N/a: Oie! Antes de começarmos, vou passar a programação da semana que vem, que vai ser a última de postagens:
Terça: Epílogo - parte 1
Quinta: surpresa (vou falar terça)
Sábado: Epílogo - parte 2
Vamos para o nosso último capítulo?***
Na quarta-feira à noite, Sophie e Benedict tinham comemorado o primeiro passo real da sua recuperação: ele finalmente tinha conseguido passar o dia sem tomar um analgésico. Ainda tinha que continuar tomando o antiinflamatório por mais alguns dias e continuava sem poder pegar peso, mas já era um avanço. Ele voltaria no médico no dia seguinte e descobriria se já podia tirar os pontos e voltar a dirigir. Com certeza ainda não poderia pegar peso, o que queria dizer mais algum tempo de Sophie por cima, o que não era bem uma reclamação.
A reclamação real é que não podia servir de travesseiro para ela. Nunca tinha sido do tipo que gostava de dormir agarrado, mas gostava quando ela ficava com a cabeça em cima de seu ombro.
Ele sorriu. Se qualquer de seus irmãos pudesse ouvir seus pensamentos naquele momento, com certeza soltariam um sonoro "GADO" e, bem, não estariam errados. Notou então que Sophie estava apenas olhando para a frente, sem dizer nada, mas ao mesmo tempo sem prestar atenção na televisão, que estava ligada.
Tinha a acompanhado naquela manhã enquanto ela ia visitar Andrea e, desde então, ela tinha estado introspectiva. E com razão.
Benedict lembrava que, tanto nas mortes de seus avôs quanto na de seu pai, não tinha conseguido processar que aquilo realmente tinha acontecido até ver o caixão ser baixado para a terra. Essa era a primeira vez que ela ia ali depois de praticamente dois meses completamente tumultuados, então acreditava que a ideia estava terminando de se sedimentar apenas naquele momento.
- Tá tudo bem? - Benedict perguntou, passando a mão pelos cabelos dela.
- Sim. - Sophie disse, surpresa por sua linha de pensamento ter sido interrompida. - Só estava pensando. Sabe o tipo de coisa que você não consegue pensar enquanto ainda está com o sangue quente, mas que, a medida que as coisas vão se ajeitando você para e pensa "eu já devia ter uma solução pra isso"?
- Sei sim.
- Pois é. Estava pensando e acho que vou começar a procurar por um lugar para morar.
- Por que?
- A Daisy vai voltar a morar com o Conrad depois de mais de 10 anos e eu quero que eles possam ter a privacidade deles e construir o próprio relacionamento. Aí eu também não posso voltar a morar com a Posy depois de tudo por razões óbvias. Teria a opção do apartamento de Andrea, que ela deixou pra mim, mas eu acho que ainda não consigo juntar forças nem para ir organizar tudo, quanto mais pra morar lá.
Ele parou para pensar um momento.
- Bem, tem uma terceira opção.
- Eu já tinha duas antes?
- Você pode começar a procurar um lugar ou se mudar para o apartamento de Andrea ou...
- Ou?
- Vir morar comigo.
A boca de Sophie abriu em surpresa. Benedict tinha um sorriso no rosto.
- Sério?
- Sim. Eu sei que é meio cedo, mas...
- É, realmente é meio cedo. Mas eu já te disse como percebi que te amava?
- Não.
- Foi num dia de manhã. Eu virei de lado e te vi, ainda dormindo, e decidi que queria acordar vendo o seu rosto todos os dias. - ela sorriu. - Mesmo que logo depois você reclame de passar frio porque eu roubo o cobertor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She • AU Benophie
FanfictionSophie Beckett era uma espiã. Ou agente secreta do MI6, como preferir. Podia ter querido um outro caminho tempos antes, mas não mais. Aquilo era o que ela tinha nascido para fazer e sua vida era aquele trabalho. Até que, enquanto estava envolvida...