Capítulo 11

137 14 26
                                    

Mais tarde naquele dia, Sophie estava se sentindo realizada.

Quando chegou em casa, foi ver as informações que conseguiu coletar, aproveitando, principalmente, que Posy não estava, e finalmente tinha conseguido informações com as quais podia trabalhar. Ficou tão feliz que abriu uma cerveja para comemorar enquanto via por cima os documentos que tinha recebido.

Precisava encontrar com Andrea para repassar o pendrive com as informações e também para receber informações sobre o que devia fazer na noite seguinte, em que iria para a festa da Bridgerton. Ela já recebera informações de que aconteceria uma reunião do Sturoyal lá, entre Araminta, Kai, Rita e um novo investidor, o que ela simplesmente não conseguia entender.

Sim, era ideal que fizessem suas reuniões em segredo e tentando manter o anonimato e que o melhor jeito de fazer isso era com uma multidão, mas por que tentavam usar a mesma festa pelo segundo ano seguido?

Quando terminou de olhar superficialmente os documentos, cerca de uma hora depois de chegar em casa, Sophie mandou uma mensagem para Andrea.

"Sophie: Preciso falar com você

Andrea: Pessoalmente ou pelo telefone?

Sophie: É melhor pessoalmente

Sophie: Tem como me encontrar amanhã de tarde?

Andrea: Vem pra cá

Andrea: Tem muito tempo que eu não te vejo

Sophie: Eu te vi semana passada

Andrea: Mas foi rápido e só trabalho

Andrea: Faz tempo que eu não sento com você pra tomar vinho"

Desde que aquela missão tinha começado, Sophie evitava ir na casa de Andrea, já que, para todos os efeitos, elas não se conheciam. E, como Andrea não fazia mais o trabalho de rua na maior parte do tempo, algumas pessoas já sabiam que ela era do MI6, o que podia trazer suspeitas sobre Sophie.

Mas ela precisava se encontrar logo com Andrea para passar as informações e sentia falta de ter uma boa conversa com ela.

"Sophie: Chego em vinte minutos

Andrea: Vou pedir a pizza"

Assim, Sophie guardou o notebook numa bolsa, calçou um sapato, pegou um casaco e logo pediu um uber. Não precisava trocar de roupa porque estava decente, mas deixou uma mensagem no telefone de Posy dizendo que tinha saído. Para Posy, ela não tinha amigos na cidade que não os do trabalho, mas simplesmente disse que ia sair para um bar porque estava com vontade de beber. Ela tinha saído com amigas da faculdade, então provavelmente não veria sua mensagem por um bom tempo, mas Sophie não queria preocupá-la se por acaso chegasse em casa e ela não estivesse.

Menos de vinte minutos depois, Sophie tocou a campainha do familiar apartamento de Andrea.

- Você veio voando? - Andrea estranhou, ao abrir a porta para uma Sophie que estava com as bochechas rosadas.

- Estão rosadas de frio, não por ter corrido. - Sophie disse, entrando no apartamento sem cerimônia.

- Mesmo assim. - ela fechou a porta atrás de si. - Foram menos de vinte minutos.

- Estava sem trânsito. E eu posso estar ansiosa para te mostrar o que descobri. - ela deixou a bolsa no sofá e se virou para Andrea, já a puxando para um abraço. - Estava com saudade.

- Eu também. - ela disse, depositando um beijo na bochecha dela. Em seguida, a soltou. - O que você precisava me contar?

- Bom - Sophie voltou para o sofá e pegou o notebook -, eu finalmente achei o que precisamos.

She • AU BenophieOnde histórias criam vida. Descubra agora