23 - É Hora de Ir

563 99 36
                                    

Brian

Katie e eu estamos dançando no meio do salão e até parece que estou em 1942. As festas durante os fins de semana na Chicago dos anos 40 eram exatamente assim. Garotas rodopiavam com seus vestidos, dançando com seus pares, agitando a multidão. E é incrível estar aqui com Katie, mesmo que precise dar adeus a ela daqui alguns minutos.

Ela está olhando em meus olhos agora, querendo me pedir para que eu não vá e eu a beijo enquanto nos movimentamos no ritmo da música que a banda toca.

Quando nos afastamos, sinto uma mão tocar meu ombro e nós paramos de dançar para encararmos general Rick. Ele está ainda mais nervoso do que quando nos falamos há pouco tempo e diz:

- Temos um problema. - olha em volta e sussurra: - Capitão Stuart conseguiu falar com o presidente. Está vindo pra cá.

- Ele sabe onde estamos? - Katie diz. - Como? Tomamos tanto cuidado.

- Ele é esperto, nos espionou a semana inteira... - o general respira fundo. - Ele ainda não tem prova de que estamos ajudando você a voltar para o passado e acha que você vai fugir da cidade, o que de certa forma é bom. Se conseguirmos mandá-lo de volta antes que chegem aqui, não há mais nada que ele possa fazer a você.

- Mas a chuva ainda não começou. Ted ainda nem chegou. - digo.

O general abre a boca para falar algo, mas como um milagre, um trovão estronda alto pelo céu e gota a gota, a chuva começa a cair lá fora. O barulho dos pingos pesados ecoando no teto do ginásio.

- Acho que a sorte está do nosso lado hoje. - Katie aperta minha mão. - Vou falar com Hanna e pedir que apresse Ted. - ela me dá um beijo rápido e corre até a amiga que está perto da mesa do ponche.

- A tempestade começou, acredito que isso vai dificultar a chegada do capitão. - general Rick me encara. - Vamos esperar Ted na entrada dos fundos.

- General - Dra. Lindsay se aproxima ao lado de James. - a chuva se adiantou e começou antes da previsão. Vamos tentar abrir a fenda logo.

- Isso. Já que a tempestade começou antes do previsto, ela pode acabar mais cedo também. Temos que aproveitar enquanto dá tempo. - James fala.

- Certo. Vamos. - assinto com a cabeça e eles me acompanham para sairmos do ginásio.

Katie e Hanna vem logo depois. A loira está com o celular próximo à orelha, tentando falar com Ted, mas ele não antende e ela tenta várias vezes.

- Ah, que merda! - diz. - Estou sem sinal! Essa porcaria de apocalipse deve estar fazendo isso.

Estamos correndo pelos corredores da escola, nossos passos fazendo barulho junto com a chuva, e então as luzes se apagam.

- Era só o que faltava! - Lidsay reclama.

- Não podemos ficar sem energia hoje! - Katie se desespera e agarra meu braço

- Você precisa de eletricidade pra voltar! - oficial James diz.

Meu peito aperta diante de toda essa situação. Se a energia não voltar logo, Ted não vai conseguir ligar o capacitor e eu ficarei preso aqui. Ou pior, capitão Stuart vai me matar.

Um Amor de Outro Tempo ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora