General Rick
Deserto de Nevada (Área 51)
Retornamos de Washington no mesmo dia após o encontro com o presidente Jackson e assim que chegamos à base, solicito uma reunião de urgência com capitão Stuart e seus homens.
Na sala de reuniões, espero até que todos já estejam em seus lugares para comunicar os detalhes e as instruções da missão que precisamos colocar em prática o mais rápido possível.
- Todos aqui já sabem da situação crítica com qual precisamos lidar nesse momento. - começo. - Já sabemos também como resolver isso, mas temos que trabalhar com cautela e discrição. - cruzo os braços. - Capitão, você e sua equipe vão para Chicago hoje mesmo e irão se instalar em uma base secreta que já está pronta para recebê-los.
Coloco algumas pastas sobre a mesa e cada um dos militares pega a sua.
- Esta escola que estão vendo nas informações era a antiga base militar da cidade de Chicago, onde o tenente Brian Jones estava no dia em que desapareceu. - digo. - Acreditamos que ele tenha passado por lá e que possa estar nas redondezas.
- Quando devemos executá-lo? - capitão Stuart pergunta.
- Brian já está há dias no futuro, ele fez amizades; a mulher vista com ele nas câmeras de segurança é apenas uma das pessoas que ele pode ter conhecido, por isso vocês devem observar de perto cada movimento dele antes de qualquer coisa. - ordeno. - Descubram o que tem feito, com quem tem falado e principalmente se as pessoas com quem ele tem se relacionado sabem quem ele realmente é. - explico pacientemente. - Quero um relatório completo sobre isso e só vamos agir após sabermos tudo que Brian fez durante esses dias. - olho para o chão. - Não podemos eliminar Brian sem antes termos a certeza de que há mais pessoas envolvidas nisso. Se alguém souber a verdade, esse alguém também sofrerá as consequências.
- Senhor, não quero contrariar suas ordens, mas na minha opinião Brian deve ser eliminado assim que o encontrarmos. - capitão Stuart diz. - Acho que ficar de tocaia e seguindo seus passos vai fazer a missão durar mais que o necessário e ainda dar a ele a chance de fugir caso desconfie que está sendo vigiado. - ri e alguns dos homens presentes concordam com ele ao assentir com a cabeça.
- Capitão - olho para ele. - , não pedi sua opinião sobre como deve ocorrer a missão. - tento não ser grosseiro, mas odeio que desafiem minhas ordens e tentem mudar o que estou impondo. - Não ajam por impulso e principalmente, não façam nada que eu não tenha permitido.
- Sim, general. - ele abaixa a cabeça. - Desculpe.
- Muito bem. Me mantenham informado de tudo. - peço. - Estarei indo para Chicago em três dias e somente quando eu estiver lá é que vamos finalizar essa missão. - encaro Stuart. - Entendido?
- Sim, general! - dizem todos juntos enquanto fazem continência.
- Ótimo. Boa sorte na missão e lembrem-se; discrição sempre. - alerto. - Vão. Chicago está esperando. Dispensados.
Eles ficam de pé e saem da sala de reuniões vagarosamente - já sentindo em suas costas o peso da missão que vai consumi-los por inteiros nos próximos dias.
Agora, sozinho nesta sala, sento à mesma e debato comigo mesmo sobre o resultado incerto dessa missão, até que Dra. Lindsay bate na porta e pede para entrar.
- General - ela caminha até mim e estende uma folha de papel. - , temos alerta de um tornado na Índia.
- Tem certeza que esse evento tem algo a ver com a viagem no tempo?
- Certeza absoluta. - ela ocupa uma das cadeiras. - É realmente o fim do mundo. - afunda o rosto nas mãos. - O que faremos se algo der errado na missão?
- Não vamos pensar nisso agora. Ainda temos algum tempo antes que as coisas realmente saiam do controle. - tento acalmá-la.
- Espero que tudo isso acabe bem. - Dra. Lindsay olha fixamente para a mesa, o cansaço em seus olhos é notável.
- Doutora, vá descansar. - digo. - Coma alguma coisa e durma algumas horas. Não há nada que possamos fazer aqui até termos o relatório sobre Brian.
Ela afirma com a cabeça e fica de pé.
- O senhor também deveria descansar, general. - segue para a saída. - Tem que estar preparado para o pior. -
Ela se vai e quando o silêncio invade o lugar, cochilo brevemente por alguns minutos. Minhas duas filhas invadem meus sonhos e minha esposa está com elas que sorriem e correm em meio a um jardim para me envolverem com os braços.
Sinto falta delas e sinto falta de uma vida comum.
Como vou voltar para minha família sabendo que comandei essa missão? Sabendo que ordenei a execução de alguém que nunca cometeu crime algum e que estava lutando pelo seu país?
Acordo de repente e tomo uma decisão.
Não posso eliminar Brian.
Ele não vai morrer se depender de mim, mas para isso preciso encontrar um jeito de mandá-lo para casa.
.
.
.
Capítulo menor hoje já que é domingo e decidi descansar um pouco do computador hahaha👩💻Amanhã provavelmente tem mais! 💖😍
Até o próximo capítulo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Outro Tempo ✓
Ciencia FicciónBrian, um militar sobrevivente do ataque a Pearl Harbor em 1941, está cheio de traumas dos bombardeios e tiros que quase o mataram. Agora, promovido a tenente, Brian está tentando superar a morte dos companheiros e da garota que ele gostaria de ter...