10 - Cerveja, cerveja, cerveja!

834 118 141
                                    

Brian

A casa da amiga de Katie é quase uma mansão. O jardim gigante e a varanda de aspecto colonial revelam que a residência foi passada de geração em geração e que as pessoas que viveram e vivem aqui, sempre tiveram todo o conforto.

Ela não havia me falado que Hanna era tão rica assim.

- Ela tem dinheiro. - foi tudo que disse no caminho para cá.

Katie procura um lugar para estacionar e depois seguimos para a porta da frente. Ainda no jardim, já vejo algumas pessoas segurando garrafas do que acredito que seja cerveja. Todos conversam sem preocupação, fuçam em seus telefones modernos e aproveitam a noite.

Entramos na casa e uma música está tocando, acho que a ouvi no rádio mais cedo.

- Katie! - uma garota loira corre até nós e a abraça. - Que bom que você veio! - ela se afasta e me vê. - Você está namorando e não me contou?

Namorando?

- Hanna, sua doida, ele não é meu namorado - Katie ri e coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha. - Brian é meu novo vizinho. Está morando no apartamento de cima.

- Isso mesmo. - digo. - É um prazer. Katie falou muito de você

- Espero que tenha falado bem! - ri. - Então, não rola nada mesmo entre vocês?

Rolar?

- Não! - Katie olha para mim sem jeito. - Eu só achei que... seria bom para o Brian sair hoje.

- Sou... novo em Chicago, acabei de chegar. - minto. - E Katie tem sido uma boa amiga. - Isso é verdade.

- Entendi... - Hanna alterna o olhar entre mim e Katie. - Gostei de você Brian. Faz tempo que Katie não aparece com alguém novo e legal. Ou seja, alguém diferente do Alex.

- Você tinha que falar do Alex? - o rosto de Katie entrega sua raiva ao dizer esse nome.

- Ah, então - Hanna mexe em seu cabelo preso por um rabo de cavalo. - , acho que essa é a hora de você saber que Alex está aqui.

- Não acredito que você convidou ele! - Katie cruza os braços.

- Não convidei ele, convidei a Lucy. - Hanna faz uma careta antes de continuar: - E ela trouxe ele.

- Que sacanagem... - Katie nega com a cabeça.

- Eu não sabia de nada! - Hanna se explica. - Ela apareceu aqui com ele e eu não pude mandar eles irem embora, seria estranho e eu não quis ser grossa... eles trouxeram presentes caros, ia ser falta de...

Antes que sua amiga termine de falar, Katie sai com raiva, sem dar ouvidos.

- Katie! - tento ir atrás dela, mas Hanna me impede.

- Quando ela está com raiva, é grossa com todo mundo. Deixa ela ficar um pouco só. - diz.

- Qual o problema com essa Lucy?

- Vem. - faz um gesto com a mão. - Vamos pegar uma bebida.

Hanna me guia pela casa cheia de gente até uma das salas. Na mesa de centro há um balde de metal cheio de gelo e algumas garrafas de bebida.

Um Amor de Outro Tempo ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora