Capítulo 1 - Guerra Eminente

4.3K 315 51
                                    

Era mais um dia comum em Krypton, o grande conselho kryptoniano debatia o que deveriam fazer a respeito de Daxam, a situação com o planeta era complicada, estavam as portas de uma nova guerra com o planeta, suas divergências de governo vinham gerando desavenças desde muito tempo, e a possibilidade de uma nova guerra entre os planetas perturbavam a todos.

A sala do conselho fica localizada no último andar do prédio de pesquisas de Krypton, mesmo local onde Seyg-el antigo rei de Krypton, revogou a forma de governo monárquico, abdicando assim do trono e passando a ser o primeiro ministro político e membro do primeiro conselho formado. A sala era amplamente espaçosa e de cores claras, as paredes eram todas cristalinas permitindo a mais bela visão do céu de Krypton. Na mesa do conselho estavam sentados os cinco membros e como um acréscimo especial a General Astra, que ganhou este lugar de honra como salvadora de Krypton. Alguns anos atrás, Krypton sofreria uma tragédia eminente e Astra mesmo com todos contra ela, continuou tentando incessantemente comprovar suas teorias, até que por fim conseguiu comprovar para o conselho que Krypton estava prestes a explodir, após ter finalmente a atenção dos conselheiros, juntos fizeram todo o possível para evitar que Krypton eclodisse, um dia mais tarde e teria sido tarde demais para eles.

Zor-el Ministro da Ciência – Deve haver algum jeito que não seja uma guerra, precisamos buscar soluções pacificas, uma guerra seria catastrófica não só para eles, mas para nós também, Mal nos recuperamos da última.

Dru-Zod Ministro Militar e ex Grande General – Não temos escolhas, as negociações estão ficando cada vez mais difíceis, vocês sabem como é difícil lidar com Rhea, Lar Gand era um homem sábio e tentou manter a paz acima de tudo, a grande guerra só teve fim quando ele subiu ao trono, seu pai era um conquistador e infelizmente pelo que vemos, Rhea partilha dos ideais do sogro. Sem Lar Gand para impedi-la de iniciar novamente os movimentos de conquista, não temos muitas escolhas além de nos prepararmos para a guerra.

Jor-el Ministro Político – Concordo com meu irmão, precisamos encontrar outro caminho, a grande guerra nos deixou tão aturdidos que mal vimos que Krypton se encaminhava para uma destruição eminente, se não fosse pela General não estaríamos mais aqui, esse evento já gerou alarde demais no povo, precisamos a todo custo evitar uma guerra, Astra, partilhe conosco suas ponderações sobre a situação.

Astra Grande General – Nossa situação é delicada, nossos soldados não são como os de Daxam, lá eles são feitos para batalhas, na última guerra tivemos baixas militares absurdas, se uma nova guerra se iniciar, não teremos escolhas além de recrutar todos que estejam capacitados para a lutar, mesmo que não sejam do setor de guerreiros, isso quer dizer pegar todos os jovens acadêmicos de todas as áreas, militar, artes, ciências, etc, e os colocar em um campo de batalha com armas em mãos, isso poderia nos custar Krypton inteira.

Lor-Van Ministro Político – Isso seria desastroso, a guerra também não foi solidaria com as consequências com o povo Daxamita, mas ainda sim, não podemos arriscar perder todo o futuro de Krypton em um campo de batalha.

Alura Ministra da Justiça – Acredito que haja um meio.

Todos olharam surpresos para Alura.

_ Nosso principal problema com Daxam, é a falta de entendimento de governo, Lar Gand estava preparando o filho para assumir a coroa, e mesmo com sua morte, Rhea não ousou mudar a última ordem do marido, se pudermos fazer Mon-el, compreender nosso governo, assim como tentarmos entender o deles, talvez quando coroado, ele não tenha a sede de conquista de seu Avô e sua mãe.

_ O que está sugerindo querida? – Questionou Zor-el

_ Estou sugerindo que assim como há intercâmbio entre os setores de estudos de Krypton e outros planetas, façamos um intercâmbio político entre Krypton e Daxam mandado os membros do futuro conselho para aprenderem os costumes Daxamitas.

Universo 23Onde histórias criam vida. Descubra agora