•23•

914 64 15
                                    

Capítulo 23 – Um Amor que Resiste

O calor do Rio de Janeiro era como um abraço sufocante quando Mirella e Clara desembarcaram do avião. A viagem havia sido revigorante, mas também um convite à reflexão. Mirella estava feliz por ter passado aqueles dias com a mãe, reconstruindo os laços que haviam sido quase irreparavelmente danificados pelo passado. Agora, porém, ela estava de volta à realidade — uma realidade que, por mais que tentasse evitar, incluía Gabriel.

Desde que recebera a notícia de que Gabriel tinha uma filha, Mirella estava tomada por uma mistura de emoções. Ele ainda não havia falado com ela sobre isso, o que a deixava intrigada e, de certa forma, magoada. Mas, ao mesmo tempo, ela sabia que Gabriel não era o tipo de homem que fugia de responsabilidades. Se ele não tinha tocado no assunto, devia haver um motivo.

O conflito de Gabriel.

Gabriel estava sentado em sua sala, as mãos apertadas em um punho, enquanto observava o celular sobre a mesa. Ele sabia que Mirella estava de volta. Sabia também que precisava contar a ela sobre Ana e Luana, mas as palavras não vinham. Como explicar algo tão delicado sem destruir o que eles haviam começado a reconstruir?

— Não é só sobre mim, agora. É sobre a Mirella, sobre a Ana... sobre tudo isso. — Ele murmurava para si mesmo.

João, seu braço direito, entrou na sala e percebeu a tensão no rosto de Gabriel.

— Tá se roendo aí, chefe?

— Não sei como vou contar pra Mirella, João. Ela já passou por tanta coisa por minha causa, e agora isso.

João deu de ombros, com um leve sorriso.

— Se tem uma coisa que eu sei, é que essa mulher te ama. Dá o tempo dela, mas conta logo. Melhor vindo de você do que de qualquer outro.

Gabriel assentiu. Ele sabia que João estava certo, mas ainda assim, o medo o paralisava.

A visita inesperada.

Mirella estava ajeitando os tecidos recém-chegados em seu ateliê quando ouviu a porta se abrir. Pensou que fosse Clara ou Laura, mas, ao se virar, deu de cara com uma mulher que parecia cansada, mas ainda mantinha uma postura elegante.

— Posso te ajudar? — Mirella perguntou, confusa.

— Você deve ser Mirella. Eu sou Luana — respondeu a mulher, com a voz suave, mas firme.

O nome soou como um choque elétrico para Mirella. Ela sabia quem era Luana, ou pelo menos sabia da existência dela. Mas não esperava encontrá-la assim, de surpresa.

— Luana? O que você quer comigo?

Luana respirou fundo, como se precisasse de forças para continuar.

— Eu sei que você deve me odiar por voltar à vida do Gabriel desse jeito. Mas eu preciso que você entenda o que aconteceu antes de tirar conclusões.

Relutante, Mirella indicou uma cadeira para Luana.

— Tudo bem. Fala.

Luana contou tudo, desde o relacionamento com Gabriel até a descoberta do câncer e sua decisão de voltar ao Rio para apresentar Ana ao pai. Ela não poupou detalhes sobre os erros que cometeu, mas também deixou claro que sua intenção era apenas garantir um futuro seguro para a filha.

— Eu escondi a gravidez por medo, Mirella. Não foi justo com ele, e sei que ele está pagando por um erro que foi meu também. Mas o Gabriel merece a chance de ser pai, e Ana merece conhecer você, se esse for o futuro de vocês.

As palavras de Luana ficaram ecoando na mente de Mirella. Não era fácil processar tudo, mas havia algo genuíno no olhar de Luana que a fez acreditar na sinceridade da mulher.

Uma semana de reflexão.

Os dias seguintes foram confusos para Mirella. Ela se dividia entre os compromissos do ateliê e os pensamentos sobre Gabriel, Ana e o futuro. Clara percebeu o estado da filha e tentou ajudar.

— Você não acha que está sendo dura demais com ele, Mirella? Todo mundo tem um passado.

— Não é sobre o passado, mãe. É sobre como isso muda o presente e o futuro. Será que estou pronta para algo tão grande? — Mirella respondeu, frustrada.

Laura, sempre a voz da razão, também deu sua opinião.

— Mirella, o Gabriel te ama. Isso nunca esteve em dúvida. Mas agora ele tem uma filha, e isso não vai mudar. A questão é: você consegue aceitar isso ou não?

Após uma semana de reflexão, Mirella tomou sua decisão. Ela não podia ignorar o amor que sentia por Gabriel, nem o quanto ele significava para ela. Decidiu encontrá-lo e dizer que estava disposta a tentar, mesmo que isso significasse encarar novos desafios.

O encontro com Ana.

Gabriel mal podia acreditar quando recebeu a mensagem de Mirella pedindo para conversar. Ele sabia que a conversa seria decisiva, mas também sabia que precisava mostrar a ela o quanto Ana era importante para ele.

Quando Mirella chegou à casa de Gabriel, ela foi recebida por uma menina pequena, de cabelos cacheados e olhos brilhantes.

— Oi, você é a Mirella? — perguntou Ana, com um sorriso tímido.

Mirella sorriu, sentindo o nervosismo se dissipar um pouco.

— Sim, sou eu. E você deve ser a Ana.

Ana assentiu, correndo para buscar um desenho que tinha feito.

— Olha, eu fiz isso hoje. É o papai, eu e você!

Mirella ficou emocionada ao ver o desenho. Sentiu o calor de uma lágrima escorrendo, mas segurou a emoção.

Gabriel observava a interação de longe, com um misto de esperança e nervosismo. Quando Mirella se levantou e caminhou até ele, ele se preparou para o pior.

— Eu pensei muito, Gabriel. E decidi que quero tentar. Não vai ser fácil, mas eu amo você. E essa menina... — ela olhou para Ana, que brincava com seus lápis de cor. — Ela é especial.

Gabriel a abraçou, com os olhos cheios de lágrimas.

— Obrigado, Mirella. Eu prometo que vou fazer isso dar certo.

Um novo começo.

Nos dias seguintes, Mirella e Ana começaram a criar um vínculo. Mirella se impressionava com a inteligência e a doçura da menina, e Ana parecia adorá-la cada vez mais.

Apesar de todos os desafios, Mirella sentia que estava no caminho certo. Ela sabia que o futuro ainda traria obstáculos, mas estava disposta a enfrentá-los com Gabriel ao seu lado. Afinal, o amor deles havia sobrevivido ao pior — e agora, eles tinham tudo para construir algo ainda mais forte.

O livro se encontra em sua reta final, não vou estender o livro até o capítulo 100 como antes. Afinal mudei muita coisa no livro e principalmente eu mudei muito, espero q entendam isso e não desistam de ler.

 O Dono Da Porra TodaOnde histórias criam vida. Descubra agora