•12•

901 26 0
                                    

Capítulo 12: Recomeços

Os raios do sol atravessavam as janelas enormes da mansão Moreira, iluminando o ambiente com uma suavidade que Mirella começava a apreciar novamente. Era estranho estar de volta àquele lugar que, por tanto tempo, fora uma prisão dourada. Mas, desta vez, as coisas eram diferentes.

Mirella e sua mãe, Clara, haviam decidido recomeçar. O resgate, os momentos de medo e incerteza e a revelação de tudo o que Mirella havia enfrentado criaram uma nova perspectiva para ambas. Clara estava mais aberta, mais disposta a ouvir, enquanto Mirella, embora cautelosa, estava disposta a dar uma nova chance à relação delas.

O retorno ao lar.

No primeiro dia de volta à mansão, Mirella acordou com um misto de ansiedade e alívio. Ao descer as escadas, encontrou Clara na cozinha, algo que jamais imaginara ver antes.

— Bom dia, filha. — Clara disse, com um sorriso tímido.

— Bom dia, mãe. Você... está cozinhando? — Mirella perguntou, franzindo a testa.

Clara riu, um som raro e genuíno.

— Não exatamente. Pedi ajuda à cozinheira, mas quis fazer o café da manhã.

Mirella sorriu, sentindo-se aquecida por dentro. Era um pequeno gesto, mas dizia muito sobre como sua mãe estava tentando mudar.

Sentaram-se juntas à mesa, e, pela primeira vez em anos, tiveram uma conversa tranquila. Clara perguntou sobre os planos de Mirella, e ela falou, com entusiasmo, sobre seu sonho de abrir um pequeno ateliê de moda.

— Eu nunca te apoiei nisso antes, mas quero mudar isso. — Clara disse, com sinceridade. — Se precisar de ajuda, estou aqui.

— Obrigada, mãe. — Mirella respondeu, emocionada.

Seguindo os sonhos.

Com o apoio da mãe, Mirella começou a planejar a abertura de seu ateliê. Passou dias mergulhada em desenhos, buscando referências e comprando materiais. Clara ajudava como podia, mesmo sem entender muito de moda, e isso fortalecia ainda mais o vínculo entre as duas.

Mirella também decidiu retomar os estudos de design, agora com mais determinação do que nunca. Durante as aulas, ela se sentia em seu elemento, criando peças que refletiam sua alma e suas experiências.

Apesar de tudo estar se encaminhando, havia um ponto em sua vida que permanecia em suspenso: Gabriel.

Um relacionamento em reconstrução.

Desde o resgate, o relacionamento entre Mirella e Gabriel estava em uma fase delicada. As revelações sobre quem ele realmente era, somadas às diferenças entre os mundos que habitavam, criavam barreiras difíceis de superar.

No entanto, ambos estavam dispostos a tentar. Gabriel fazia questão de aparecer sempre que podia, levando Mirella para caminhadas discretas ou encontros rápidos na casa de Laura.

Numa noite tranquila, sentados no banco de uma pracinha afastada, Gabriel finalmente quebrou o silêncio que pairava entre eles.

— Mirella, sei que o que eu faço não é fácil de aceitar. E não vou mentir dizendo que posso mudar isso agora. Mas quero que saiba que tudo o que faço é pensando em proteger você.

Mirella olhou para ele, os olhos refletindo um misto de amor e preocupação.

— Eu sei disso, Gabriel. E, mesmo que eu não concorde com suas escolhas, sei que você é mais do que a vida que leva. Eu só preciso de tempo para entender como posso lidar com isso.

Gabriel segurou a mão dela, apertando-a levemente.

— Eu estou disposto a esperar o tempo que for. Só não desiste de mim.

Mirella sorriu, permitindo-se acreditar que, apesar de tudo, eles poderiam encontrar uma forma de ficarem juntos.

Um novo capítulo.

As semanas seguintes foram intensas. O ateliê de Mirella começou a tomar forma, e ela sentia uma alegria imensa ao ver seus sonhos se tornando realidade. Sua mãe, Clara, até convidou algumas amigas influentes para conhecer o trabalho da filha, algo que Mirella jamais esperaria dela.

Certa tarde, enquanto trabalhava em um vestido, Gabriel apareceu de surpresa.

— Trouxe algo pra você. — Ele disse, com um sorriso tímido, entregando-lhe um pequeno pacote.

Mirella abriu o presente, revelando um pedaço de tecido fino e luxuoso, perfeito para uma coleção especial.

— Gabriel, isso é lindo! Onde conseguiu?

— Tenho meus contatos. — Ele respondeu, piscando.

Mirella riu, balançando a cabeça.

— Você é impossível.

— Só quero ver você brilhar. — Ele disse, sério.

Ela sentiu o coração acelerar. Apesar de todas as dificuldades, Gabriel era a única pessoa que realmente a enxergava.

Heitor e a sombra do passado.

Enquanto Mirella seguia em frente, Gabriel não podia relaxar totalmente. Heitor estava fora de cena, mas Gabriel sabia que sua morte deixara um vazio que outros poderiam tentar preencher.

Ele redobrou a segurança ao redor de Mirella e até alertou Clara sobre possíveis ameaças, pedindo que ela mantivesse a discrição sobre os movimentos da filha.

Clara, para surpresa de Gabriel, agradeceu sua preocupação.

— Você salvou minha filha, Gabriel. Eu não concordo com sua vida, mas sou grata por isso.

— Só fiz o que era certo. — Ele respondeu, com humildade.

Um recomeço verdadeiro.

Com o passar do tempo, a relação entre Mirella e Gabriel se fortaleceu. Eles aprenderam a respeitar as diferenças e a valorizar o amor que sentiam um pelo outro.

No ateliê, Mirella criava peças que rapidamente chamaram atenção, e sua clientela crescia a cada dia. Clara, sempre presente, ajudava a filha com o lado administrativo, algo que fortalecia ainda mais o vínculo entre elas.

Em uma noite tranquila, Mirella, Gabriel e Clara se reuniram para jantar. Era uma cena que, meses atrás, pareceria impossível, mas ali estavam, rindo e compartilhando histórias como uma família improvável.

Enquanto observava Gabriel e sua mãe conversando, Mirella percebeu que, apesar de todas as turbulências, ela finalmente estava onde deveria estar: cercada por amor, construindo sua própria felicidade.

E, pela primeira vez em muito tempo, sentiu que tudo ficaria bem.

Eu resolvi nomear as fases que os personagens passaram e senti q isso deu um tipo de gás a história. Resolvi tb que Mirella iria estudar para ser design de moda, é algo q lá no meu íntimo eu tenho vontade mas não é o que eu realmente quero, então preferi trazer isso para o livro.

 O Dono Da Porra TodaOnde histórias criam vida. Descubra agora