Capítulo 18 - Julgamento

965 161 12
                                    


3 dias antes da execução da sentença...

Lena havia montado um plano, hoje sairia a sentença dos kryptonianos e se algo saísse mal, ela poria seu plano em pratica.

Nos três dias que se seguiram a prisão de Kara, Winn e Alex, Lena conversou com Braini e Nia passando a eles uma tarefa especifica. Lena não tinha confiança de que Krypton tentaria salvar os três, pelo pouco tempo que passou com o trio kryptoniano e conheceu sobre sua cultura, ela deduziu que os conselheiros defenderiam a paz acima dos três, em seu interior ela tinha esperança que não fosse assim, mas sua lógica não dava espaço para o pensamento feliz. Com isso, Braini e Nia seriam responsáveis por tirar os três do planeta, já Lena, os faria chegar até Braini e Nia em segurança. A morena evitou o máximo possível envolver sua amiga Sam no plano, pois sabia que haveria consequências e não queria a amiga e a sobrinha recebendo represarias. Já para seu irmão, ela preferiu não contar o plano, Mon-el era um ótimo irmão, mas ele detestava violência, mesmo sendo um ótimo lutador, ela levaria muito tempo para o convencer de que a rainha jamais permitiria que os três saíssem empunes.

Todos haviam sido convocados no salão real para transmissão da sentença. Rhea imponente entrou no grande salão e se sentou no trono, em pé ao seu lado estava James, assim que Mon-el entrou no salão a rainha estendeu a mão para o filho para que fosse para o seu lado, mas o jovem príncipe passou direto pelo trono e foi de encontro com a multidão que estava no salão. Mon-el parou ao lado de Imra e olhou para a mãe esperando assim como todos. Rhea tinha uma expressão de repulsa ao notar o comportamento de seu filho, mas logo colocou no rosto uma expressão neutra. Lena estava no andar de cima, apoiada no corrimão olhando toda a cena e esperando a sentença para pôr seu plano em pratica. Braini, Nia e Sam estavam no salão e se juntaram ao lado de Mon-el.

Próximo ao trono se materializou o holograma dos cinco membros do alto conselho de Krypton.

_Tragam os prisioneiros. - Disse Rhea com um gesto de mão.

As grandes portas do salão foram abertas e por elas os três jovens kryptonianos entraram, com as mãos e pés acorrentados. Seus rostos eram neutros sem demonstrar nenhuma emoção e eles mantinha o olhar firme a sua frente. Nenhum deles ousou olhar ao seu redor enquanto se dirigiam rumo ao trono, eles sabiam que quebrariam se olhassem nos olhos de seus amigos, cada maldito segundo que passaram em suas celas, ficaram em silencio, construindo pouco a pouco uma barreira nos sentimentos, não queriam que as pessoas que amavam vissem como eles estavam sofrendo, não queriam faze-los sofrer mais ainda e como bons Kryptonianos, se mostrariam fortes diante de todos.

Lena acompanhou com o olhar cada passo de Kara, ela viu a postura imponente da loira ao entrar no salão, mas também viu os detalhes, ela estava mais magra, a pele ao redor das correntes estava claramente maltratada, a morena deduziu que as correntes forram postas neles desde de o momento da prisão e não haviam mais sido removidas desde então, ela se lembraria disso quando ficasse frente a frente a rainha novamente.

Todo o salão ficou em silencio quando os três chegaram frente a frente com o trono e com os conselheiros de Krypton, Alura começou a fazer um discurso sobre justiça, Rao, as leis antigas, e sabe se lá mais o que. Lena não prestava atenção na mulher, ela só conseguia pensar o quanto queria correr até Kara e a tirar dali naquele mesmo segundo. O único momento em que ela prestou atenção, foi quando Alura começou a dizer as sentenças.

_Alexandra Danvers In-Ze, filha de Astra In-Ze e pupila do setor militar de Krypton e Winslow Schott-Sr, Filho de Schott-Sr e pupilo do setor de justiça de Krypton, o alto conselho de Krypton, os julga pelo crime de traição diplomática. Vocês foram enviados a Daxam para promoverem paz entre nossos planetas, no entanto, atacaram guardas e defenderam a injustiça. Vocês negam isso? – Disse Alura em tom altivo.

Universo 23Onde histórias criam vida. Descubra agora