Leorio haviam já havia encontrado o contato de 10 sites, anotava todos em sua caderneta e usava seu telefone para ligar para cada um deles perguntando se haviam interesse em fazer acordos com a sua empresa. Nenhuma se dispôs a aceitar, ele não sabia o que fazer para conseguir atrair parceria deles. O loiro percebeu sua inquietação e se aproximou para ajuda-lo em alguma coisa.
- Aconteceu algo?
- Hum? Não, não aconteceu nada!
- Tem certeza? Parece que você não está conseguindo ligar para nenhum empreendedor.
- Tsc... Acontece que são todos sem educação.
- Eu acho que o problema é a forma com que você se comunica com eles, talvez um pouco mais de entusiasmo funcione.
- Como assim?
O jovem pegou o telefone do mais velho para ligar para um dos números anotados naquela cardeneta e esperou o outro lado da linha responder alô.
- Bom dia senhor, gostaria de promover sua loja de vasos de flores para alcançar um público maior de compradores? Aqui na empresa HxH temos os melhores métodos de expandir seu comércio e atrair novos investidores. Caso se interesse, podemos fazer uma ficha com todos os dados de sua venda e iniciar em breve um acordo.
O homem do outro lado da linha respondeu ao seu convite concordando em negociar com eles, o que fez com que o jovem abrisse um largo sorriso no rosto e entregasse de volta o celular para o mais velho com aquela expressão de: por nada.
- Agora você já tem um empreendedor. Basta se comunicar da mesma forma com os demais.
Leorio ficou impressionado com a delicadeza do outro e sua tranquilidade de conversar ao telefone enquanto tratava de negócios. O viu se afastando de sua mesa para voltar ao seu trabalho e suspirou fundo lembrando das mesmas palavras que o jovem havia usado para tentar também convencer o próximo empreendedor.
No final acabou dando tudo certo, estava no penúltimo número mas seu celular sinalizou de que os créditos haviam acabado. Ficou desesperado ao observar para o relógio e perceber que já haviam passado 3 horas, ele ficou tanto tempo assim tentando encontrar os vendedores que acabou se esquecendo das horas.
- Droga! Como vou ligar agora? Pensei que a empresa me emprestaria um telefone daqueles para eu usar.
Olhou para o loiro em sua mesa que logo se levantava para sair da sala carregando alguma pasta ou algo do tipo para entregar à alguém. Pensou em pedir sua ajuda novamente já que era o único que possuía algum tipo de contato até agora naquela empresa, mas se lembrou de que sua calça havia rasgado e se levantar dali o pessoal ao redor poderia notar facilmente sua cueca à mostra.
Rosnou irritado e pegou seu terno azul para amarrar na cintura e cobrir atrás seu bumbum dos olhares curiosos. Caminhou até a porta da sala procurando pelo jovem dos cabelos loiros por um corredor longo e estreito.
Olhou para sua esquerda o vendo beber água em um dos bebedouros baixos, esperou ali em pé que o outro se desocupasse para pedir ajuda. Enquanto o observava, via que suas mãos eram tão finas como gravetos brancos, sua boca ingerindo aquela água parecia estar sedenta e não se satisfazia rápido.
Ficou se questionando do porque estar observando o jovem à essa altura, ele não tinha este costume de notar os detalhes de um homem quando via um. Ajeitou sua gravata confuso e sorriu ao ver o loiro se aproximando do mesmo.
- Ah oi... É que... Eu precisava de uma ajudinha, hehe.
- Hum, o que houve?
- Meu celular ficou sem créditos e preciso fazer mais duas ligações para finalizar meu trabalho. Você poderia... Me emprestar o seu?
O jovem suspirou fundo abaixando a cabeça levando a mão até o bolso da calça pegando seu IPhone branco para entregar para o mais velho.
- Aqui, pode usar. Tenho créditos o suficiente para quatro ligações.
- M-muito obrigado...
- Mas você terá que me pagar depois.
- An?!
Leorio ficou surpreso com a resposta do menor, mas não esperava menos que isso, sabia que teria que recompensar o jovem depois de ter lhe feito dois favores.
- Quanto tenho que te pagar?
- Não precisa ser em dinheiro, desde que me faça algum favor mais tarde.
- Ok, está bem.
Leorio agradeceu novamente e voltou para a sala terminar o que havia começado antes das 4 horas completar e poder finalmente entregar para o patrão em seu escritório. Sorrindo por ter conseguido realizar o seu primeiro objetivo, encarava o velho que analisava as folhas daquela cardeneta cheia de anotações.
- E então? Como fui?
- Péssimo!
- O quê? - seus olhos arregalaram mortos de cansaço - Mas eu fiz tudo o que me pediu.
- Se eu peço que me entregue estas informações espero receber numa folha adequada que contenha no mínimo uma organização digna, não um caderno Velho amassado como este!
Respondeu lhe jogando o objeto de volta cruzando os braços e fechando os olhos de decepção.
- Mas... Eu posso fazer isso agora se o senhor quiser. Por favor! Me dê uma chance!
- Está bem, mas ainda lhe faltam 30 minutos para fazer isto, não se esqueça de que deva me entregar antes das 4 horas.
- Sim senhor! Serei o mais rápido possível!
Leorio desceu novamente o elevador para chegar na sua sala e procurar urgentemente uma folha branca para preencher com todas as informações que anotou em seu caderno. O loiro ao lado o observava curioso, mesmo sabendo que o moreno de óculos era um desastre em pessoa não desistia fácil dos seus objetivos.
- Terminei! Finalmente!
- Eai?
- An? - o maior assustou com a aproximação do menor em sua mesa, ele parecia curioso o observando.
- Me chamo Kurapika e você?
- Kura... Pika? Sou Leorio, prazer.
- O prazer é todo meu.
- Com licença, mas preciso entregar isto para o patrão logo. - disse ao se levantar da cadeira.
- Boa sorte, espero que consiga este emprego.
- Hum? Ah... Muito obrigado. Mas... Como percebeu que sou novato aqui?
- Haha, sua cara diz muito.
Leorio franziu a testa ouvindo estas palavras, mas sorriu em resposta. Saiu correndo da sala, numa disputa contra o tempo lhe restando apenas 4 minutos para entregar o papel preenchido. O suor descia pela testa e o coração voltava a saltitar rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus olhos escarlates
FanfictionLeorio é um homem que sonha em se tornar um grande médico, mas para isso ele precisa de uma grana para iniciar sua faculdade. Em seu novo trabalho acaba conhecendo um jovem, Kurapika, um pouco mais novo que ele com quem começa a se relacionar e vive...