A terça-feira tinha sido o último dia de trabalho de Sophie. Se alguém tinha percebido que ela não estava com o seu habitual bom humor, não comentou, ao menos não com ela. Ela estava de folga na quarta-feira, mas, mesmo assim, fez o caminho habitual até a Bridgerton. Tinha falado com Kate na segunda e pedido que ela arranjasse (se possível, claro) um horário pra falar com ela na quarta de manhã.
Assim, tinha se vestido e ido para o prédio em que trabalhava, sabendo que seria a última vez. Fez o caminho até o sétimo andar e simplesmente se sentou numa das cadeiras, esperando a hora da reunião.
- Você está tão séria. - Kate disse, se aproximando dela. - Estou começando a achar que estou encrencada.
Sophie riu e se levantou, começando a acompanhar Kate para a sala.
- Por que você estaria encrencada se você está acima de mim na hierarquia?
- Eu sei lá, mas só pela sua seriedade e por você ter me pedido uma reunião eu tô começando a me perguntar isso. - ela fechou a porta atrás de si. - Inclusive, por que você pediu uma reunião? Você tem meu número, então, se só quisesse conversar, bastava me ligar ou mandar uma mensagem.
Sophie suspirou.
- Então...
- Vish. Lá vem bomba.
- Eu sei que preciso discutir isso com o RH, mas eu queria falar com você antes, já que foi você que me deu o emprego.
- O que houve? - Kate perguntou, claramente preocupada.
Sophie não gostava de ter que mentir, principalmente para ela, que a tinha acolhido tão bem desde o primeiro momento em que pisou na empresa, então decidiu contar a verdade. Ou, pelo menos, parte dela.
- Eu recebi uma proposta de voltar para o meu emprego antigo em tempo integral. E decidi aceitar.
- Ah. - ela parecia levemente decepcionada, mas logo a preocupação voltou. - Aconteceu alguma coisa que fez você decidir sair?
- Não. - Sophie engoliu em seco. - É só que... eu adoro trabalhar aqui, mas não é bem o que eu nasci para fazer, sabe? Eu sinto falta do meu antigo emprego.
- Eu entendo. Continuar aqui quando você poderia estar fazendo algo que realmente ama fazer não faz bem para você nem para ninguém.
- Pois é.
Kate suspirou.
- Não tem nada mesmo que eu possa fazer para te convencer a ficar?
- Infelizmente, não. Eu preciso sair, mas sempre vou lembrar com carinho do tempo que passei trabalhando aqui.
- Tem alguma coisa que eu possa fazer por você? Qualquer coisa mesmo.
- Bom, eu preciso de um favorzinho. Eu sei que o protocolo dita que eu cumpra duas semanas de aviso, mas eu tenho um pouco de urgência.
- Está tudo bem mesmo?
- Sim, está sim. É que eu vou começar no outro trabalho na segunda-feira e também vou precisar sair do apartamento da Posy pra ficar mais perto do meu novo trabalho. Então eu queria saber se tem algum jeito da minha demissão ter efeito imediato.
- Acho que sim. É só você falar com o Paul e dizer que é uma escolha mútua. Assim, apesar de você não receber o abono por demissão, também não precisa cumprir o aviso.
- Ok. Obrigada.
- Vem cá. - Kate a chamou e se levantou. Sophie logo a imitou e as duas se abraçaram. - Vou sentir sua falta por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
FanficSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...