 minutos para as 8 horas chegamos. Quem nos atendeu foi Olga.

– que saudade menina. – E me abraçou

– Eu também estava olga. Esses são meus pais Paulo José e Cristina. – eles se cumprimentaram e entramos.

No sentamos no sofá e logo ele apareceu. Estava lindo em uma camisa gola polo e calca jeans, saindo do quarto com sorriso no rosto. Cumprimentou meus pais e veio até mim encostou a cadeira do meu lado e me deu um beijo carinhoso, não um beijo do jeito que eu queria, tem tanto tempo que não nos vemos, mas eu também não gosto de dar show principalmente na frente dos meus pais.

Ele ficou posicionado do meu lado no sofá o tempo todo segurando minha mão, fiquei mais tranquila com esse gesto dele.

Pouco tempo depois a campainha toca e olga atendeu. Apareceu duas mulheres muito bonitas, Sheila que eu já conhecia e a outra com certeza é a mãe a cara da filha, junto delas estavam dois homens; Eduardo que eu também já conheço da empresa e o pai que é a cara do Henry.

Eles entraram e foram logo agarrando  Henrique.

– que saudade meu filho!

– Eu também mãe. Pai, mãe, quero apresentar  a vocês minha namorada, Jordana e seus pais Paulo e Cristina.

– prazer, querida. – ela me abraçou e cochichou no meu ouvido: obrigada por tudo que está fazendo pelo meu filho. E me deu um beijo no rosto.

– há gente, a propósito deixa eu falar com vocês, fizemos o teste de covid ante de virmos. – Ela falou.

Cumprimentei também o pai dele George assim como meus pais também  os cumprimentaram. Parece que minha mãe e minha sogra se darão bem logo de primeira tive uma boa impressão deles.

Conversamos mais um pouco e Olga nos chamou para começar o jantar. Henrique se posicional no lugar de sempre onde não tinha cadeira para encaixar a cadeira de rodas dele e eu fiquei ao seu lado.

O jantar foi servido. Quando já estávamos terminando Henrique bateu o garfo na taça e chamou a atenção de todos.

– por favor, família, quero propor um brinde. Um brinde por vários motivos. O meu namoro com jordana, meus pais estarem aqui... Ele se apoiou na cadeira e começou levantar. Meu coração estava a mil por minuto. Ele então ficou totalmente de pé, eu estava chorando e tremendo assim como sua mãe e sua irmã.

– quero propor um brinde a ela, por me convencer a procurar um médico. Eu voltei a andar graças a Deus e a você, jordana que me deu um choque de realidade naquela noite e principalmente, propor um brinde a esse grande passo que quero dar com você. – Ele começou a se ajoelhar, pegou uma caixinha do bolso e continuou:

– Jordana Andrade, eu quero te dizer diante das pessoas mais importantes das nossas vidas que eu te amo e quero viver ao seu lado para o resto da minha existência. Você aceita se casar comigo?

Eu chorava tanto que não conseguia responder só balancei a cabeça que sim. Ele levantou me abraçou e me beijou todos começaram a aplaudir.

– Mas meu filho, quando você voltou a andar?

– eu venho fazendo fisioterapia a um mês, e três dias atrás comecei a andar. Por isso estava distante de você meu amor não queria estragar a surpresa. – Ele falou olhando pra mim.

Fiquei feliz e surpresa. Ele está andando! A sensação que eu estava sentindo era indescritível, meu maior sonho se tornou realidade. Ele estava distante, porque estava fazendo o tratamento escondido de mim.

ficamos até tarde conversando, rindo chorando, e os pais dele foram para casa. Meus pais também levantaram para ir embora.

– É, meus parabéns a vocês. Estamos todos muito felizes por tudo que aconteceu aqui essa noite. Agora estamos indo pra casa, meu rapaz. – meu pai falou e abraçou Henrique.

Eu não quero ir pra casa, então falei:

– pai, mãe, posso ficar?

Meu pai me olhou sorriu e balançou a cabeça confirmando. Me deu um beijo e saiu. Ele é mesmo incrível.

– enfim sós!

  Henrique falou e me agarrou. Agora de pé na minha frente ele fica bem maior que eu, como eu sonhei com esse dia. Ele me beijou e me carregou pro quarto dele. A noite vai ser longa.

Henrique voltou andar. 😍
Ainda da tempo pra mais emoções 💋

Amor além das circunstâncias Onde histórias criam vida. Descubra agora