Leorio terminou uma das suas tarefas do dia e aproveitou um intervalo entre elas para tomar café e observar Kurapika trabalhar, estava encantado com a delicadeza e o brilho no olhar de quem trabalhava sem parar com muita dedicação. Se perguntava de quanto tempo de trabalho aquele jovem teria na empresa e quantos anos ele tinha, mas lhe faltava coragem para questiona-lo pessoalmente.
O loiro levantou de sua mesa carregando uma pilha de papéis para entregar no andar de baixo, caminhou pela sala para sair e esqueceu um papel que havia caído no chão. Leorio viu aquilo e se levantou para ajuda-lo, recompensar de tudo aquilo que o jovem já fez por ele nestes primeiros dias de trabalho.
Saiu da sala atrás do garoto e correu até os elevadores para encontrá-lo e devolver, mas o jovem já havia descido então se adiantou em descer no elevador ao lado. Ao chegar no andar de baixo caminhou pelos corredores o procurando e sorriu quando o viu quase entrando numa das salas.
- Ei! Kurapika! Você se esqueceu disto!
O loiro sorriu agradecido recebendo o papel que faltava e entrou na sala para entregar à alguém que precisava deles. Ao sair viu Leorio se afastando para voltar ao elevador e seguiu seus passos para alcança-lo.
- Leorio! Muito obrigado, você me livrou de uma bronca.
- Não me agradeça, já fez muito por mim.
Kurapika sorriu novamente e juntos entraram no elevador para subirem. Leorio estava com suas mãos dentro do bolso da calça, inquieto e suspirando fundo. O menor o observava de lado, vendo toda aquela agitação, queria que neste momento acontecesse igual nos filmes de romance, onde o elevador sempre trava fazendo um cair encima do outro, mas mordeu seus lábios lamentando por saber que não teria uma chance como esta.
A porta se abriu e Leorio foi o primeiro a sair, o homem caminhava até encontrar sua mesa e sentar de volta para retornar ao trabalho. Kurapika também sentou em sua mesa e pegou em uma caneta sobre ela, tremia desejando escrever uma carta fazendo um pedido de encontro, ele não imaginava que em tão pouco tempo começaria a gostar de alguém desta forma.
Uma mulher alta de cabelos loiros se aproximou do jovem conversando sobre alguma coisa em voz baixa, Leorio não pode deixar de observar e ficou curioso em saber sobre o que falavam, pois ambos estavam sérios e nervosos. Tentou ignorar mas quando sentiu os olhares do loiro sobre os seus o seu corpo travou e sua respiração ficou acelerada. Mas que caralhos! Eu não sei o que deu em mim!
5 horas se passaram, Leorio logo voltaria para casa mas estranhamente Kurapika hoje foi o primeiro a ir embora. Ficou preocupado porque nunca viu o rapaz sair com uma cara tão fechada assim, sempre era o mais sorridente de todos da sala. Leorio se levantou da cadeira para ir até a mesa vazia do colega e procurar alguma coisa que lhe desse resposta, mas não havia nada.
Coçou a cabeça e esperou até o momento de ir embora também, para quando finalmente chegar em casa ligar para o amigo perguntando sobre o que houve naquela hora que conversava com a mulher loira. Tremeu tocando em seu celular, estava sem coragem o suficiente para falar com ele por via chamada, mas estava preocupado e queria respostas.
- Alô! Aqui é o Leorio.
- Eu sei que é você, seu número está salvo.
- Ah sim haha, é que eu queria te perguntar porque hoje... Você voltou para casa mais cedo.
- Ah isso, é porque eu... Estava passando mal. Mas está tudo bem agora... Você está preocupado comigo?
- An? - Leorio corou as bochechas com a pergunta do mais novo, mas sim de fato, ele estava preocupado com o garoto embora não queira admitir - Não eu, só estranhei mesmo.
- Entendo... Tenho que desligar agora, nos vemos amanhã.
- Espere Kurapika... - suspirou fundo mantendo a calma dentro de seu corpo - O que acha de... Darmos uma volta na praça esta noite?
Kurapika ficou surpreso com seu convite, ele não podia mostrar seu rosto agora para o mais velho, mas estava fervendo de emoção e anciosidade.
- Sim! É claro! Eu aceito, às 7 horas te encontro na praça principal.
Leorio sorriu desligando o telefone em seguida, como Kurapika era um veterano naquela empresa tinha muitas coisas para perguntar à respeito e precisava manter esta amizade recém nascida para conseguir sair bem no trabalho... Embora esconda o principal motivo de querer sair com o garoto; estava sentindo algo por ele.
Leorio vestia uma camisa vermelha de mangas longas, ele praticamente só usava isso. Era conhecido pelos mais íntimos como o senhor elegância, se sentia com a auto estima lá encima. Chegou na praça às 7 horas como combinado, olhando a movimentação da rua e caminhando entre pessoas estranhas. Olhou para todos os lados procurando por algum cabelo loiro sedoso e viu no horizonte em meio à uma multidão, uma pessoa bem trajada com um smoking preto e cabelos soltos ao vento.
Seus olhos arregalaram ao ver quem era, não podia acreditar que era aquele jovem do seu trabalho, estava lindo demais naquela roupa e ainda usava uma pedrinha brilhosa como brinco em sua orelha esquerda. Sua boca também se abria surpreso com a aproximação do rapaz sorridente, precisava se segurar para não desmaiar de ataque cardíaco.
- Boa noite Leorio, sua boca está babando.
- An?! - se assustou envergonhado por deixar tão nítido sua admiração pelo jovem - B-boa noite Kurapika.
- Então, você queria me ver esta noite... Podemos tomar um sorvete agora.
- Ah sim sim, v-vamos tomar um sorvete.
Kurapika riu notando o desespero do colega em tentar manter uma seriedade no rosto. Os dois caminharam até um sorveteiro na praça e pediram dois de chocolate com baunilha.
- Kurapika, eu queria te perguntar quanto tempo faz que você... - quando ia terminar de falar observou o garoto lambendo o sorvete e estremeceu seu corpo, se sentiu mal por ter pensamentos eróticos naquele momento.
- Hum? O que você ia dizer?
- Ah é que... Quanto tempo faz que você está naquela empresa.
- Apenas sete meses. Faz pouco tempo.
- Pouco tempo? Haha eu considero isso muito, aliás quantos anos você tem?
- 19, e você?
Leorio se assustou ao ouvir a idade dele, o garoto tinha apenas 19 anos e já estava à frente de seu trabalho naquela empresa.
- Tenho 22, eu teria entrado a mais tempo naquela empresa se não fosse pelo meu atraso em procurar um emprego.
- Você me disse que queria ser médico né, porque não tentou entrar na Universidade?
- O curso é muito caro, eu precisava trabalhar primeiro para ganhar dinheiro até lá. Mas e você? Ainda estuda ou já terminou a escola?
- Terminei, mas não quero fazer faculdade, não tenho tempo para isso.
Leorio compreendeu sua escolha e terminou de comer o seu sorvete. Sobre o que mais ele poderia conversar com o jovem? Falar de negócios é uma coisa tão chata e deprimente e Kurapika não tinha cara de quem curtia estes assuntos.
- Você tem esposa? - o loiro perguntou na esperança de ouvir um não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus olhos escarlates
FanficLeorio é um homem que sonha em se tornar um grande médico, mas para isso ele precisa de uma grana para iniciar sua faculdade. Em seu novo trabalho acaba conhecendo um jovem, Kurapika, um pouco mais novo que ele com quem começa a se relacionar e vive...