•31•

0 0 0
                                    

Capítulo 31 – O Futuro Começa Agora

O morro continuava a ser um cenário vivo de transformação e resistência, mas também de histórias felizes. Dois anos se passaram, e a vida no alto da comunidade havia mudado. Mirella e Gabriel, apesar de todos os altos e baixos, estavam mais unidos do que nunca. Seus filhos cresciam saudáveis, e o futuro parecia mais promissor do que nunca.

Ana: Crescendo com resiliência.

Ana, agora com sete anos, tinha amadurecido bastante desde a perda de sua mãe, Luana. Apesar de ainda sentir saudades, ela começava a entender melhor o que significava a ausência de alguém querido.

— Tia Mirella, você acha que a mamãe ficaria orgulhosa de mim? — perguntou uma noite, enquanto desenhava na mesa da sala.

— Ela ficaria muito orgulhosa, meu amor. Você é uma menina incrível — respondeu Mirella, enquanto colocava Benício para dormir.

Ana sorriu, o desenho que fazia era de sua mãe segurando uma flor. Benício, que ouvia a conversa com a curiosidade de uma criança de dois anos, apontou para o papel.

— Mamãe! — exclamou ele, confundindo a imagem.

Ana riu e bagunçou os cabelos do irmão, enquanto Mirella sentia o coração aquecer ao ver a cumplicidade entre eles.

Benício e Aylla: Pequenos raios de sol.

Benício e Aylla eram inseparáveis. Com dois anos de idade, os dois passavam os dias brincando juntos, inventando histórias e explorando o quintal da casa de Mirella, que agora tinha uma área aberta com brinquedos.

— Eles são energia pura — dizia Laura, observando Aylla correr atrás de Benício.

— E são minha fonte de energia também — respondeu Mirella, sorrindo ao ver os pequenos.

Aylla, que havia superado os desafios do nascimento prematuro, era uma criança esperta e cheia de vida. Pedro e Laura, agora ainda mais próximos de Mirella e Gabriel, se sentiam gratos por terem uma filha saudável e pela amizade que compartilhavam com o casal.

Mirella: Brilhando no mundo da moda.

Mirella havia conquistado um espaço internacional na moda. O ateliê que começou no Rio agora tinha uma filial em Paris, graças ao convite de um renomado estilista francês que viu o talento dela como algo único.

— É um mercado difícil, mas eu sei que você vai arrasar — Gabriel disse certa vez, enquanto Mirella revisava os croquis para sua próxima coleção.

— Não é fácil, mas eu tenho você e nossas crianças. Isso me dá força para ir além — ela respondeu, com um sorriso.

As viagens a Paris eram frequentes, mas Mirella sempre fazia questão de voltar ao Rio para ficar com sua família. Mesmo com a agenda apertada, o tempo em casa era sagrado para ela.

Arthur e Vicente: Um novo começo.

Após cumprirem suas penas, Arthur e Vicente decidiram mudar suas vidas completamente. Unidos pelo passado conturbado, eles abriram um negócio de reparos e manutenção no centro da cidade.

— Agora é só trabalho honesto. Nada de atalhos — Arthur disse, enquanto limpava as mãos após consertar uma máquina de lavar.

Vicente, que estava ajustando uma bicicleta, sorriu.

— Estamos vivos, livres e reconstruindo. Isso é tudo o que importa.

Apesar das dificuldades iniciais, o negócio começou a crescer, conquistando a confiança dos moradores da região. Arthur também se aproximou mais de Mirella e estava determinado a ser um avô presente para Benício.

Gabriel e a ideia do pedido.

Enquanto tudo parecia caminhar bem, Gabriel carregava uma ideia que vinha ganhando força nos últimos meses: ele queria pedir Mirella em casamento.

O pensamento o acompanhava em cada momento, desde os jantares com a família até os momentos tranquilos no morro. Ele sabia que Mirella era a mulher da sua vida, e queria formalizar essa união.

— Você acha que ela diria sim? — perguntou a João, enquanto planejavam uma festa no morro para a comunidade.

— Se ela não disser, vou ter que convencê-la. Vocês dois são feitos um para o outro — brincou João, dando um tapinha nas costas do amigo.

Gabriel riu, mas a ansiedade era real. Ele queria que fosse um momento especial, algo que Mirella jamais esquecesse.

O plano do pedido.

Gabriel começou a planejar o grande momento com a ajuda de João, Laura e até de Ana. Ele decidiu que faria o pedido durante um evento que Mirella estava organizando no morro para apresentar sua nova coleção de roupas.

— Papai, você vai dar um anel pra ela, igual nos filmes? — perguntou Ana, curiosa.

— Vou, meu amor. Mas é segredo, tá bom?

Ana assentiu, segurando o riso. Ela adorava guardar segredos.

O grande dia.

O evento organizado por Mirella foi um sucesso. O morro estava decorado com luzes, e as modelos desfilavam as novas peças da coleção enquanto os moradores assistiam, orgulhosos do talento de Mirella.

No final do desfile, Gabriel subiu ao palco improvisado e pegou o microfone.

— Eu sei que essa noite é sobre o trabalho incrível da Mirella, mas preciso fazer algo importante.

Os olhos de Mirella se arregalaram enquanto Gabriel se ajoelhava diante dela.

— Mirella, você mudou minha vida de tantas formas que nem consigo descrever. Você me deu uma família, um lar, e me fez acreditar em um futuro melhor. Quer casar comigo?

As lágrimas encheram os olhos de Mirella enquanto a plateia explodia em aplausos e gritos de incentivo.

— É claro que eu quero! — respondeu ela, jogando os braços ao redor de Gabriel.

Um novo começo.

O pedido de casamento marcou o início de uma nova fase para Mirella e Gabriel. Enquanto os desafios do passado ainda estavam presentes em suas memórias, eles estavam determinados a construir um futuro cheio de amor e esperança.

E assim, no alto do morro, rodeados por amigos, família e a comunidade, eles deram o primeiro passo em direção a uma nova vida juntos.

 O Dono Da Porra TodaOnde histórias criam vida. Descubra agora