Na manhã seguinte, Sophie e Benedict foram para o prédio que funcionava como delegacia e sede do MI6 para fazerem seus depoimentos sobre a noite anterior. Como o depoimento dela seria contando sua versão dos fatos e essa versão era muito mais longa e remontando a cinco anos de observação e investigação, Sophie simplesmente esperava a sua vez enquanto Benedict dava o seu depoimento. Mais cedo, naquela manhã, ela tinha lhe contado tudo: da morte de seu pai, seus anos vivendo sozinha e da entrada no MI6. Resumiu os anos iniciais e o apoio que recebeu de Andrea e Conrad, e então falou do trabalho com o Sturoyal e do porquê de ter estado naquela festa, quase um ano e meio antes, além do ano que tinham passado sem contato e porque ela tinha voltado para Londres. Terminou relatando o que tinha feito no mês anterior.
Era muita coisa e Sophie fez o seu melhor para deixar o mais reduzido o possível, mas ainda de uma forma compreensível. Quando ela finalmente terminou de dizer tudo, Benedict simplesmente respirou fundo e soltou um:
- Ok. Isso é tudo?
- Tudo o que você precisa saber por agora. Depois eu posso entrar mais em detalhe sobre cada coisa e responder qualquer pergunta que você tiver.
Ele simplesmente assentiu e se levantou da cadeira, a puxando para um abraço. Um abraço do qual Sophie não sabia precisar, mas que a fez se sentir melhor. Reconfortada.
Ela sempre tinha acreditado que seria difícil contar sua história, mas era fácil dizer tudo aquilo para Benedict. Era fácil abrir seu coração quando se podia confiar completamente na pessoa à sua frente. Quando se sabia que estava sendo ouvida.
- Eu me orgulho muito do quão longe você chegou, mesmo que não tenha visto o ponto em que começou. - ele disse, após alguns segundos. - Você é forte e corajosa pra caralho.
- Não me senti muito corajosa ontem à noite. - ela disse, soltando o abraço. - Ou forte.
- Mas você foi. Coragem não é não sentir medo, mas conseguir agir apesar do medo. E você definitivamente conseguiu fazer isso.
- Acho que nem te disse isso, mas eu congelei na noite passada. Quando Rita atirou em você, tudo o que eu consegui sentir foi medo. Pensei que tinha te perdido antes mesmo de poder... bem, antes de poder ao menos começar a compartilhar uma vida com você.
Ele segurou ambas as mãos dela e apertou.
- Eu estou bem aqui. - ele a beijou de leve. - Não vou embora e não vou deixar que você desista de nós tão fácil.
- Não vou.
Agora ela esperava que ele terminasse seu depoimento. Teoricamente, poderia escutar porque era uma das responsáveis pelo caso, mas ouvir a versão dele dos eventos da noite anterior podia influenciar na sua versão também.
Não que fosse um segredo que ela tinha explicado para ele o que era o Sturoyal, os participantes e os objetivos, o que definitivamente podia alterar a versão dele dos fatos, principalmente porque ele nunca tinha prestado um depoimento na polícia antes. Entretanto, era algo que podia ser perdoado. Ele podia ter perguntado tudo aquilo enquanto ia para o hospital ou qualquer coisa do tipo e, bem, se você é ferido por uma organização secreta, tem o direito moral de saber do que aquilo se trata.
Então, enquanto Sophie estava distraída tentando organizar seus pensamentos sobre a noite anterior, uma figura conhecida passou pelas portas da delegacia.
- James?
Achava que ele sumiria do radar por um tempo, principalmente porque sua tia já tinha dito que não entregaria a localização dele, Kai ou Mirabelle. E ele parecia muito tranquilo e confiante, principalmente para alguém que seria preso no segundo em que fosse reconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
FanfictionSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...