16 - O Espaço-Tempo

676 103 41
                                    

Katie

Estou de frente para a lousa da minha sala de aula anotando as instruções da atividade de casa dos meus alunos e eles copiam tudo em seus cadernos silenciosamente. Por um momento, tenho a impressão de ver uma cabeça espiando pela pequena janela de vidro da porta, mas não vejo ninguém quando viro para olhar. Ignoro e volto a prestar atenção no meu trabalho, porém, observo de sosláio alguém aparecer novamente na janela. Decido ir até a porta e a abro para verificar o corredor. Não há ninguém, todos estão em aula agora.

- Tudo bem, professora? - Luna, que está sentada bem na frente, pergunta quando fecho a porta e volto para dentro.

- Tudo. Achei que tinha alguém na porta. - volto para o quadro, mas a sensação de estar sendo vigiada me incomoda pelo resto do dia até o fim das aulas.

Já são quase 15:30 quando chego em casa. Encontro com Brian na sorveteria e ele está varrendo o chão do estabelecimento enquanto Robin atende os clientes no balcão.

- Oi, Katie. - segura a vassoura ao lado do corpo. - Como foi na escola hoje?

Não sei se ele também está se sentindo estranho em relação a nossa ida ao cinema de ontem, mas não noto nada de diferente em seu tom de voz ao falar comigo. Provavelmente devo ser a única aqui que está pirando com isso além de estar - fortemente - atraída por um cara dos anos 40.

- Normal. - tento ignorar meus pensamentos. - Quer... fazer algo hoje à noite? - sei que deveria me manter distante dele depois de admitir para mim mesma o que estou sentindo, mas Brian vai embora daqui poucos dias. Acho que tentar mantê-lo por perto o máximo possível é um desejo qual não consigo evitar.

Ele morde o lábio inferior enquanto pensa e então diz:

- Podemos ficar vendo TV? - sorri. - Vou sentir falta das televisões do futuro. - lamenta.

- Ótimo, vamos ver TV! - digo com a voz animada, mas na verdade estou tentando esconder a ansiedade de me imaginar sozinha com Brian enquanto vemos televisão no meu apartamento. - Te vejo mais tarde. - fico de pé e vou para as escadas.

- Até mais tarde. - ele acena e volta a varrer o chão.

Eu sorrio como uma boba e começo a subir, preguiçosamente, os degraus um a um. Acho que estou cansada demais para lutar contra o que estou sentindo agora.

As horas seguintes passam devagar e rendo-me a vontade de me arrumar para passar a noite vendo televisão. Acho que realmente faz sentindo que Brian seja do passado, que tipo de pessoa gosta tanto de ver programas de TV a não ser os mais velhos?

Antes que ele chegue, tomo um longo banho, lavo os cabelos e uso todos os hidratantes que encontro no meu armário do banheiro e que sempre esqueço de usar nos outros dias. Seco o cabelo e decido modelar os cachos com o babyliss. Okay, sei que posso estar exagerando, mas agora já estou com metade do cabelo modelado, não posso deixar assim. Termino de usar o babyliss e penso se devo passar um pouco de maquiagem.

- Será que é de mais? - encaro minha imagem no espelho do banheiro e abro a embalagem do rímel em minhas mãos. - Dane-se. - começo a pentear os cílios com o pincel. - Brian vai embora daqui poucos dias, quero que ele tenha boas lembranças minhas. - pinto de leve os lábios com batom.

É, acho que ficou "natural".

Visto uma camiseta preta de uma banda antiga e uma calça de moletom cinza, já está frio o bastante para ficar usando short, e vou para a sala. Espero pacientemente por Brian enquanto zapeio pelos canais da televisão e paro por um momento afim de prestar atenção em uma reportagem do telejornal sobre aqueles apagões estranhos.

Um Amor de Outro Tempo ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora