08. Rendição.

2.4K 274 412
                                    

Esse capítulo mostra mais da evolução do Draco e porque o Harry pareceu ser tão "puxado" assim para o Malfoy. Como um ímã.

Boa leitura!

Draco Malfoy POV 

Arrependimento.

Estava preenchido de arrependimento.

Não era mais tão legal provocar e brincar com Neville Longbottom.

Não era mais legal chamar Hermione Granger de sangue-ruim.

Não era mais legal tratar as pessoas como inferiores. Principalmente pessoas como os Weasley's.

Não era mais legal perseguir Harry Potter e o fazer ficar irritado.

Na verdade, nunca foi legal fazer nada disto, mas eu só percebi a gravidade das minhas atitudes agora.

Tarde demais.

Eu havia parado com as ofensas à Granger, as brincadeiras de mau gosto com Longbottom e com o Weasley no terceiro ano, foi quando percebi que eu não deveria fazer esse tipo de coisa.  Ofensas. 

Mas ainda me sentia superior a todos. 

Não poderia demonstrar fraqueza, e para falar a verdade não demonstrava até nos dias de hoje. 

Mesmo depois do terceiro ano continuava provocando Potter, sempre o deixando irritado a ponto de soltar ofensas.

Não dava a mínima com o que ele falava. Nem para suas ofensas.

Meu objetivo era claro. O irritar.

O idiota não apertou minha mão no primeiro ano. Só queria ser seu amigo. Do pior jeito porque acabei ofendendo o Weasley, o que resultou em Potter ignorando a minha mão estendida.

Tudo era uma necessidade de atenção depois disso.

E irritar ele foi o único jeito que consegui isso.

Mas parei de chamar sua atenção no sexto ano. Foi exatamente quando me descobri.

Demorei cinco fucking anos para me descobrir! 

E tudo realmente ficou claro: no começo era só vontade de ser amigo, porque mesmo estando rodeado de pessoas eu sempre me sentia sozinho…

Tinha Crabbe e Goyle no início, mas ainda sim era apenas por ser um Malfoy, apenas pela fama e por poder, mas eles ocupavam a minha cabeça para não me sentir tão perdido e sozinho. 

Depois de um tempo apareceu Pansy e Blaise, pensei que era apenas pelo poder também, assim como todas as pessoas ao meu redor ainda permaneciam comigo. Mas não era, foi verdadeiro, o carinho, a parceria…

Nós três estávamos quebrados e por isso nos encaixamos tão bem. 

Mas ainda sim tinha aquela necessidade de provocar Potter, e não fazia sentido porque já tinha Pansy e Blaise. Não fazia sentido chamar sua atenção para ser meu amigo sendo que já tinha dois amigos que me faziam bem. 

Não me sentia mais tão sozinho.

Então por quê?

Por que chamar a atenção de Potter se não fosse pela antiga necessidade de ter amigos? 

╶ Você quer ele por perto, admite.╶ Pansy disse, levando a boca até o cigarro.

Estávamos sentados na comunal da Sonserina bebendo um pouco, e fumando.

 Todos estavam de férias, eu até fui para casa mais voltei dias antes para a escola sendo acompanhado por meus dois amigos.

╶ Está blefando!╶ falei sério, pegando a garrafa da mão de Blaise e dando um gole.

Nosso felizes para sempre | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora