Chapter 14

529 45 38
                                    

Wanda acorda no meio da noite com uma vaga lembrança de um pesadelo, sua respiração descompassada e os batimentos acelerados, por sorte não tinha acordado Peggy, então querendo evitar qualquer desconforto, decidiu ir para o quarto de hóspedes, aproveitando para dar uma olhada em seu celular, vendo que Steve havia respondido sua mensagem.

Steve: Sim, me lembro dele, mas ele morreu muitos anos atrás

Ainda com um ponto de interrogação na cabeça, Wanda manda outra mensagem:

Wanda: Se lembra qual era o nome dele?

Envia e aguarda pela resposta, mas imaginando que Steve estaria dormindo a essa hora, então manda uma mensagem para Natasha:

Wanda: Ei, por acaso você se lembra daquele senhor que cuidava dos patos do lago da nossa casa de campo?

Se surpreendendo ao ter uma resposta:

Natasha: Sim, me lembro vagamente, por quê?

Fica uns segundos pensando no porquê de sua irmã estar acordada essa hora, mas não se atreveria perguntar.

Wanda: Apenas curiosidade...

Natasha: Quando quiser me contar a verdade, vou estar aqui.

Como esperado, Natasha sabia que a irmã não perguntaria algo assim do nada, mas Wanda não via porquê preocupar alguém com seu pequeno lapso de memória, até onde sabia aquilo não tinha signifiicado algum.

Wanda: Vai me falar porque está acordada essa hora?

Natasha: Não.

Wanda: Então boa noite :)

Natasha: Hum... noite.

Wanda bloqueia o celular, se virando de lado na cama e tentando voltar a dormir, uma frase não parava de martelar em sua cabeça, deveria ser algo que ouviu no pesadelo, e com essa vaga lembrança, a ruiva volta a dormir.

[...]

Natasha congelou por alguns segundos quando viu a mensagem de Wanda, ao lembrar daquele homem que cuidava dos patos notou que ele era estranhamente parecido com o homem de suas memórias, aquele que respondia por Shostakov. Por quê Wanda estaria perguntando por ele? E ainda mais importante, por quê ele estava lá, tão próximo de sua casa?

Será que ele tinha conseguido entregar a outra criança para Ivan e estava tentando levar Natasha de volta pra casa? Era a única coisa que fazia o mínimo de sentido na cabeça da russa, mas muitas coisas ainda estavam embaralhadas, se tivesse sorte, seu encontro com Ivan na manhã seguinte poderia clarear seus pensamentos. Ao mesmo tempo que queria saber o que acontecia, tinha medo de saber de toda a verdade.

Um pensamento um tanto esquisito insistia em surgir, a leve ideia que talvez esse tal de Shostakov conhecesse sua mãe e pior ainda, fosse seu pai. Teria um ponto de sentido, pelo menos explicaria a urgência do homem em tê-la de volta, mas se isso fosse verdade, também significaria que seu próprio pai lhe vendeu para Ivan. Balançando a cabeça bruscamente, Natasha afasta esses pensamentos invasivos, não queria pensar nisso, queria esquecer, queria poder viver sua vida sem o seu passado dando as caras nas piores circunstâncias só para abalar seu momento de alegria. Tinha a esperança que isso acabaria logo, assim que conseguisse o que queria de Ivan, ainda não desistiria.

[...]

Peggy acorda e nota a ausência da ruivinha na cama, se estica para acordar o corpo e logo se levanta a fim de procurá-la. Um sorriso bobo surge em seus lábios ao ver Wanda dormindo serenamente no quarto de hóspedes, e sem querer atrapalhar, prefere apenas deixar a ruivinha dormir e desce para a cozinha.

If My Heart AllowOnde histórias criam vida. Descubra agora