Gabi.
- Senhora, não adianta você mentir porque a ficha criminal dele tá nas nossas mãos. - me encarou.
Gabi: Eu não menti em momento algum, apenas disse que não compactuo com nada e que eu nem sabia dessas coisas todas. - menti.
- Ata, então tá me dizendo que não sabia que ele é bandido? - debochou da minha cara.
Gabi: Não, eu não sabia! - eu sou uma atriz. - Nós dois namora não faz nem um mês, e ele me disse que foi baleado logo após sair de um mercado comprando mistura pra mãe.
- Eu não sou idiota, dona. Não nasci ontem, começa a falar a verdade se não vai pra delegacia prestar depoimento e dependendo ficar presa por ser cúmplice de traficante.
Gabi: Eu não preciso mentir. - falei seca. - Quer me levar pra delegacia? Vamos, sem problema algum. - sorri. - Vou conversar com o médico e logo em seguida espero vocês pra irmos, licença. - sai deixando eles ali.
Caminhei até o médico que estava conversando com uma enfermeira, pedi licença ao começar a falar. Até porque educação é tudo.
- Em que posso te ajudar, Gabi? - perguntou se afastando da enfermeira.
Gabi: Será que eu posso ver meu namorado? - perguntei - Os policiais querem me levar a delegacia, mas antes eu quero ver ele, por favor. - pedi com jeitinho.
- Poder eu não posso, até porque ele é um criminoso que não pode receber visita de ninguém. - me olhou - Mas vou deixar avisado na recepção que você é a única que pode entrar pra visitar ele, tudo bem?
Concordei, até porque não tô com moral nenhuma de escolher algo.
Gabi: Claro. - concordei seguindo ele.
Entrei na sala e vi o Thiago cheio de fios pelo corpo, me aproximei pegando em sua mão e beijando a mesma.
Fiquei acariciando ele mas sabia que não acordaria rápido assim.
Aproveitei o momento sozinha no quarto e peguei meu celular ligando pro meu pai.
Coringa: Qual foi - atendeu no segundo toque.
Gabi: Policiais estão aqui, querendo me levar na delegacia e tudo. Vou deixar meu celular desligado debaixo do travesseiro do Thiago, pra eles não confiscar e ver que converso com vocês. Vou desligar, beijo amo vocês.
Sem mais delongas, desliguei o celular colocando em baixo do travesseiro do jeito que eu disse. Não tô com tempo de ficar explicando detalhe por detalhe, e eu espero que ele tenha entendido tudo.
Encarei o Thiago que parecia um anjo dormindo.
Dei um selinho em sua boca e testa, sussurrei um eu te amo no ouvido dele.
Eu queria ficar ali, beijando ele até acordar, juro. Mas escutei batidas na porta vendo os policiais entrar.
- Delegado tá mandando te levar pra delegacia, agora. - concordei dando vários selinhos não boca do Thiago mesmo ele desacordado. Aos pouco nossas mãos foram se desgrudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anos Luz.
FanfictionEstamos Anos Luz daquele lugar, nem sei como vim parar aqui. Tua língua eu não entendo eu só sei que tu é chata e muito gata pra mim. Eu vim de lá, eu vim de longe, de longe de cá. Eu vim pra te ensinar que quando o beat dropa a gente nunca mais pod...