•9•

921 41 0
                                    

Capítulo 9: Desaparecida

Gabriel saiu do apartamento em alerta, com o coração pesado pela preocupação. Mirella estava em casa, segura, ou pelo menos era o que ele acreditava. A movimentação estranha na favela exigia sua atenção, e ele precisava proteger o território.

No entanto, assim que a porta se fechou atrás dele, a campainha do apartamento tocou. Mirella, ainda absorta em pensamentos sobre a conversa que tiveram, pensou que poderia ser Laura.

— Laura, você não precisava tocar a campainha, entra logo... — Disse, abrindo a porta com um sorriso.

Mas o que a esperava não era a figura familiar de sua melhor amiga. Dois homens encapuzados estavam à sua frente. Antes que pudesse gritar ou reagir, um deles segurou seu braço com força enquanto o outro pressionava um lenço úmido contra seu rosto.

Mirella tentou se debater, mas sua força foi diminuindo rapidamente até que tudo ficou escuro.

Quando Gabriel voltou ao apartamento, tudo estava silencioso demais.

— Mirella? — Ele chamou, percorrendo os cômodos pequenos, mas não obteve resposta.

O celular dela estava sobre a mesa, e a porta da frente estava entreaberta. O medo se instalou no peito de Gabriel. Ele correu até a janela e viu a rua deserta. Algo estava errado.

— Droga! — Ele murmurou, pegando o telefone para ligar para Laura.

— Mirella está com você? — Ele perguntou assim que ela atendeu.

— Não, pensei que ela estivesse com você. O que houve?

A preocupação na voz de Laura fez com que o desespero de Gabriel aumentasse. Ele desligou abruptamente e correu para fora do prédio, tentando encontrar qualquer sinal de Mirella.

— Onde você está, princesa? — ele sussurrou para si mesmo enquanto a angústia em seu peito aumentava. Após perguntar a todos os conhecidos se a haviam visto, ele percebeu que tudo aquilo não passara de uma distração.

A movimentação estranha fora do morro havia sido planejada para afastá-lo. Mirella não havia simplesmente sumido, ela havido sido levada. E ele sabia muito bem quem teria feito isso.

Enquanto Gabriel tentava pensar no que fazer para trazer Mirella de volta, uma ideia maluca percorreu sua mente. E ele resolveu pedir ajuda a alguém improvável, Clara a mãe dela.

Sem perder tempo ele pegou o carro e dirigiu até a mansão dos Moreira. Apesar da relutância em se aproximar daquela mulher que tanto o odeia, era por Mirella que ele tava fazendo isso.

Clara que estava no escritório ficou surpresa ao ver Gabriel em sua casa e não tentou disfarçar o descontentamento em vê-lo.

— O que você quer? — ela perguntou num tom frio.

— Mirella foi levada. — ele falou sem rodeios.

— Como assim "levada"? — ela perguntou afim de saber o que tinha acontecido com sua filha.

Gabriel se apressou em contar tudo sobre a obsessão de Heitor em Mirella, sobre a chantagem e sobre o atentado no baile. Clara que ouvia em silêncio logo tentou dar uma lição de moral.

— Eu avisei que essa vida não era segura e que aquele lugar só traria problemas.. — ela começou mas foi interrompida por Gabriel que desesperado falou:

 O Dono Da Porra TodaOnde histórias criam vida. Descubra agora