•13•

881 33 0
                                    

Capítulo 13: Novos Começos e Velhas Suspeitas

Os dias finalmente começavam a ter um ar de estabilidade na vida de Mirella. O ateliê ia de vento em popa, com pedidos crescendo exponencialmente e mulheres da alta sociedade elogiando seu trabalho em eventos importantes. Mirella estava realizada, sentindo-se mais confiante do que nunca. Sua mãe, Clara, também parecia outra pessoa, mais presente e envolvida. Juntas, elas haviam transformado a mansão de um lugar frio e opressor para um verdadeiro lar.

Gabriel, por sua vez, mantinha-se à distância, mas nunca ausente. Ele entendia que Mirella precisava de espaço para construir sua nova vida, mas continuava sendo o pilar que ela sabia que podia recorrer em momentos de necessidade.

Tudo parecia se alinhar. Até que Laura apareceu com uma notícia que balançaria o mundo delas.

A revelação de Laura.

Era uma manhã ensolarada, e Mirella estava no ateliê, revisando os detalhes finais de um vestido de noiva feito sob medida, quando Laura entrou como um furacão.

— Mirella! — Laura chamou, sua voz ansiosa, mas com um brilho nos olhos.

— Ei, calma, o que aconteceu? — Mirella perguntou, levantando-se de sua cadeira de costura.

Laura segurou as mãos da amiga e, com um sorriso hesitante, anunciou:

— Eu tô grávida.

Mirella ficou boquiaberta por alguns segundos antes de soltar uma risada de puro entusiasmo.

— Meu Deus, Laura! Isso é incrível! — Ela abraçou a amiga com força. — Você já contou pro pai?

Laura balançou a cabeça, um leve rubor tomando conta de suas bochechas.

— Ainda não. Eu mesma estou processando tudo. Não foi exatamente planejado, sabe?

— Mas isso é maravilhoso! — Mirella insistiu, o sorriso radiante. — Você vai ser uma mãe incrível.

Laura sorriu, mas havia uma ponta de preocupação em seus olhos.

— Espero que sim. Só estou nervosa. É muita coisa pra assimilar.

Mirella segurou o rosto da amiga com carinho.

— Você não está sozinha, Laurinha. Seja o que for, eu vou estar do seu lado, sempre.

O retorno de Arthur.

Enquanto Mirella e Laura celebravam o novo capítulo na vida da melhor amiga, Clara lidava com uma situação bem diferente em casa. Arthur, o pai de Mirella, havia reaparecido depois de meses de ausência. Ele surgiu inesperadamente uma noite, alegando ter finalizado um "projeto internacional" que o mantivera ocupado.

Clara, que havia aprendido a questionar tudo depois dos eventos recentes, percebeu rapidamente que algo estava fora do normal. Arthur estava inquieto, evasivo e, às vezes, mais frio do que o habitual.

— Você parece tenso, Arthur. — Clara comentou durante o jantar.

— Só cansaço. Esse trabalho foi desgastante. — Ele respondeu, sem levantar os olhos do prato.

Clara notou a resposta curta e a postura fechada. Decidida a não ignorar suas suspeitas, começou a observá-lo com mais atenção.

Nos dias seguintes, Arthur parecia constantemente perdido em pensamentos. Ele saía de casa em horários estranhos, alegando compromissos que não detalhava, e evitava ao máximo conversar sobre o que fizera durante sua ausência.

— Alguma coisa ele tá escondendo. — Clara confidenciou a Mirella uma noite.

— Talvez ele só precise de tempo para se adaptar novamente, mãe. — Mirella sugeriu, embora também estivesse intrigada com o comportamento do pai.

— Ou talvez ele esteja envolvido em algo que não quer que saibamos. — Clara respondeu, determinada. 

Mirella no ateliê.

No meio disso tudo, Mirella encontrou refúgio no ateliê, que se tornara um símbolo de sua liberdade e realização pessoal. Suas criações eram elogiadas em eventos, suas redes sociais estavam crescendo rapidamente, e até jornalistas começavam a se interessar por suas peças.

Certo dia, enquanto organizava tecidos e respondia a pedidos, Clara apareceu para visitá-la.

— Você tá mesmo brilhando aqui, Mirella. — Clara disse, com orgulho nos olhos.

— Eu me sinto viva, mãe. Pela primeira vez, estou fazendo algo que amo e que é só meu.

Clara olhou ao redor do espaço decorado com cuidado e não conteve um sorriso.

— Quero que saiba que estou muito orgulhosa de você.

— Obrigada, mãe. — Mirella respondeu, emocionada. — Isso significa muito pra mim.

Novos mistérios.

Enquanto Mirella se concentrava em seu sucesso, Clara continuava a vigiar Arthur discretamente. Ela percebeu que ele falava muito ao telefone em tom baixo e, numa noite, decidiu verificar o histórico de chamadas do marido. Para sua surpresa, havia números desconhecidos sendo contatados frequentemente, alguns com códigos internacionais.

— Arthur, o que você anda fazendo? — Clara perguntou casualmente no dia seguinte, testando sua reação.

— Trabalhos antigos que precisam de acompanhamento. Nada demais. — Ele respondeu, evitando o olhar dela.

Clara sabia que havia algo errado. Decidiu contratar um investigador particular, alguém que pudesse monitorar Arthur sem que ele desconfiasse.

A conexão entre mundos.

Enquanto Clara mergulhava nas suspeitas sobre o marido, Gabriel, sempre atento, começou a notar movimentações estranhas em sua área. Boatos sobre um "homem importante" procurando informações sobre ele chegaram até seus ouvidos, e isso o deixou em alerta.

Uma noite, enquanto discutia os negócios com Lucas, mencionou sua preocupação:

— Tem algo estranho acontecendo. Esse cara novo que tão falando... Pode ser coincidência, mas minha intuição tá me dizendo que não é.

— Você acha que tem a ver com a Mirella? — Lucas perguntou.

— Se for, eu vou descobrir. E, se ele tiver tentando qualquer coisa, vai se arrepender.

Gabriel sabia que precisava manter Mirella e Clara fora disso, mas também sabia que, se algo desse errado, ele seria o primeiro a protegê-las.

Uma celebração e Novos desafios.

Apesar das tensões que começavam a se formar novamente nos bastidores, Mirella decidiu celebrar suas vitórias. Organizou uma pequena reunião no ateliê para mostrar sua nova coleção, e Clara fez questão de comparecer com algumas amigas da alta sociedade.

— Essas peças são magníficas, Mirella! — Uma das convidadas exclamou. — Você vai longe, minha querida.

Mirella sorriu, sentindo-se mais confiante do que nunca.

Enquanto observava sua filha brilhar, Clara não pôde deixar de pensar no que estava escondendo sobre Arthur. Ela sabia que, mais cedo ou mais tarde, precisaria enfrentar a verdade, mas, por enquanto, decidiu se concentrar em apoiar Mirella e aproveitar o momento de paz que construíram juntas.

Mirella, por sua vez, estava determinada a seguir em frente, mesmo com os desafios que continuavam a rondar sua vida. Afinal, ela havia aprendido que força e resiliência eram suas maiores armas para superar qualquer obstáculo.

 O Dono Da Porra TodaOnde histórias criam vida. Descubra agora