22 - Baile dos Veteranos

571 85 41
                                    

Katie

Hanna e eu conseguimos encontrar roupas de época para que possamos entrar na festa de maneira despercebida e enquanto estavámos voltando para o carro com nossos vestidos, aquela mulher que trabalha no governo ou na área 51 (ainda não sei dizer exatamente) conseguiu entrar no carro junto com a gente e nos passar uma mensagem do general Rick.

Vamos nos encontrar na entrada da escola às 20h, uma hora antes da grande tempestade que vai praticamente inundar Chicago, e participaremos do baile como convidados comuns para não chamarmos atenção. Alguns minutos antes da chuva começar a cair, Ted vai estar nos esperando na entrada dos fundos e vamos abrir a porta para que ele possa entrar sem ser visto com todo aquele equipamento esquisito de cientista. Ted falou que precisa estar em um local onde a chuva possa se acumular até formar uma poça para instalar o capacitor de fluxo e tentar abrir a fenda, então o terraço é a melho opção. Acredito que no final desta noite, vamos estar encharcados, mas Brian vai ter conseguido voltar para casa.

A coisa que eu vinha tentando evitar pensar, finalmente vai acontecer. Porém, está tudo bem porque sei que estamos fazendo o que é certo para todos nós.

***

Brian e eu estamos no carro, indo para o baile e preciso me esforçar ao extremo para manter meu olhar na pista e não no rapaz ao meu lado, que está usando seu uniforme militar e está pronto para voltar ao passado.

- Parece que voltamos ao começo de tudo. - digo. - Você com seu uniforme, completamente perdido e me perguntando em que ano estavámos.

- É - ri. - Mas desta vez é tudo diferente. - vejo de sosláio que ele está me olhando e meu coração se aperta em meu peito.

- Olha, se cuida quando chegar lá, okay? - engulo em seco, tentando ignorar o nó em minha garganta. - E vê se não vai se apaixonar por outra garota logo de cara. - brinco. - Espera um tempo pra sair com alguém.

- Acho que pode levar o tempo que for, mas não vou me apaixonar por outra pessoa. - Brian diz em um tom sério.

Solto a respiração.

- Temos que seguir as nossas vidas quando isso acabar. - falo e entro na rua da escola. - Estamos chegando.

Ele não fala mais nada nos próximos minutos e estaciono ao encontrar uma vaga no estacionamento lotado do colégio. O ginásio já deve estar cheio.

Nós saímos do carro e vamos em direção a entrada, onde encontramos com Lindsay e James completamente disfarçados. Ela está usando um vestido parecido com o meu, de saia baixa e um pouco rodada, e alças quadradas. A diferença maior está na cor roxa que ganha um contraste legal em sua pele clara enquanto o meu é de um vermelho vibrante.

- Alguém seguiu vocês? - ela sussurra.

- Quando saímos de casa, sim. - Brian diz. - Mas conseguimos despistá-los.

- É. - tento parecer tranquila, mas ainda sinto a paranoia me consumir. - Fiquei dando várias voltas pelas ruas para confundir o carro que estava na nossa cola e depois não o vi mais, acho que acabou se perdendo.

- Ótimo. Nós também não vimos nenhuma movimentação estranha por aqui. - James puxa um pouco mais do seu chapéu até quase cobrir o rosto por completo. - Mas conhecendo o nosso serviço militar, eles podem muito bem estar infiltrados entre os convidados. - ele ajeita a gola do sobretudo marrom. Até parece um detetive de filme antigo.

- Vamos entrar. - Lindsay coloca um mecha do cabelo, no caso peruca, atrás da orelha. - Não queremos chamar a atenção de ninguém aqui fora.

- Onde está o general? - Brian pergunta.

Um Amor de Outro Tempo ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora